terça-feira, 3 de maio de 2016

A IMAGEM NO ESPELHO...

Oi, Pessoas!

Hoje eu resolvi falar de algo bem sério... Pelo o menos, pra mim, é muito sério. Eu resolvi falar sobre a imagem que eu vejo no espelho quando estou de frente pra ele. Será que eu gosto do que eu vejo ali? E, se eu não gosto, o que eu faço?

Bom, primeiro de tudo, eu quero dizer que eu sempre fui cheinha. Nunca fui magra, nem usei roupas tamanho "P". Quando eu tinha 13 anos, eu tomei anfetamina, pra ficar magra. Não fiquei magricela. Fiquei com manequim 40 (mas o desejo era de chegar aos 36). Mas aí, com "corpão", sofri um abuso. E, na minha cabeça de adolescente, a culpa foi minha. A partir daí, comecei a engordar.

Bom, resumindo toda a história, já tive 153 Kg, já tive 80 Kg, já tive 100 Kg... Meu corpo virou uma grande sanfona... Engorda, emagrece, engorda, emagrece.... E, por muito tempo, eu detestei o que eu vi no espelho. Mesmo quando eu estava com o menor peso que tive, eu não gostava do que via no espelho... Mulher sempre vê defeito em si, não é mesmo?!

Então, de uns tempos pra cá, resolvi mudar isso!

Resolvi aceitar que não terei o corpo da Gisele Bündchen. Resolvi aceitar que tenho estria e celulite. Tenho os braços gordos. Rsrsrsrs... Tenho cabelo ondulado. Tenho um sorriso bonito. Sou alegre e divertida. Tenho uma boca linda. Tenho pés lindos também. Ah, e tenho que parar de roer as unhas! Ah, eu também gosto muito dos meus seios. Pois é! Tenho pontos positivos e negativos, como todo ser humano! Tenho qualidades e defeitos.

Sabe, vejo a grande maioria das mulheres insatisfeitas e buscando um milagre. Já fui desta forma! Faria qualquer coisa pra acordar com um corpinho manequim 40. Mas este tipo de milagre não rola, né?! Porque é pura vaidade. Então, a opção é cuidar e valorizar quem está diante de mim quando me olho no espelho.

Primeiro é preciso cuidar da saúde (física e mental). E, a partir daí, começar a traçar metas de se valorizar. Anda sem maquiagem, como eu? Comece com a meta de passar batom todos os dias no caminho pro trabalho - coloque o batom na bolsa. Durante 01 mês faça isso. Depois adicione rímel e pá, daqui a pouco, vira parte de você.

Anda com roupas mulambentas? Faça a meta de comprar uma peça de roupa nova por mês. A cada peça que comprar, elimine uma (doe pra quem precisa, se der pra usar, claro!). Lembre-se: não compre roupa com manequim inferior achando que, porque está de dieta, daqui um tempo, vai dar. Isso vai te arrasar com o tempo. Compre peças que valorizem seus pontos fortes.

Tire mais fotos de você e capriche no sorriso e na pose. Não, não precisa postar todas as fotos. Mas, tire fotos pra você e por você. Mude de batom e tire foto pra ver qual fica melhor. Enfim... Tudo será motivo pra você se ver e se admirar.

Por aqui, eu ainda estou na fase do batom.... Quero que você comece também e me diga o que mudou em 01 semana, 01 mês.... Conte-me tudo, ok?!

Uma beijoca da mamãe estonteante que estou me tornando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!