sexta-feira, 3 de abril de 2015

MAMÃE DE SEGUNDA VIAGEM...

Olá, Pessoas!

Como vocês sabem, esta é a minha segunda gravidez. Mas, sinceramente?! A chegada do João Pedro está me deixando cada dia mais ansiosa.... Como se eu fosse mãe de primeira viagem...

Mas, parando pra pensar na minha situação, não é de se estranhar esta sensação, certo?! Porque, muitas coisas eu não tive a oportunidade de viver com a chegada da Juju.

Quem conhece a minha história, sabe que a Juju chegou com 29 semanas e ficou 54 dias internada na UTI Neo. Depois, quando veio pra casa, apesar de não ter precisado de nenhuma intervenção cirúrgica, precisou de cuidados especiais por um tempo, vacinas específicas... Enfim...

Estou com quase 38 semanas de gestação do João Pedro, então, ainda que ele nascesse hoje, não seria mais considerado um bebê prematuro e, provavelmente, não iria para a UTI.

Gente, acho que quem nunca passou por algo parecido com o que eu vivi, tem idéia da alegria que é saber que seu bebê não vai para a UTI Neo quando nascer - que ele vai para o quarto (ou berçário, em algumas maternidades).

Vou escutar o choro do MEU BEBÊ RECÉM-NASCIDO e não o choro de vários bebês no corredor, sem ter o meu ali.

Vou ter a oportunidade de amamentar, se tudo der certo.... (No caso da Juju eu tive leite, mas não pude amamentar!).

Vou ter a oportunidade de viver com meu bebê seus primeiros dias, escutar seu choro, acalentá-lo nos primeiros dias, SAIR COM ELE DA MATERNIDADE!!!!!!!

Estou feliz?! MUITO!!!

Estou com medo?! MUITO!!!

Medo de não saber mais trocar fralda, medo de não saber dar banho, medo de não saber cuidar do umbigo até cair (na Juju, ela estava na UTI quando caiu), medo de várias coisas...

Não só por ser uma experiência nova, mas, muitas das que vivi, já se passaram, praticamente, 05 anos!!!

Fico imaginando o rostinho dele, o jeitinho dele.... Estou ansiosa, sim! Mas quero que ele venha no tempo certo!!! Nada de vir antes!!!

Então, fiquem na torcida por nós!!!

Um beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!