Este blog foi criado para ser um diário para minha filha, Julia. Agora, alguns anos depois, o João Pedro chegou e quero que ele também tenha espaço por aqui. No meio disso tudo, aprendi a aceitar e, o mais importante, me amar como uma mulher PLUS Size. Descobri um mundo PLUS lindo e me livrei das amarras que me prenderam por 35 anos! Por isso, quero ajudar outras mães a se livrarem das suas amarras também!
terça-feira, 19 de julho de 2011
CORRIDA CONTRA O TEMPO..............
Oi, Principessa!!!!!!!!!!!!!!!
Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo e agora.... Bo momento, tem dois dentinhos seus nascendo e você baba bastante.... Faz birra das grossas quando não quer uma coisas e leva umas palmadinhas no bumbum de fralda de vez em quando porque eu nunca fui a favor de espancar, mas sou a favor, sim, de umas palmadinhas DE LEVE, pra criança aprender. Tà, me denunciem pro Conselhor Tutelar.... Cada um tem direito a sua própria opinião e eu acho que criança tem determinados momentos que precisa de uns tapinhas pra corrigir - principalmente se ela está fazendo mal a si mesma (você, por exemplo, Julia, adora bater a cabeça no chão ou no berço pra fazer pirraça, então, leva uns tapinhas de leve no bumbum pra aprender que isso não se faz).
Palmada na hora certa (vamos falar de forma adulta, tá?! Nâo estou nem considerando algo como espancar, bater com cinto, etc....) pode salvar uma vida.... Sabe por que? Se você educa hoje, amanhã não vira um delinqüente.... Eu apanhei muito, mas muito mesmo quando criança... Não morri, não sou traumatizada e sou uma pessoa COMPLETAMENTE DO BEM. Ao contrário de muitos da minha época que não apanharam e hoje estão aí, perdidos e soltos pelo mundo.....
Fala sério!
ESPANCAR É UMA COISA - DAR UNS TAPINHAS PRA ENSINAR É OUTRA COISA BEMMMMMMMMMMMMMM DIFERENTE!!!!!!!!!!!!!!!! SE LIGUEM NO QUE EU ESCREVO PRA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO NÃO SER ERRADA (Sim, esta é pra vc que usa meu blog tentando fazer com que a gente - eu e Carlos - pareçamos monstros que batem em criancinhas.... LEIA PRIMEIRO A INTERPRETAÇÃO DO TEXTO, TÁ´?! USE O QUE ESTÁ EM CIMA DO SEU PESCOÇO!!!!!!!!!!!!!).
Bom, mudando totalmente de assunto.... Papai agora trabalha todo chique, de terno e gravata. Mamãe sai de casa tão cedo que você ainda está dormindo - por isso, geralmente, ela é quem te busca na creche.
Já dormiu duas noites fora de casa..... Dormiu na casa da bisa porque mamãe e papai trabalhavam cedo no Sábado.... E vai ser assim por um bom tempo..... Sinto muito a sua falta, mas é necessário, filha..... Mamãe e papai precisam trabalhar e sustentar a casa....
Neste Domingo, mamãe estava de folga. Ficou o tempo todo com você. Fomos na bisa - teve churrasco em comemoração a recuperação da tia Gorete, que está aprendendo a caminhar lentamente de muletas - mas ainda está enfaixada, sem poder mexer o joelho..... E, mais tarde, o vovô Santos, a vovó Linda, a tia Lu & o tio Kibe vieram aqui em casa ver o jogo. Foi um dia muito gostoso em família. Revigorante pra todos, principalmente pra mim.... Acho que eu precisava muito de um tempo em família, tanto quanto preciso de um descanso....
Estou adorando o trabalho.... Aprendendo cada dia mais... Conhecendo novas pessoas, dando dicas, enfim.... Trabalhando muito.... Só me entristece como algumas coisas como a que aconteceu hoje ocorrem... Mas, passa.... Tudo passa, isso também vai.
Você engatinha pra tudo quanto é lugar! Está um perigo!!!!!!!!!!!!!!! Tenho certeza que logo estará andando..... Será que vai precisar da fisioterapia? Preciso achar uma pediatra pra você por aqui.....
Te amo....
Incondicionalmente....
Por toda a minha vida.....
Sua mãe, que faz tudo por você!
terça-feira, 5 de julho de 2011
POEIRA & NOVIDADES
Cof, cof, cof.... Mas é tanta poeira por aqui que minha rinite vai atacar.... Mas, como diz o ditado, se não tem nada bom e otimista a dizer, "mantenha-se calado". Por isso fiquei tanto tempo sem escrever, Minhoquinha.... Perdoa a mãe, tá?!
Bom, você agora já está engatinhando e, pelos meus horários, vou ter que encontrar uma nova pediatra pra você. Porque agora trabalho por escala e, por exemplo: quinta, você teria consulta. Mas, seu pai vai trabalhar no Leblon e eu tenho que estar cedinho no Trabalho. Sem chances. E você está há 03 meses sem ir ao pediatra. Precisa ir. Bom, isso é uma coisa que teremos que resolver.
Vamos falardas suas novidades. Com essa história de você não mais de arrastar (portanto, vai ter que deixar de ser minha minhoquinha e voltar a ser minha Fragolinha - vide explicações em posts anteriores) e sim engatinha, O PERIGO ANDA SOLTO. Nada por ficar perto. Você abre gavetas, tira tudo, vira seu baldinho de brinquedos, espalha tudo no chão só pra por tudo de volta, se ajoelha pra subir no sofá (e já subiu uma vez).... Tô pensando seriamente em colocar câmeras pela casa pra te vigiar....
Não anda gostando muito das papinhas da nestlê mais. Temos sempre que pôr um tempero a mais:sal, temperinho... Isso é bom pq acabando o estoque de papinhas, vamos passar pra comidas mesmo..... Já estamos com 05 dentinhos também. 03 embaixo e 02 em cima.... Mais alguns querendo aparecer.... Seus cabelos cresceram bem e agora já dá pra colocar um monte de enfeites....
Não pode ouvir uma música (nem a entrada dos jornais) que começa a dançar. Já vi que vai ser baladeira..... E adora uma rua.... Aponta pra porta, tenta abrir.... Seu pai tá lascado quando você for maior.
Papai está agora trabalhando no Leblon e mamã... Tcha ran.... Conseguiu um emprego graças a você! Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! Bom, mandei meu curriculum pra vaga de recepcionista de um albergue em Botafogo. Um albergue, não. Corrigindo: "O" Albergue do Rio: o Tupiniquim. The best!
O Alexandre não gosta de advogados (aquela lance de rótulos e geléias, lembra?!). Mas, ele leu minha carta e apresentação e, por algum acaso da vida, QUE DEUS EXPLICA MAS NÓS NÃO, ele decidiu ler meu blog. E, quando leu sua mãe te chamando de minhoca, a dificuldade dos empregos e etc e tal, decidiu me chamar pra uma entrevista.
FUI CONTRATADA NO MESMO DIA. Comecei meu treinamento na Quinta, na parte da manhã que é o horário que vou ficar. Mas, tenho que passar pelos 03 turnos porque, eventualmente, posso ter que trocar com alguém.... Beleza.... Mas, acabaram-se finais de semana, feriados, etc e tal.
Você deve estar se perguntando se vale a pena... Filha, vale. Estou amando meu novo emprego. No início, fiquei com muito medo de não ser capaz, mas estou aprendendo muita coisa, treinando meu inglês, aprendendo a mexer em programas de computador que nem nunca tinha ouvido falar na vida, conhecendo pessoas novas....
Tá, é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA ralação, cansaço, horário maluco..... Mas, se, como o Alexandre diz, queremos ter "O" Albergue (não um excelente, mas "O", entende a diferença?!), temos que ralar. E se a equipe trabalhar pensando não em si apenas, mas na esquipe, tudo vai dar certo!!!!!!!!!!!!!!!
A partir de quarta, eu passo a ser "aspirante". Sim, chamamos o treinamento como no BOPE. Não, não mexemos com arma, nem nada perigoso..... Nada de polícia. Mas a ralação, a cobrança é tanta (que tem que ter mesmo, pra se ter o melhor do mundo!) que é como se fosse um treinamento do BOPE. Tanto que tem gente que sai nos 07 primeiros dias..... Eu tô agüentando.... Aprendendo e amando....
Hoje, pego o turno da noite e termino meu treinamento. Aí, sou "aspira". E, depois do período de experiência, ganho meu número..... ÊÊÊÊ!!!!!!!!!!!!!!!!! Tô feliz, filha. E, apesar do nosso tempo ter se reduzido em parte nos finais de semana, eu sei que amanhã você vai entender que, além de fazer algo que estou gostando e poder lhe transmitir paz e felicidade (porque quando sentimos isso, passamos isso), tomei a melhor decisão que poderia pensando em você.
Te amo.
E você sempre será minha prioridade.
Sempre.
Te amo absurdamente. "Te gusto mucho, mucho, mucho".
Mamãe.
Assinar:
Postagens (Atom)