sábado, 31 de outubro de 2015

TE AMAREI PARA SEMPRE?!

Oi, Pessoas!

Dizem por aí que toda mãe ama seus filhos para todo o sempre e de forma incondicional. Será que isso é verdade? SEMPRE?! A todo momento?!

Sendo bem sincera?!

NÃO, NÃO É VERDADE!!!

Primeiro de tudo: sim, eu sou mãe. E sim, eu sou apaixonada pelos meus filhos. Amo os dois, da mesma forma.

Mas não posso dizer que é sempre e de forma incondicional!

Incondicional, talvez. Porque, o incondicional significa que, não importa o que a pessoa faça, sempre haverá amor. É assim que Deus nos ama. De forma incondicional.

Mas, sempre?! Sempre significa a todo instante, a todo momento - e isso, para um ser humano, é impossível!!!

Amo minha Juju. Ela é a minha princesa! Minha boneca e faço qualquer coisa por ela!

Mas a Juju está numa fase que... Digamos, está difícil!

A Julia tem um temperamento muito, muito forte (e isso ela puxou de mim - e do pai também!). Vejo nela quem eu fui e não quero que ela tenha que tomar "os tapas da vida" que eu tomei para mudar um pouco.

A Juju não consegue ficar quieta. Simplesmente, ela não consegue. Se ela tiver que ficar sentada, ela vai arrumar um jeito de se levantar ou de conversar com a pessoa mais próxima. Ela não consegue brincar de ficar quieta 5 minutos!

E agora, apesar de só ter 5 anos, está parecendo uma adolescente! Cheia de vontades, quer contrariar o tempo todo, faz birra e pirraça e nos testa - ela quer testar nossos limites O TEMPO TODO ultimamente!

E, Gente, eu tenho que confessar: como humana que sou, isso tem me irritado e me tirado do sério em muitos momentos!!! E, nestes momentos, eu não consigo não sentir raiva!

Sim, sinto raiva porque ela quer ser a pessoa "do contra", sinto raiva porque ela quer sair pisando alto e gritando, sinto raiva porque depois disso ela quer bater a porta do quarto. E não, ela não é uma adolescente AINDA!

E a raiva que sinto dela, nestes momentos, é completamente diferente, do nervoso que passo quando preciso trabalhar e o João quer ficar no meu colo - o que me tira completamente a concentração e o foco no que estou fazendo.

Já chorei de raiva por algo que a Juju aprontou. Já conversei. Já deixei de castigo. Já gritei. Já dei palmadas (e, por favor, se for pra criticar, convido você a me substituir por uns 3 dias). MAS NADA TEM ADIANTADO.

Às vezes, me sinto perdida como mãe... Acho que estou fazendo tudo errado, embora, tenho dado o melhor de mim e me esforçado para melhorar a cada dia como mãe.

Mas, confesso, que esta fase está sendo difícil e está demorando a passar! E estou cansada!!!

Agora, ela e o papai estão na rua. Sinto saudades imensas dela (dos dois!). Mas, já imagino que, quando ela voltar, qual vai ser a birra da vez...

Não quero pensar assim... Mas, hoje, isso está mais forte que eu. Peço a Deus que este momento passe, como muitos outros momentos ruins passaram....

Todos os dias, eu penso: "vou fazer isso pra Juju, porque amanhã ela vai estar mais velha e não vai mais querer isso"... Tento aproveitar todos os momentos para curtir minha filha.... E, este foi um desabafo pela birra da manhã...

É claro que, quando ela chegar e me der um abraço, o amor renasce, o carinho vem. Amo minha filha, mas não posso dizer que NUNCA senti raiva dela por ela ter me irritado ou magoado.

Sempre estarei aqui, para ela, por ela. Na verdade, por eles e para eles

Amo meus filhos. E, por eles, sempre quero me tornar uma pessoa e uma mãe melhor....

Perdoem o meu desabafo... Mas, eu, simplesmente, precisava expressar minha frustração no momento...

Vai passar... Um dia de cada vez....

Bom feriado a todos!


Um comentário:

  1. Bia boa noite,

    TB tenho uma adolescente de 5 anos em casa e a coisa está BEMMM complicada por aqui :(

    Oh eu abri outro blog se chama família agridoce e lá eu conto sobre a mini adolescente e o mini gigante rsrsrs passa lá me ver

    Bjos e eu te entendo perfeitamente em cada frase do seu texto.

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!