sexta-feira, 22 de abril de 2016

FESTA DO MICKEY & DA MINNIE

Oi, Pessoas!

Então, como muitos sabem, João e Julia fazem aniversário em datas muito próximas - dia 10/04 e dia 20/04. Assim, decidimos que, este ano, a festinha seria junta (afinal, não dá pra bancar 02 festas grandes em datas tão próximas - fora que os amigos são os mesmos, pois praticamente não convidamos coleguinhas da escola).

Logo que pensamos em fazer uma festa dupla, tivemos que pensar no tema. Vários vieram à mente: João & Maria, Circo, Turma da Mônica, Disney, Toy Story, Super Homem e Mulher Maravilha, Batman e Batgirl... Optamos pelo Mickey e Minnie - sem o restante da turma.

Em Agosto do ano passado, começamos a buscar idéias pela internet para saber o que fazer. Porque iríamos fazer no play de uma amiga minha. Então, saímos buscando idéias de como decorar a mesa, o que faríamos para comer, o que serviríamos para beber... Enfim... Fornecedores e etc.

Bom, nisso surgiu uma excelente oportunidade de fazermos a festa em uma casa de festas. Fechamos com a casa, mas optamos por fazer a decoração provençal e com personalizados. Assim, continuamos a pesquisar, pois todas estas coisas, se mandássemos fazer, ia ser bem caro. Fizemos tudo nós mesmas: eu e minha irmã.

Os convites, nós buscamos o modelo na internet. Infelizmente, a tonta aqui não se lembrou de tirar fotos antes de enviar, portanto, só tenho foto do modelo do Mickey. O da Minnie é diferente apenas na parte de trás - não tem a roupinha do Mickey, apenas o laço entre as orelhas. Dá uma olha em como ficou:




Nós recortamos o rosto do Mickey/Minnie na cartolina preta. Fizemos a parte amarela  - frente, com os dados da festa em folha adesiva e recortamos. A parte de trás, no caso do Mickey, recortamos na cartolina vermelha. Comprei adesivos em formato de bolinhas na cor amarela e pintei as bolinhas pretas pra fazer os buracos, como se fossem botões. Nos convites da Minnie, recortamos laços em papel de scrap (vermelho com bolinhas brancas) e colamos entre as orelhas.

Segue a foto da mesa que montamos:


O que foi usado que é da casa de festas: o banquinho com o Mickey e Minnie (e as pelúcias deles) e os vasos ao lado dele. As mesas, o cabideiro, as bandejas brancas, amarelas e vermelhas com doces na laterais, bem como o suporte de cupcakes branco. Os bolos também são da casa de festa (falsos, tá?!). As bolas chinesas nós compramos no Mercadão de Madureira.

Vou postar uma foto da mesa principal de perto:


Vamos por partes:

A caneca do Mickey (á esquerda), as rosas e os porta-retratos são de acervo pessoal meu e de minha irmã. As letras JP e JU nós compramos em MDF e pintamos. Os bolos são da casa de festa, como já disse.

As caixinhas do Mickey e da Minnie nós compramos no Mercadão de Madureira - elas são vendidas com laços laterais, mas ficariam feias. Então, Lu teve a idéia de recortar e colar as laterais. Enchemos com muitas balas.

Os vasos pretos com rosas, o Mickey e a Minnie na frente dos bolos, os suportes amarelos com doces, os vasinhos vermelhos com matinho, a caneca da Minnie e as bandejinhas preta e vermelha nós alugamos (quem quiser saber o fornecedor, me manda um e-mail porque eu tenho que perguntar pra minha irmã - que fez o contato).

Os brigadeiros do Mickey estão em forminhas pretas - colei, em cada uma, adesivos em formato de bolinhas amarelo e fiz como no convite: pintei bolinhas pretas, para parecer botões. São os doces da bandeja vermelha à esquerda. Fiz brigadeiros tradicionais. Os docinhos da direita, em forminhas da Minnie, são brigadeiros brancos enrolados em granulado vermelho (também feitos por mim). As forminhas foram compradas em papelaria. (estão bem detalhados abaixo)

Os docinhos do suporte amarelo e os 03 laterais da mesa, bem como os que estão dentro das canecas também foram feitos por mim e colocados em forminhas em formato de flor (também comprados em papelaria).

Os potinhos de jujuba são potinhos da papinha da Nestlé. A tampa nós fizemos com EVA. Colamos com cola quente (tem que colar a parte de cima e colar as laterais. Se colar só as laterais, não vai conseguir!!! Jujubas compradas no Mercadão também. Na tampa, em cima do EVA, colamos: nas do Mickey (tampa com EVA vermelha), o rosto do Mickey. Nas da Minnie (tampa com EVA preta), colamos o laço da Minnie. Foram impressos em folha mais grossa e recortamos um a um.




Tem uns potinhos pretos e vermelhos em formato do rosto do Mickey. Nos pretos, fizemos adesivos com o nome do João e nos vermelhos, fizemos adesivos com o nome da Juju. Fizemos tudo no paint e imprimimos em folha adesivo. Recortamos e colamos. Estavam repletos de bala também.

Os brownies (chocolate com gotas de chocolate branco) foram feitos pelo "Brownie da Dan" - Tel: (21) 98150-1899. O nome da fabricante é Danusa. Fizeram um mega sucesso e estava MUITO bom!!!

Vamos pra mesa lateral da esquerda:


As bandejas e o suporte dos cupackes são da casa de festas. Os doces foram feitos por mim: brigadeiros tradicionais no Mickey e brigadeiro branco com granulado vermelho nas forminhas da Minnie (detalhados abaixo). Também colocamos os doces em forminhas em formato de flor.

Os cupcakes foram feitos por mim: baunilha com recheio e cobertura de brigadeiro, com granulado vermelho em cima. Os wrappers eu comprei no Aliexpress e chegaram em tempo record: 01 mês. Tinha o topper, mas optamos por não usar.



Os tubetes fizemos assim: Nos de tampa preta, colamos uma fita preta e, em cima, colocamos uma figurinha que lembrasse o Mickey (imprimimos em uma folha mais resistente e colamos com fita dupla face). Nos da Minnie, com tampa vermelha, fizemos a mesma coisa com fita vermelha e figurinhas que lembrassem a Minnie. Os doces do Mickey são amarelos e os da Minnie, vermelho.


Vamos pra mesa lateral da direita:


Todos os itens desta mesa já foram descritos acima. As bolas chinesas, como eu disse, compramos no Mercadão de Madureira.

Vamos aos centros de mesas dos convidados:


Tivemos balões da Minnie, do Mickey e em formato de estrela. Todos foram presentes da minha amiga-irmã, Priscila, como presente para as crianças. Ela comprou no Mercadão de Madureira tudo: cachepós, doces que estão dentro, saquinhos e balões. Vale lembrar que, na loja que ela comprou no Mercadão, eles encheram as bolas e selaram, dando garantia que eles ficariam cheios por, mais ou menos 06 meses. Ou seja, se esvaziasse antes da festa, era só levar a notinha que eles fariam a reposição. Muito legal, né?! Foram feitos no Sábado anterior à festa e, no dia, estavam prefeitos! O trabalho também foi todo dela: ela e o esposo que montaram tudo.

Por fim, vamos às lembrancinhas.... Só pra constar: Diferentemente da maioria das pessoas que fazem milhares de lembrancinhas, optei por fazer apenas 01 lembrancinha e apenas para as crianças. Portanto, depois do Parabéns, todos tiveram acesso a todos os doces da mesa. Os convidados podiam pegar o que quisessem de doce, sem problemas e sem constrangimentos. Mas, as lembrancinhas ficaram restritas às crianças.

Vale lembrar que os convidados das festinhas de aniversário tem que entender que eles vão ao evento para prestigiar o aniversariante e os pais, não para saírem cheios de lembranças e mimos. Aliás, mimos e lembranças que, muitas vezes (mas muitas vezes MESMO!) vão parar no lixo!

O que eu fiz: mandei fazer mochilinhas no tema - Mickey e Minnie. Pedi que não houvesse qualquer nome na estampa. Isso porque, muitas pessoas, quando têm o nome do aniversariante, não usa a mochilinha ou bolsinha. Isso quando não jogam fora (e já ouvi isso de algumas mães). Então, pedi que não houvesse qualquer nome escrito na estampa.

Fornecedor no site da elo7: "SUA CARA ESTAMPARIA LOJA2" (Itapecerica da Serra, SP). Gente, são ótimos fornecedores. Tudo chegou no tempo certo e todas perfeitinhas, com saquinhos para embalar uma a uma (que eu não usei). Super recomendo!


Dentro da mochilinhas, fizemos estojinhos de pintura e colocamos alguns desenhos para as crianças pintarem. Os desenhos, nós imprimimos. Os estojinhos eu mandei fazer no fornecedor que informo abaixo. Vale lembrar que, nos estojos, como eu sei que as crianças vão usar e depois jogar fora, eu personalizei com o nome das crianças.

Fornecedor no site da elo7: "CINTHIA LEMBRANÇAS" (Vila Velhas, ES). Outro fornecedor MARAVILHOSO. Chegou tudo no tempo certo, perfeito, embalado um a um, tudo bonitinho. Fiquei maravilhada!!



A casa de festas foi a "Ki Auê Kids". O endereço está aí em cima, no convite. Super recomendo! Os salgados foram servidos quentinhos, refri e cerveja geladinhos, excelente atendimento de todos os funcionários (atenciosos e prestativos), animador super legal. Ou seja, adoramos o serviço e recomendamos a todos!

Agora, o mais legal foi ver o quanto minha princesa curtiu e amou a festa! João ainda não curte estas coisas - aliás, ele odeia sair da rotina e, como não tirou a soneca da tarde, ficou enjoadinho a festa toda! Adorei rever amigos queridos que não via há um bom tempo, estar com pessoas que amamos e ver que, mesmo não estando juntos sempre, quando estamos juntos, parece que o tempo não passou!

Ver o carinho das pessoas que foram lá, em pleno feriado, prestigiar meus filhos e estar conosco foi algo que não tem preço. Agradeço a cada um que foi porque todos foram convidados com muito amor e carinho.

Bom final de semana!

Um comentário:

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!