domingo, 4 de outubro de 2015

DOEU EM MIM TAMBÉM!!!!

Olá, Pessoas!!!

A semana está começando e, por aqui, as coisas continuam super corridas... Esta semana estou cheia de coisas pra fazer... João faz 06 meses no Sábado e vamos fazer um bolinho pra comemorar... Então, lá vamos nós preparar tudo pra Sábado e pro feriado...

Bom, hoje eu vou falar sobre uma coisa que doeu, doeu muito... Mas eu acho que toda mãe e todo pai já passou por algum momento assim com os filhos...

Na Sexta, minha mãe não pôde ficar com as crianças, então, eu tive que levá-las comigo para o trabalho. Todo mundo sabe a trabalheira que é sair com bebê, né?

Pra ajudar, o bolinho do João, que até então não tinha tema, passou a ser com o tema do Homem-Aranha. Então, lá vai a mamãe aqui, com os dois, pro Saara comprar as coisas pra decorar um pouco a micro festinha.

Gente, a Juju super se comportou neste dia. Foi um amor, sabe?! Super me ajudou a cuidar do João, a procurar as coisas pra ele... Enfim, foi um amor de filha, super comportada.

Então, eu e o Carlos decidimos que deixaríamos ela abrir uma das Barbies ou iríamos dar um roupinha de Barbie pra ela. Para que ela se sinta valorizada, sabe?!

Mas, então, veio o Sábado.... Ainda não tínhamos falado pra ela do presente.. Nós íamos ao super mercado.

Bom, a Juju, como vocês sabem, tem o cabelo muito fino e bem cacheado... Então, ele estava bem cheio e "revoltado"... Ela me pediu pra fazer um rabo de cavalo e eu fiz. Só que não ficou legal. Então, pedi que ela pegasse a escova para que eu fizesse um bonitinho.

Pronto!!!!

Começou uma guerra aqui em casa!!! Foi um tal de chorar, de bater pé, de reclamar... Até que eu não aguentei e explodi. Acabei dando uma palmada nela. Ela saiu batendo a porta e dizendo que ia para o quarto dela.

Não, a Juju não é uma adolescente. Ela tem 05 anos!!!!!!

Quando ela voltou, ela estava mais calma. Mas, foi só falar em pentear o cabelo que a guerra começou de novo. Desta vez, não dei palmada. Levei ela ao banheiro e penteei na marra mesmo.

Em pouco tempo, ela parou de chorar e fomos para o mercado.

Não posso mentir, Pessoas. EU FIQUEI CHATEADA. FIQUEI COM RAIVA.

Senti-me triste, frustrada, zangada. Um misto de emoções e, por algum tempo, evitei falar com ela. Evitei mesmo. Porque ela havia me deixado triste.

Então, deixei a Juju de castigo.

Naquela noite, nós fomos ao shopping. Fomos eu, Carlos e João. Deixei a Julia em casa.

Antes de sair, quando eu estava dando frutinha pro João, ela começou a implorar pra ir. Ela percebeu que íamos sem ela. De verdade. Não era uma ameaça. Era uma realidade.

Foi um tal "Mãezinha, por favor, me deixa ir", "Mamãe, eu vou ser boazinha", "Você é a minha princesa, Mamãe", "Eu vou acalmar o João pra você, Mamãe", "Eu faço tudo o que você quizer, Mamãe"....

Gente, doeu... Fundo... Doeu demais...

Eu confesso que, depois de sair de casa, eu chorei. Eu saí triste. Pensei nela o tempo todo e trouxe um lanche pra ela.

Doeu nela? Com certeza!

MAS TAMBÉM DOEU EM MIM!!!!

Ela chorou. Eu chorei (longe dela). Mas foi necessário!!!

Se eu voltasse atrás e deixasse ela ir... Ela nunca entenderia que as atitudes dela geram conseqüências e eu "perderia" todo o respeito... Ela ia achar que bastava pedir desculpas e pronto. Ficava por isso mesmo!

Pode ser que eu receba muitas críticas por não ter cedido ao choro, que me achem uma mãe cruel... Mas não sou.

Tenho dado o meu melhor para os meus filhos e tento, a cada dia, ser uma mãe melhor.

Mas, vai dizer que, lá no fundo, você nunca sentiu raiva da birra do seu filho pequeno que se acha um adolescente?

Vai me dizer que nunca doeu em você aquela palmada que você acabou dando?

Vai dizer que nunca doeu em você o castigo que você aplicou?

SOU HUMANA!!!

Tenho todos os sentimentos inerentes a um ser humano! Raiva, frustração, dor, alegria, tristeza, amor, paixão...

Então, por favor, se vai vir com 07 pedras e me acusar de ser uma mãe ruim: pare por aí. Eu já chorei muito ontem por tudo o que aconteceu.

E, de diferente, acho que só tiraria a palmada. Porque eu daria o mesmo castigo. Ainda que eu chorasse de novo.

Ah, sim... O resultado?! A Juju, hoje, está um amor. Foi pra casa do amiguinho e não brigou com ninguém, super se comportou. No almoço, comeu tudo, sem eu ter que falar nada.... Está um amor....

Doeu nela? Sim. Doeu em mim?! Sim. Valeu a pena?! Não tenho a menor dúvida!

Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!