quarta-feira, 4 de março de 2015

MULHER - DONA DO SEU CORPO?!

Bom dia!

Acompanho alguns blogs sobre maternidade (os preferidos estão elencados ali do lado!). E, nas últimas semanas, nos blogs e no Facebook vieram as campanhas sobre aborto (sobre o quê já me manifestei aqui).

Enfim.... Logo depois, uma das escritoras destes blog postou seu relato sobre seu parto (que foi normal) e sobre sua imensa vontade de que fosse assim. Enfim, depois de ela postar algo que aconteceu no parto, foi super criticada e eu decidi parar para refletir....

Caraca, a mulher pode ou não ser dona do seu corpo?!

Porque, parem pra pensar! É só a mulher falar que está grávida que vem aquele monte de gente querendo dar "pitaco" sobre qual o melhor tipo de parto para ela - e, claro que sempre vêm dizer que é o normal.

Beleza... Mas quem disse que é direito do outro (ou da outra) dizer qual é o melhor tipo de parto para aquela gestante?!

Quando a mulher diz que prefere o parto cesáreo, então! Misericórdia! O que vem de críticas em cima desta criatura! Eu fico até com pena!

E digo isso porque eu quero fazer cesárea. É uma opção MINHA!!!

Caramba, galera!

Uma multidão de gente defendendo o aborto, que é direito da mulher escolher ter um filho ou não e esta mesma galera enche de críticas a mulher que escolhe um tipo de parto diferente do tradicional.

Quer dizer: "Matar pode, fazer parto sem ser natural, não?!" Em que mundo vocês vivem?!

Acho que, quem quer ter parto normal deve procurar, sim, um médico que seja adepto deste parto também. Se o seu obstetra está tentando fazer você mudar de ideia, por favor, mude de médico! Faça o que você acha que vai ser melhor para você e seu bebê!

O que deve ter de gente criticando a tal da Moranguinho, que optou por fazer uma cesárea para que o marido (Naldo) estivesse presente no parto!!!!

Não acho certo, claro, querer antecipar parto - seja por qualquer motivo (não estou abordando os que estão em risco, emergências...). Essa história de querer que nasça no signo tal, na data tal, com ascendente x ou y está fora de cogitação!

Mas, chegou na 39ª semana, qual o problema?! É direito da mulher SIM!!!

Então, se você está aí no seu mundinho, se sentindo péssima por achar que a cesárea é o pior tipo de parto e você será uma péssima mãe por escolher isso para você e seu bebê - PARE DE SE SENTIR ASSIM AGORA!!!

Nenhuma mulher é menos mãe por ter feito uma cesárea!

Assim como nenhuma mulher é menos mãe quando não consegue amamentar (mas isso é outro post!).

Fica a dica!

PARE DE CRITICAR e tente entender!!!!!!!!!!!

Boa semana!

-------------------------------------------

33 semanas de gestação

João Pedro está com, aproximadamente, 45 cm e 2.300 Kg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!