terça-feira, 24 de março de 2015

CUIDADOS IMPORTANTES NA PRIMEIRA VISITA A UM BEBÊ

Olá, Pessoas!

Visito bastante o blog da Shirley (Macetes de Mãe - linkado aí do lado) e ela postou sobre os cuidados que as visitas devem ter quando visitam um recém-nascido. 

A primeira das dicas é saber se a mamãe quer receber visitas na maternidade ou em casa. Não se sinta envergonhado em perguntar para a mamãe e/ou para o papai onde seria melhor fazer a visita. 

Outra dica, se for visitar na maternidade, o melhor é não ir no mesmo dia do nascimento do bebê (a não ser que você seja íntimo da família). Senão, aproveite os outros dois dias em que mamãe e bebê ficarão no hospital. 

Ah, evite visitar em horário tarde - isso vale para visitas na maternidade ou em casa (exceção: quando os pais convidarem para algum evento à noite). Ah, sim! E nada de visitas que demorem hoooooras.... 

Com relação aos presentes: tem maternidade que permite a entrada de flores, mas tem umas que não deixam entrar. Então, fica a critério da visita levar ou não, porque muitas mamães adoram o mimo (Sinceramente?! Que mulher não gosta de receber flores, não é mesmo?!). 

Lembranças para o bebê sempre são bem-vindas!

Na hora da visita, mesmo que você não pegue o bebê, lave as mãos com sabão e passe álcool gel. Nas maternidades, geralmente, estão disponíveis no corredor ou na recepção. Lembrem-se que os bebês são frágeis e têm poucas defesas no organismo.

Ah, sim! Evite perfumes fortes, cremes e, se for fumante, tente não alimentar seu vício por algumas horas antes de fazer a visita. Os cheiros fortes podem incomodar o bebê. 

MUITO, MUITO IMPORTANTE: Se você estiver resfriado ou doente - por mais fraco que seja o sinal da doença - cancele ou adie a visita! Com certeza, os pais do bebê irão entender. 

Caso você tire fotos do bebê ou com o bebê - só faça isso com a autorização dos pais. E sempre, SEM FLASH!!!! Os olhos do bebê são extremamente sensíveis!

Antes de postar, pergunte aos pais se eles permitem (pois muitos não gostam de expôr seus bebês). - Antes que me perguntem, por aqui, não temos isso! Podem postar à vontade!

Se a mamãe for amamentar, por favor, pergunte se pode ficar no local. Muitas mamães preferem privacidade. (Olha, no meu caso, nos primeiros dias, eu vou querer ficar sozinha. Como vocês sabem, não pude amamentar a Juju, então, por inexperiência, vou preferir ficar sozinha - para ficar tranquila, em paz e calma!!!!)

Se você tem filhos, cabe a você, visita, decidir se leva ou não para ver o bebê. Afinal, cada um conhece sua cria. Mas, lembre-se que os recém-nascidos precisam de calma. Quando a criança entende que o bebê precisa de silêncio e calma, com certeza não há problema na visita!

Por fim, evite comparações ou opiniões sobre parto, amamentação, educação, criação de filhos e etc. 

Em caso de dúvidas, SEMPRE PERGUNTE AOS PAIS!!!

* Texto adaptado de Shirley (Blog Macetes de Mãe)

_________________________________________________________

36 SEMANAS

João Pedro com aproximadamente 2,700 Kg e 49 cm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!