terça-feira, 21 de dezembro de 2010

UM ASSUNTO SÉRIO



Oi, filha.

Eu sou noveleira, confesso. Principalmente as do Maneco, com gente chique, do Leblon... De favela, de tristeza, de pobreza - isso eu vejo todo dia... É sonhar que é bom...

Mas esta semana eu fiquei triste. Uma personagem da novela da 09, Diana, morreu no parto. Ela teve que escolher entre a filha e ela e, como toda mãe, escolheu entre sua cria. Quando você nasceu, fiz seu pai prometer que ele lhe escolheria você se tivesse que fazer esta escolha, mas ele e meus pais dizem que não iriam autorizar. Que eu poderia ter outros filhos, mas eu tinha uma vida.

É muito difícil uma situação como essa, confesso. E nenhuma mãe escolhe sua vida. Mas e quem está do lado de fora? O marido da personagem sofre como um louco, não consegue ver a filha, a culpa pela morte da mãe. Será que seu pai a culparia se eu morresse pela negligência daquele obstetra maluco?

Sei que com o tempo, ele jamais a abandonaria. Mas, e o início? E a dor dele? Lembro daquele pai que a mãe teve morte cerebral e a filha dele chegou na UTI com 750 gr. Ele chegava cabisbaixo, triste e assim saia.... Será que ele se recuperou? Será que ele vai culpar a filha?

São tantos serás....

Sou grata a Deus por estar viva, por você ter sobrevivo, por estarmos aqui hoje, por você ser saudável, feliz (vive sorrindo), por toda a nossa vida ter sido poupada por Deus. Mas essas cenas me arrasam....

Sei lá.

Desculpe o desabafo, mas é que quem passa por isso, sabe a dor e o sofrimento que é.

Beijos.

Te amo.

2 comentários:

  1. oi Bia, tenho acompanhado tb a novela.... dificil não lembrar do que passamos... todos os dias agradeço a Deus essa oportunidade... Jujuba tá linda...
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Qdo isso acontece na vida real é tão triste né...se na novela já é, imagina na vida real!

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!