terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CIÚMES DE IRMÃO MAIS VELHO!

Olá!

Engraçado que todos esperam que a Juju sinta muito ciúmes do João Pedro. Todo mundo, quando sabe que este é meu segundo bebê, pergunta se ela está com muitos ciúmes e esperam isso dela. Mas, a bem da verdade é que, até o presente momento, não rolou nenhum ciúmes!

À princípio, eu acho que ela ficou mesmo foi decepcionada - porque ela queria muito uma irmãzinha. Nós todos estávamos torcendo por uma menina (que já tinha até nome!). Mas, veio o João, que está crescendo aqui, firme e forte (aliás, lindo!! Morri de chorar na ultra hoje!).

Até hoje, ela me questiona a razão de eu ter escolhido "um irmão" pra ela e não uma irmã. Eu tento explicar que eu não escolhi, mas, na cabecinha dela, foi uma decisão minha.

A Juju, pra quem não sabe, já tem um irmão: o Jean. Ele é mais velho que ela e, por motivos alheios à minha vontade, ele não tem contato conosco. Bom, muito raramente, acontece de ter um contato entre eles.

Fico triste com isso, sabe?!Mas, sinceramente, mesmo com todo o distanciamento?! ELA É APAIXONADA POR ELE!!!

Vive mandando recado no whatsup (achando que é pra ele, mas não é!), pergunta por ele 84256293465294065 de vezes, enfim!!! Melhor mudar de assunto!

Com a proximidade do nascimento do João Pedro e, com tanta gente me questionando se não haverá um ciúmes, fico me questionando.. E se acontecer?

Primeiro porque a previsão de nascimento é muito próxima ao ao aniversário dela (e ela já deixou bem claro que quer comemorar o aniversário dela!). Segundo: como fazer se o JP ganhar presente das visitas e ela não?

Foi-me dada a dica de comprar algumas lembrancinhas e deixar em casa. Assim, quando uma visita desse algo pro João, imediatamente, eu daria uma lembrancinha a esta visita para entregar para a Juju. Bom, isso tem seus prós e contras, certo?

Será que a visita não ficaria constrangida ou intimidada? Isso não acostumaria mal à Juju (afinal, e nos aniversários? Quando um ganha e o outro não?). Muitas dúvidas estão passando pela minha cabeça...

Outra dica foi comprar algo que a Juju quisesse muito ganhar e trazer da maternidade pra ela - mas dizer que foi o João Pedro que trouxe pra ela. Essa eu achei bem legal!!! E acho que vou fazer.

E vocês, como lidaram com isso?!

Boa semana!

GRAVIDEZ DE JOÃO PEDRO:
30 semanas
Ele está com 1,800 Kg (mais ou menos)
42 cm (mais ou menos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!