sábado, 10 de outubro de 2015

06 MESES DO BOLOTA!!!!

Oi, Pessoas!!!

E então.... 06 meses já passaram!!! Passou tudo tão rápido... Ainda ontem meu Bolotinha cabia inteiro no meu colo... Ainda ontem, ele mamava em meu seio... Ainda ontem, ele era tão pequeno, tão frágil....

Ele ainda é pequeno... Ele ainda é frágil... Ele é e sempre será meu bebê Bolotinha!

Mas já se passaram 06 meses... Metade de 01 ano, Gente!!! Muito, muito rápido....

Daqui a pouco, vou piscar o olho e ele vai entrar em casa, apresentar uma garota, dizer que a ama, que quer casar com ela e aí... Bom, aí ele sai de casa.... Tudo em um piscar de olhos.... Exagerada, eu?! Que nada!!!

E o que mudou nestes 06 meses?

João Pedro está com 70,5 cm e 8,210 Kg. 

De acordo com a pediatra, será magrinho e comprido (igual à irmã!).

Ele já dorme a noite inteira! Na verdade, desde os 02 meses e meio, quase 03 meses, que ele dorme a noite toda.

É claro que, de vez em raro (rs!), ele acorda durante a madrugada. Mas, no geral, vai de 20:30/21:00 hs até o dia seguinte. Quando sai da rotina, dorme mais tarde, mas vai até de manhã também.

Ele já faz aquele barulho de besouro há algum tempo... "Fala" um monte... Sorri de montão! E que sorriso lindo meu João tem, Pessoas!!! Adoro o sorriso dele!!!

Às vezes, ele olha quando o chamamos pelo nome. E, às vezes, estica os bracinhos quando o chamamos....

Ele senta sozinha há uns 15 dias... E agora, quando o colocamos no chão ou na cama, ele senta, deita, senta de novo, rola... Tudo sozinho... É muito legal quando o colocamos no tapete dele com os brinquedos e ele fica rolando e sentando, puxando os brinquedos pra lá e pra cá!

João também "tenta" ficar em pé. Ele se apoia na grade do berço e faz força pra ficar de pé. Quando tentamos colocá-lo sentado, muitas vezes, ele se estica todo, ficando em pé, mostrando que não quer sentar.

Raramente o João chora... E quando ele chora, eu me arraso e tento resolver logo a situação. Porque sei que, quando ele chora, é porque está se sentindo incomodado MESMO!!

Na alimentação: de manhã, toma leite bem cedo e depois um suco de fruta. Almoça papinha/sopinha feita pela mamãe. Agora, no almoço, acrescentamos caldinho de feijão e gema de ovo (03 vezes por semana). À tarde, frutinha. E agora, estamos tentando que ele jante uma sopinha. Depois disso tudo, uma mamadeira e cama!!!

Diferente da irmã, João está comendo super bem! Ainda vou fazer um post sobre a alimentação dele e como foi difícil a introdução dos alimentos na dieta dele.... Tive que ser (na verdade, ainda tenho que ser!) super persistente!!!E digo: tem valido a pena!!

Bom, é isso!!!

Bom Domingo e bom feriado, Pessoas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!