quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

FILHOS DO CORAÇÃO

Olá!

Fico muito feliz quando leio, aqui e ali, acerca de famílias que adotaram crianças - sejam elas com necessidades especiais ou não. Acho que é um ato de doação e amor gigantesco. 

Sempre tive muita vontade de adotar uma criança, mas, hoje, esta situação seria inviável para mim - com 02 filhos e um enteado... Seria complicado, né?!

Mas, sabe, tenho visto por aí uma explicação sobre adoção com a qual eu não concordo: "Adoção é quando o filho não nasce do ventre, nasce do coração"

EU NÃO CONCORDO COM ESTA FRASE!!!!!!!

E antes de sair me criticando, deixa eu explicar exatamente por qual motivo eu penso assim. 

Quando a mulher engravida, ela cria um vínculo com o bebê que está sendo gerado em seu ventre. Certo? A verdade?! NEM SEMPRE!!! E isso acontece, sim!!! Com os papais e os titios(as), na grande maioria das vezes (NEM SEMPRE!!). 

O elo não é uma tomada - que a gente liga e desliga quando quer, gente!!! O amor não brota assim, do nada, pura e simplesmente!!!

Sendo bem honesta?! Hoje eu amo a minha Juju de uma maneira que eu jamais imaginei ser possível amar qualquer ser humano! Faço qualquer coisa pela minha filha! 

Mas, se este amor se tornou do tamanho que é hoje, é graças ao nosso relacionamento, ao nosso convício, à nossa intimidade. 

AMO O JOÃO PEDRO!

Amo o meu filho, que cresce dentro de mim. Mas o amor que sinto por ele É DIFERENTE do amor que sinto pela Juju - isso hoje, porque ainda não tivemos qualquer contato físico direto, convívio, momentos. 

O amor pelo filho, seja ele do seu ventre ou não, TEM QUE NASCER NO CORAÇÃO também!!!

Minha irmã uma vez me perguntou se eu achava que ela iria amar João Pedro tanto quanto ela ama a Juju e a minha resposta pra ela foi: "Com o tempo, tenho absoluta certeza que sim". Porque amor está diretamente ligado a convívio, a relacionamento, a momentos. 

GOSTAR E AMAR SÃO COISAS DIFERENTES!!!

Quando a Juju nasceu, eu pedi ao Carlos que, se ele tivesse que escolher entre eu e ela, que escolhesse ela. Hoje, eu entendo que, caso isso acontecesse, nem ele e nem meus pais iriam escolher a Juju - eles iam optar pela minha vida. 

Sabe por quê?! Não é que ela não fosse importante. ELA É E SEMPRE FOI!!! Mas o amor era diferente. Eles não conheciam a Juju. Eles não conviviam com a Juju. Eles iam sofrer? CLARO!!!!!!!! 

Agora, se a situação fosse hoje... Nossa!!! Como a situação seria diferente!!!

Todas as crianças, pra mim, merecem uma família, sim! Merecem amor, carinho, direito à infância, direito à vida, à saúde, a ser feliz! Todas elas merecem brincar, receber e dar carinho. Receber e dar amor!!!

Filho adotivo, pra mim, não nasce no coração. PORQUE TODOS OS FILHOS NASCEM NO CORAÇÃO!!!

Filho adotivo simplesmente não cresceu no ventre. Mas, como os outros, cresce no coração, Da mãe, do pai, dos irmãos, dos avós, dos tios!

Não me odeiem se discordarem de mim. Eu respeito vocês e vocês me respeitam também, ok?!

Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!