domingo, 27 de setembro de 2015

TUDO AO MESMO TEMPO... E AGORA!

Oi, Pessoas!

Sei que estou sumida... Mas é que as coisas ficaram realmente corridas por aqui... E, como eu sei que vocês querem saber o que está acontecendo, eu digo:

"Aconteceu, virou manchete"... Ridícula a brincadeira, eu sei...

Bom, vamos lá! O que aconteceu?! Una o fato de eu ser advogada (que advogada, que corre atrás e ainda faz diligências - trabalhos terceirizados), mãe de 02 crianças (uma de 05 anos e outra de 05 meses), esposa, cozinheira, lavadeira, filha, madrasta, amiga....

Gente, meu dia tinha que ter umas 40 horas... Se bem que, do jeito que as coisas andam, eu acho que ocuparia estas horas e ainda pediria mais algumas....

Então, agora não temos mais ninguém em casa pra fazer comida, lavar tudo, arrumar tudo... Então, temos que fazer de um tudo - ao mesmo tempo e agora!

Antes de sair de casa, eu tenho que: arrumar o nosso quarto, fazer o suco do João e deixá-lo fora da geladeira, fazer o leite da Juju, separar a roupa do João (mesmo quando ele fica de fralda o dia todo! Porque, quando vai levar a irmã na escola, ele vai de roupinha... Nada de sair peladão!!!) e o uniforme da Juju. Também separo a frutinha do lanche do Bolota, além de colocar a carne da janta para descongelar.

Tenho que fazer todo o meu trabalho até às 16:20 (isso, dependendo de onde eu esteja, porque, se estiver em diligência em local distante, tenho que voltar mais cedo) - porque é o tempo pra ir buscar a Juju na escola.

De lá, quando não tenho que ir passar algumas horas no supermercado (:-( ) ou ficamos um pouco no parquinho, retornamos pra casa. Aí, é o momento dela lanchar e tirar o uniforme e eu ficar um pouco com o Bolota.

Depois, a mamãe aqui faz o jantar de todos - papai e filhota. Depois de jantarmos juntos, arrumar a cozinha, ferver a água de lavar as mamadeiras do João e as de fazer o leite dele. Depois disso tudo, o que eu faço?!

Vou colocar as roupas de molho, pra lavar no dia seguinte (meias, roupas íntimas, camiseta de escola e as roupinhas/paninhos do Bolota). Depois disso tudo, se ainda tiver trabalho, vou pro computador. Caso contrário, passo as roupas que posso e vou deitar.

Gente, neste meio tempo, tenho que arrumar um jeito de ver e responder recados (de clientes e amigos, da família também), comprar isso ou aquilo que as crianças precisem, organizar os eventos da família, ajeitar tudo que preciso em casa, ler os livros que quero ou ver algum filme que me interesse - ah, e, é claro, ver minha novela: "Os Dez Mandamentos" (amooooooo!).

Entenderam o motivo do sumiço?

Neste fim de semana, a Juju participou do 1º Acampadentro em nossa Igreja e, sobre isso, falo pra vocês no próximo post!

Porque agora, tem uma mocinha aqui me "perturbando" querendo o leite dela....

Boa semana!


Um comentário:

  1. Q bom ter notícias sua, VC agora TB tem um garotão, o meu está com 1 aninho ;)

    A Isabela ficou bem complicada depois q o BB chegou, e a Ju ? Ta tranqüila ?

    Agora estou de blog novo família agridoce e parei com o minha pequena isabela

    Bjos

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!