quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A MÃE QUE EU SOU X A MÃE QUE QUEREM QUE EU SEJA!

Oi, Pessoas!

Semana passada eu falei sobre as diferenças dos filhos - que nenhum deles seria igual ao outro. Talvez, se você tenha 3 ou mais, alguns sejam parecidos, mas iguais, NUNCA!

Hoje eu quero falar sobre a mãe que eu sou.

Primeiro de tudo: Apesar de desejar ser aquela mãe de comercial de televisão (perfeita, paciente, super capaz de solucionar todo e qualquer problema), EU NÃO SOU! Simplesmente porque sou humana e isso faz de mim uma mulher IMPERFEITA.

Isso mesmo, você leu certinho: NÃO SOU MÃE DE TELEVISÃO, DE COMERCIAL, UMA SUPER PERFEITA MAMÃE!

Sou uma mulher que, como o nome do blog diz, está aprendendo a ser mãe. Sim, todos os dias, Julia e João Pedro me ensinam mais sobre ser mãe. Assim como o Jean, a cada final de semana, me ensina a ser uma boadrasta.

Sei que a maioria de nós, mães, está sempre se comparando às outras mães. Comparando nossas atitudes, a forma como reagimos às birras, a forma como ensinamos, damos carinho. Comparando o desenvolvimento dos nossos filhos.

Muitos esperam de mim (e de diversas mulheres que conheço) a mãe perfeita: Aquela que sempre terá paciência quando o filho fizer um auê de pirraça no meio do shopping lotado na "Black Friday", aquela que sempre terá a resposta certa para todas as perguntas dos filhos, aquela que terá toda a sabedoria do mundo para lidar com as brigas entre irmãos, aquela que nunca se aborrece quando o bebê joga toda a comida no chão e ainda limpa sorrindo...

Pessoas, sou humana!!!!!

Eu me irrito quando a Juju faz pirraça, sim! Eu me estresso no trabalho e já descontei na Juju (uma ou duas vezes, mas já fiz!). Já chorei de nervoso e cansaço quando o João não quis dormir por nada no mundo e eram 3 da madrugada! Já fiquei chateada porque o João cuspiu todo o mamão na roupa e me estresso muito com a Juju porque ela enrola pra comer.

São coisas banais e triviais.

Chorei muito quando tive que introduzir leite artificial pro João. Porque me achei menos mãe, menos mulher, Afinal, o esperado (POR TODOS), era que eu amamentasse até os 06 meses. Eu sei o olhar que recebo quando vêem o João com mamadeira e sabem que ele tem menos de 06 meses. Eu sei o que passa na cabeça da pessoa na minha frente.

E vou mandar uma real:

* Não sou menos mãe porque tive parto cesárea (assim como nenhuma mulher é mais ou menos mãe porque teve parto normal ou humanizado).

* Não sou menos mãe porque tive que introduzir leite artificial para o João e para a Julia (assim como nenhum mulher é melhor mãe ou pior mãe por ter amamentado).

* Não sou menos mãe porque me irrito quando meus filhos fazem pirraça (assim como não é mais ou menos mãe aquela que tem mais paciência que eu).

* Não sou menos mãe porque quero que o João tenha uma alimentação mais natural (da mesma forma que não é melhor mãe ou pior mãe aquela que introduz papinha da Nestlé ou outra marca para o filho).

* Não sou menos mãe porque dou refrigerante para a Julia (assim como você não é mais mãe ou menos mãe porque só oferece sucos naturais para seus filhos).

* E a lista segue!

Cada mãe sabe o que é melhor para seus filhos, para seus bebês! Então, não venha me criticar por eu ser humana.

Não espere que eu seja a mãe perfeita porque MÃE PERFEITA NÃO EXISTE!!!!!

Existem mães aprendendo a cada dia. Existem mães que erram e aprendem com seus erros. Existem mães que acertam porque aprenderam com os erros de outras mães!

O que existe no mundo é: MÃES, IMPERFEITAS, tentando sempre acertar e fazer o seu melhor.

Então, antes de dar palpite, antes de criticar, antes de apontar, lembre-se: ALI EXISTE UMA MÃE - Uma pessoa repleta de sentimentos!!!

Boa semana!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!