quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

FILHOS DO CORAÇÃO

Olá!

Fico muito feliz quando leio, aqui e ali, acerca de famílias que adotaram crianças - sejam elas com necessidades especiais ou não. Acho que é um ato de doação e amor gigantesco. 

Sempre tive muita vontade de adotar uma criança, mas, hoje, esta situação seria inviável para mim - com 02 filhos e um enteado... Seria complicado, né?!

Mas, sabe, tenho visto por aí uma explicação sobre adoção com a qual eu não concordo: "Adoção é quando o filho não nasce do ventre, nasce do coração"

EU NÃO CONCORDO COM ESTA FRASE!!!!!!!

E antes de sair me criticando, deixa eu explicar exatamente por qual motivo eu penso assim. 

Quando a mulher engravida, ela cria um vínculo com o bebê que está sendo gerado em seu ventre. Certo? A verdade?! NEM SEMPRE!!! E isso acontece, sim!!! Com os papais e os titios(as), na grande maioria das vezes (NEM SEMPRE!!). 

O elo não é uma tomada - que a gente liga e desliga quando quer, gente!!! O amor não brota assim, do nada, pura e simplesmente!!!

Sendo bem honesta?! Hoje eu amo a minha Juju de uma maneira que eu jamais imaginei ser possível amar qualquer ser humano! Faço qualquer coisa pela minha filha! 

Mas, se este amor se tornou do tamanho que é hoje, é graças ao nosso relacionamento, ao nosso convício, à nossa intimidade. 

AMO O JOÃO PEDRO!

Amo o meu filho, que cresce dentro de mim. Mas o amor que sinto por ele É DIFERENTE do amor que sinto pela Juju - isso hoje, porque ainda não tivemos qualquer contato físico direto, convívio, momentos. 

O amor pelo filho, seja ele do seu ventre ou não, TEM QUE NASCER NO CORAÇÃO também!!!

Minha irmã uma vez me perguntou se eu achava que ela iria amar João Pedro tanto quanto ela ama a Juju e a minha resposta pra ela foi: "Com o tempo, tenho absoluta certeza que sim". Porque amor está diretamente ligado a convívio, a relacionamento, a momentos. 

GOSTAR E AMAR SÃO COISAS DIFERENTES!!!

Quando a Juju nasceu, eu pedi ao Carlos que, se ele tivesse que escolher entre eu e ela, que escolhesse ela. Hoje, eu entendo que, caso isso acontecesse, nem ele e nem meus pais iriam escolher a Juju - eles iam optar pela minha vida. 

Sabe por quê?! Não é que ela não fosse importante. ELA É E SEMPRE FOI!!! Mas o amor era diferente. Eles não conheciam a Juju. Eles não conviviam com a Juju. Eles iam sofrer? CLARO!!!!!!!! 

Agora, se a situação fosse hoje... Nossa!!! Como a situação seria diferente!!!

Todas as crianças, pra mim, merecem uma família, sim! Merecem amor, carinho, direito à infância, direito à vida, à saúde, a ser feliz! Todas elas merecem brincar, receber e dar carinho. Receber e dar amor!!!

Filho adotivo, pra mim, não nasce no coração. PORQUE TODOS OS FILHOS NASCEM NO CORAÇÃO!!!

Filho adotivo simplesmente não cresceu no ventre. Mas, como os outros, cresce no coração, Da mãe, do pai, dos irmãos, dos avós, dos tios!

Não me odeiem se discordarem de mim. Eu respeito vocês e vocês me respeitam também, ok?!

Boa semana!


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ABORTO - A FAVOR OU CONTRA?!

Olá, Pessoas!

Está tendo uma grande manifestação no Facebook e no Instagram acerca do aborto. Mulheres que são contra postando fotos suas grávida e mulheres que são favoráveis, defendendo seus pontos de vista.

O meu sempre foi claro: eu sou contra. E vou explicar meus motivos.

Mas, antes de me odiar (caso você seja favorável), deixe-me lhe dizer que EU NÃO CONDENO QUEM FEZ E NEM ODEIO QUEM FEZ OU PENSA EM FAZER OU MESMO É FAVORÁVEL!!!

Isso não cabe a mim!!!

Simplesmente, tenho minha opinião e meus pensamentos, mas isso é direito de todo ser que pensa - e opinião é pessoal, cada um tem a sua!!!

Bom, primeiramente, eu sou contra porque acredito que a vida começa assim que o espermatozoide fecunda o óvulo. Creio nisso. Lembro que quando eu estava grávida da Juju, eu tive um sangramento e corri para o hospital. Lá eu não consegui ver nada, apenas o saco gestacional. Mas meu corpo já estava se adaptando - colo do útero fechado, por exemplo...

Acredito que apenas Deus tem o poder de tirar a vida de uma pessoa. Sou cristã. Defendo o direito a vida das pessoas. Por isso e, acreditando que desde a concepção há vida, não há como ser favorável ao aborto.

Se vocês perceberem, não há mais tanto tabu sobre sexo na sociedade como era antigamente. Pais têm liberdade de conversarem com seus filhos, e eles têm a liberdade de questionarem sobre diversas coisas.

Há uma infinidade de maneiras de se evitar a gravidez indesejada. E ISSO NÃO É RESPONSABILIDADE APENAS DA MULHER, não!!! Nenhuma mulher conseguiria engravidar sozinha - é preciso um espermatozoide. Portanto, homens também são responsáveis pelos bebês que estão nas barrigas das mocinhas por aí!

Existem tantas formas, hoje, de se evitar uma gravidez! Pílulas anticoncepcionais, pílulas do "dia seguinte", camisinha feminina e masculina, DIU, etc.... Algumas são dadas pelo governo, outras não - mas todas são de fácil acesso. Portanto, não há desculpa para não se prevenir.

Não acredito que legalizar o aborto seja a solução. Simplesmente porque acredito que, apesar de as pessoas mais humildes serem as que mais sofrem com uma gestação indesejada, elas não iriam começar a se precaver simplesmente porque o aborto foi legalizado.

Quem procura o aborto ilegal, vai continuar procurando este método (de forma legal ou não!). Acho até que o SUS não vai conseguir comportar a quantidade de mulheres que vai querer fazer aborto.

Acredito que educar pessoas, com campanhas e explicações, além de uma boa assistência governamental e não governamental seja a melhor saída para evitar que estas meninas e mulheres engravidem sem querer!

Gente, tem tanta mulher querendo um bebê e não consegue! NÃO É ILEGAL DAR SEU FILHO PARA A ADOÇÃO!!! Ilegal é matá-lo antes dele vir ao mundo, ilegal é jogá-lo fora logo após o nascimento!!! Não quer a criança?! Dê para uma família que quer!!! Diversas instituições podem ajudar no processo!!!

Fora o que o aborto pode fazer com o psicológico de uma mulher.... Gente, é uma decisão pra sempre... Não são consequências apenas físicas... Mas, emocionais e espirituais também. Tudo muda dentro da mulher, em todos os sentidos....

Enfim, isso é o que eu penso. Mas não condeno você que pensa diferente de mim!! Simplesmente, pensamos de forma diferente!!! Você respeita a minha opinião e eu respeito a sua. Simples assim, certo?!

Bom carnaval a todos!!!


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CIÚMES DE IRMÃO MAIS VELHO!

Olá!

Engraçado que todos esperam que a Juju sinta muito ciúmes do João Pedro. Todo mundo, quando sabe que este é meu segundo bebê, pergunta se ela está com muitos ciúmes e esperam isso dela. Mas, a bem da verdade é que, até o presente momento, não rolou nenhum ciúmes!

À princípio, eu acho que ela ficou mesmo foi decepcionada - porque ela queria muito uma irmãzinha. Nós todos estávamos torcendo por uma menina (que já tinha até nome!). Mas, veio o João, que está crescendo aqui, firme e forte (aliás, lindo!! Morri de chorar na ultra hoje!).

Até hoje, ela me questiona a razão de eu ter escolhido "um irmão" pra ela e não uma irmã. Eu tento explicar que eu não escolhi, mas, na cabecinha dela, foi uma decisão minha.

A Juju, pra quem não sabe, já tem um irmão: o Jean. Ele é mais velho que ela e, por motivos alheios à minha vontade, ele não tem contato conosco. Bom, muito raramente, acontece de ter um contato entre eles.

Fico triste com isso, sabe?!Mas, sinceramente, mesmo com todo o distanciamento?! ELA É APAIXONADA POR ELE!!!

Vive mandando recado no whatsup (achando que é pra ele, mas não é!), pergunta por ele 84256293465294065 de vezes, enfim!!! Melhor mudar de assunto!

Com a proximidade do nascimento do João Pedro e, com tanta gente me questionando se não haverá um ciúmes, fico me questionando.. E se acontecer?

Primeiro porque a previsão de nascimento é muito próxima ao ao aniversário dela (e ela já deixou bem claro que quer comemorar o aniversário dela!). Segundo: como fazer se o JP ganhar presente das visitas e ela não?

Foi-me dada a dica de comprar algumas lembrancinhas e deixar em casa. Assim, quando uma visita desse algo pro João, imediatamente, eu daria uma lembrancinha a esta visita para entregar para a Juju. Bom, isso tem seus prós e contras, certo?

Será que a visita não ficaria constrangida ou intimidada? Isso não acostumaria mal à Juju (afinal, e nos aniversários? Quando um ganha e o outro não?). Muitas dúvidas estão passando pela minha cabeça...

Outra dica foi comprar algo que a Juju quisesse muito ganhar e trazer da maternidade pra ela - mas dizer que foi o João Pedro que trouxe pra ela. Essa eu achei bem legal!!! E acho que vou fazer.

E vocês, como lidaram com isso?!

Boa semana!

GRAVIDEZ DE JOÃO PEDRO:
30 semanas
Ele está com 1,800 Kg (mais ou menos)
42 cm (mais ou menos)