terça-feira, 4 de janeiro de 2011

1º DIA NA CRECHE



1º dia na creche


Oi, Jujuba!

Ontem foi seu 1º dia na creche. Pra começar, não queria almolçar de jeito nenhum. Começou a vomitar tudo, então, ficou sem a papinha doce. Seu pai te deu um banho e fomos pra creche. Você foi direto pro colinho da moça que vai tomar conta de você e ficou numa boa, deu até um sorriso.

Aí, fui eu e seu pai para a parte burocrátia. Preencher a papelada, pagar. No final, subimos para ver como era a creche em cima. Você estava com a tia, mas quando me viu, abriu o berreiro. Deu uma dó..... Aí, ela saiu pra disfarçar e viemos embora.

Foi estranho pasar a tarde toda sem você, seus berros, seus cuidados. Compramos as coisinhas novas do seu berço no brechó e instalamos tudo antes de você chegar.

Quando fomos lhe buscar, você estava dormindo. Não quis muita conversa com ninguém. Coo sua agenda não veio, não sei se papau direitinho lá (só vou saber hoje). Mas, chegou em casa, tomou leite e comeu o resto da papinha doce (só que vomitando tudo).

Sabe, não estou entendo nada. Você estava comendo super bem, mas aí a médica mandou mudar a rotina e tudo desandou..... Agora, você vomita tudo que come. Não quer comer. Acumula a comida na boca e cospe. Não estendo e estou ficando perdida porque sua pediatra está de férias.... Ela disse pra gente deixar você ficar com fome que você come, mas, pô! Vem ela segurar seu berreiro.....

Alguém já passou por isso?

Beijos

Ps.: Tô orgulhosa, viu?!

5 comentários:

  1. Oi Bibi,

    Agora que ela foi para a creche vai mudar tudo de novo. Não se preocupe. A rotina dela será a da creche. Então procure saber os horários dela na creche e tente, sempre que possível, seguí-los em casa. Gabriel come MUITO melhor na creche do que em casa. Lá ele tem o estímulo de ter outras crianças comendo junto com ele. Incentiva. Procure saber o que dão para ela lá e tente repetir o mesmo em casa. Ela ficará integral lá? Se sim, vc dará somente a mamadeira da manhã e da noite. O resto é com a creche!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!
    Concordo com tudo o que a fran disse no comentário acima...Só gostaria de acrescentar uma coisa; A papinha é feita em casa? Se sim,pode ser a dosagem de sal e temperos,ela pode estar estranhando o sabor.Bom é isso ,tomara que ajude.
    Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho.
    Ah,e essa foto ai de cima da pequena,tá fofaaaa.
    mil beijos e um cheirinho na lindona.

    ResponderExcluir
  3. Ai que dó! Vou voltar a trabalhar em breve e já estou pensando em como vai ser essa história de creche. Não quero sobrecarregar minha mãe obrigando ela a ficar com a Sarah então ela vai ficar em alguma creche que eu encontrar por perto do trabalho. Espero que dê certo.
    Mas é tudo em prol do melhor pra eles então, temos que abrir mão de algumas coisas, mas que eu fico com o coração na mão eu fico.
    Bjus e parabéns pela pequena que está linda demais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, obrigada pelo comentário lá no blog e por linkar meu cantinho!
    Já tô seguindo o seu tb!

    Sobre o post, como é duro ser mãe, né?!? Deixar o baby com fome não rola, pelo menos pra mim. Não aguentaria ver meu pequeno com fome. Eu acho que isso é uma fase, vai passar. A creche tb desestabiliza um pouco. Mudança de rotina e tal.

    Espero que fique td bem com vcs!

    É um prazer participar do seu blog! =D

    ResponderExcluir
  5. é assim mesmo quando ela acustumar vc vai ver ela vai amar , tenho um filho de 4 anos que ficou na creche desde pequeno e ela senti muita falta nas ferias.bjs

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!