quinta-feira, 14 de abril de 2016

JOÃO PEDRO - 01 ANO

Olá, Pessoas!

Nossa, como o tempo passou rápido, não é mesmo?! Parece que foi ontem que eu carregava o João na barriga e sentia seus chutes à noite... Saudades disso...

Vou falar um pouco de como está meu Bolota...

Primeiro, eu preciso dizer que ele teve uma gastrointerite viral. Pois é... Desde Sábado retrasado que meu pequeno estava vomitando e com diarréia. Só foi melhorar mesmo na terça-feira. Juro, fiquei realmente preocupada. Achei até que ele fosse ter que ficar internado....

João está com 78 cm e 9,400 Kg. Ele emagreceu bastante neste período em que ficou dodói.

Ele está com 04 dentinhos: 02 superiores e 02 inferiores. Os outros estão querendo nascer. Inclusive, a gengiva já está um pouco inchada (e os inferiores parecem que virão primeiro).

João vai pra creche desde o início de Fevereiro. Ele demorou, aproximadamente, 15 dias para se adaptar totalmente. Hoje, mesmo ficando em casa alguns dias (quando fica dodói), ao chegar à creche, abre um sorriso. E quando a professora abre a porta da sala para pegá-lo, ele se joga nos braços dela com alegria.

João ainda não anda. Fica em pé, parado, por minutos. Quando damos a mão, ele anda (de forma desengonçada ainda, mas anda). E, claro! Segurando em algo, ele anda um tempão. Adora fazer cadeiras de andador.

Ele AMA ônibus e metrô! É fissurado mesmo! Faz a maior festa quando vê um. E tem verdadeira neura com os suportes. Sempre que está no metrô ou no busão, ele tem que segurar em um apoio. E ai de quem colocar a mão no mesmo suporte que ele! Ele tenta tirar e se não consegue, começa a gritar. Implica mesmo!

João também anda fissurado em colher e canudo. Quer distraí-lo? Dê uma colher ou um canudo na mãe dele. Ele segura eternamente. E até é capaz de dormir segurando o objeto e não solta (mesmo dormindo!).

Bolota pede as coisas. Ele aponta e começa a gritar. E, se ele puder, se joga pra pegar o que quer. No supermercado, semana passada, paramos ao lado dos biscoitos e ele avistou logo o biscoito de maisena. Pronto! Começou a apontar e gritar e só parou quando demos um biscoito. É bem assim que as coisas funcionam!

Ele adora um banho. Mas tem que ser de chuveiro. Nada de banheira! Isso é para os fracos!!! O negócio dele é segurar um pente e ficar embaixo do chuveiro. Gargalha, brinca, ama!!! Uma vez, perturbou o pai querendo comer sabão!!!

João adora tudo que gira. Coisas assim conseguem a atenção dele fácil, fácil. Seja uma roda de carrinho, seja a hélice do ventilador. Se está girando, ele é capaz de ficar ali mexendo no bagulho por horas.

Ele dorme por volta das 19, 19:30 hs e vai até o dia seguinte. E odeia sair da rotina. Reclama totalmente quando está com sono e não consegue dormir. Fica chato e mal-humorado. Por conta disso, decidimos evitar eventos à noite por causa dele.

Bolota adora doce. É formigão igual a mamãe! Ama bolo, sorvete, pudim. Claro que não damos sempre, né?! Às vezes, nos finais de semana, rola. Um pouco. E a gente percebe logo o quanto ele gosta porque, quando acaba, ele grita querendo mais....

Seus biscoitos favoritos são os de maisena e os de polvilho. Ele não curte pão, mas adora pão de queijo. Ah, e adora sucos naturais e água de coco.

João é bom de comida. Adora comer! Come mais que a Juju, acreditam? Acho que só não come pedra porque ainda não tem todos os dentes! Rsrsrsrsrs

Bolota é carinhoso e calmo. Agora aprendeu a dar beijo (mas com a boca aberta) e a dar mordidinhas (que, com os dentinhos afiados como faca, causam uma dor gigantesca!). Ele é dengoso... Adora um carinho...

Ele balbucia "ma-ma" e, às vezes, "pa-pa". E dorme agarrado a um leãozinho de pelúcia.

É louco, completamente louco pela irmã! Tudo o que ela faz tem altas gargalhadas como consequência. Ela consegue as melhores gargalhadas dele. E, quando brigamos com a Juju, ele abre o berreiro junto com ela.

Por fim, ele adora uma bagunça. Adora tirar tudo do lugar e descobrir as coisas que estão ao seu redor.

Preciso dizer mais nada, né?!

Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!