segunda-feira, 13 de abril de 2015

O PRÍNCIPE CHEGOU!

Olá, Pessoas!

Na Sexta-feira, dia 10/04/2015, às 20:56 hs, nosso príncipe João Pedro chegou. Ele chegou com 50 cm e 3,340 Kg. Grande, né?!

Eu passei o dia tranquila, na expectativa, ansiosa, mas calma. Mas, confesso que, na hora que o enfermeiro veio me buscar no quarto, minha vontade foi de chorar - de nervosismo, de medo, sei lá!

A equipe estava me esperando no centro cirúrgico. Minha obstetra estava lá, assim como a anestesista (que já tinha conversado comigo no quarto e me deixado mais calma).

Infelizmente, a anestesia não "pegou" de primeira. Foram 04 tentativas até pegar. Não posso dizer que foi simples, fácil, "pá, pum". Foi difícil, principalmente por causa da barriga, da posição, do incômodo, da dor. Mas é algo superável.

Principalmente porque, na hora, minha obstetra me apoiou, me deu suporte, se acalentou enquanto tudo acontecia à minha volta. Sinceramente?! MINHA OBSTETRA É DEZ!

O parto começou e meu marido entrou. Tadinho! Acho que ficou sem saber o que fazer e ficou no canto. Aí, a anestesista falou que ele podia ficar perto de mim... Parece que ele nunca tinha visto um parto antes, né?! Mas ele viu o da Juju.

Bom, foi aí que a médica disse que as coisas estavam ficando mais sérias. Como eu já passei por 04 cirurgias anteriores na barriga (de apendicite a cesárea), os músculos e a pele estavam de um jeito que iriam ter que fazer um corte bem maior do que o que geralmente era necessário e as coisas poderiam se complicar, inclusive no pós-parto.

Fiquei nervosa. Tenho que confessar! E então, comecei a orar de novo... Meu marido segurava a minha mão e orava também. Começamos a pedir um milagre. E ele aconteceu.

A médica conseguiu resolver a situação, o corte não precisou ser maior. Mas, precisaram empurrar o João Pedro pra sair. Ele era muito grande e a barriga não cresceu o suficiente. Mas, tudo bem!

Escutei o choro dele. Olhei para meu marido e ele chorava. Aí, a médica disse: "vai, pai, tira a foto"... Ele parecia uma estátua, esqueceu da foto!! Rsrsrsr

Bom, fizeram os exames dele, e ele veio pra mim.... Que sensação... Choro só de lembrar.... Perfeito! Lindo!

Depois que ele foi pro berçário, me falaram o peso, a altura e o apgar dele.

Quando cheguei no quarto, minha família estava lá à minha espera. A Juju estava em êxtase! Tinha visto o João no berçário e queria contar tudo... Mas eu não podia falar, então, eles ficaram de vir no dia seguinte.

João veio pro quarto à 01:00 hs. Quietinho... Nem se mexia direito... Lindo!!!

E foi assim que nosso príncipe chegou nas nossas vidas de vez!!!

No próximo post eu falo da maternidade, ok?!

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!