segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ESCOLHENDO UM OBSTETRA!

Olá, Pessoas!

Chegamos a 28 semanas!!! Yyyyeeeyyyy!!!!

Hoje foi dia de consulta e estamos bem! Eu e João Pedro!

Pressão ótima, peso bom, batimentos cardíacos dele estão ótimos! Só tenho motivos para agradecer!!!

Bom, vou falar sobre uma coisa que eu acho que é extremamente importante para as mulheres que já estão ou que querem engravidar como escolher um bom obstetra!

Bom, vou falar da minha experiência.

Nunca tive um ginecologista fixo. Sempre circulei entre os vários que existiam no plano.Todo ano, quando chegava a época do preventivo, eu escolhia um que tivesse data mais próxima, no local mais perto, ia, fazia e pronto.

Portanto, quando engravidei, não tinha uma pessoa de confiança, que me conhecesse e tudo o mais.

Assim, fui a alguns e acabei fazendo uma péssima escolha.

Primeiramente, fui à ginecologista da minha mãe. Como eu tomava remédio controlado e teria que fazer um acompanhamento junto com o psiquiatra, fiquei muito assustada quando ela me disse que isso não seria possível - ou eu parava de vez com todo e qualquer medicamento ou meu bebê nasceria deformado.

Foi assim mesmo!!!!!!!!!! Na lata!!!!!!!!! Fiquei assombrada e não voltei.

Então, aconselhada por uma amiga, que também tomava remédio controlado, achei a Dra. "J". PERFEITA!!! Ela já tinha escrito diversos livros, super recomendada e  o principal - fazia acompanhamento junto com o psiquiatra.

Infelizmente, ela só fazia parto em duas maternidades no Rio de Janeiro e meu plano não cobria nenhuma das duas. Tive que desistir e procurar outro.

Cheguei no Dr "JG" sem conhecer. Perguntei a algumas moças que estavam na sala de recepção como tinha sido o atendimento e elas me disseram que gostavam dele e tal. Fiquei.

Ah, se arrependimento matasse!!!

Bom, fui a algumas consultas. E fui ABANDONADA por ele quando mais precisei!!!

Fui negligenciada a gravidez inteira por esse homem que deveria cuidar e zelar da minha vida e da minha filha!!!

Fui parar no hospital com pressão alta algumas vezes. Ele nunca, em momento algum, me recomendou um cardiologista ou sequer sugeriu que eu poderia estar com o quadro de pré-eclâmpsia.

Em nenhum vez que fui parar na emergência, ele foi até o hospital ou ligou para saber como eu estava. Ou mesmo pediu que eu ligasse.

Negou-se a fazer meu parto, de emergência e me deixou nas mãos de um plantonista - não ligou pra saber nem se eu tinha sobrevivido ou se minha filha estava viva!

No final do texto, conto alguns erros bizarros que eu, como mãe de primeira viagem, não percebi!!!

Hoje, estou sendo acompanhada pela Dra "V". EXCELENTE!!!!

Noto a diferença claramente nos atendimentos, nas consultas.

Sinto-me segura, cuidada. E isso é muito importante.

Uma dica que dou é: vá em alguns, se você não tem um médico fixo. De preferência, que seja indicado(a) por alguma conhecida e que tenha sido cuidada por ele(a).

Tem que ser alguém que você se sinta cuidada e que sinta confiança.

A pessoa tem que ser adepta do tipo de parto que você pretende ter - e, por favor, procure saber isso na primeira consulta!!! Se você pretende ter parto humanizado e ele(a) só faz normal sem esse ritual, CAIA FORA!!!

Preste MUITA ATENÇÃO NO ATENDIMENTO NA CONSULTA - Note os pedidos de exames, os exames de rotina nas consultas, se ele(a) tem pressa em te atender, se te dá atenção, se te dá o número dos telefones em que pode ser localizado(a), se tira suas dúvidas. Enfim, fique atenta!!!

DIFERENÇAS ENTRE AS CONSULTAS DE JULIA E JOÃO PEDRO :

1 - Nas consultas de Juju, o Dr "JG" nunca me pesava. Acho que nem na primeira consulta ele me pesou! Agora, a Dra "V" me pesa em TODAS as consultas.

2 - Em ambos os casos, sempre aferiram a minha pressão. Embora, no caso da gravidez da Juju, mesmo sabendo do aumento da pressão, o médico não tenha tomado nenhuma providência no sentido de me encaminhar a um acompanhamento com o cardiologista. A Dra "V", sabendo do que aconteceu  na minha primeira gravidez, me fez ir a um cardiologista desde o início.

3 - Apesar de me dar o telefone do celular, o médico nunca atendia minhas ligações, na gravidez da Juju. A Dra "V" SEMPRE me atende quando pode. Ou retorna, quando não pode atender na hora.

4 - Na gravidez da Juju, o Dr "JG" não me prescreveu ácido fólico, vitamina de grávida ou qualquer suplemento - mesmo eu sendo anêmica por natureza. Agora, da Dra "V" me entope com essas coisas - vitamina, ferro, ômega 3... Tudo pra João Pedro nascer super saudável!!!

5 - Dr "JG" nunca mediu minha barriga. Em nenhuma consulta. A Dra "V" sempre mede a altura do meu útero. SEMPRE!!!

6 - Nas consultas de Júlia, Dr "JG" nunca escutou o coração dela na minha barriga. Já a Dra "V", desde a consulta com 16 semanas, SEMPRE escuta e verifica os batimentos cardíacos de João Pedro.

7 - Dr "JG" mal me passava exames. Agora, em todas as consultas com a Dra "V" eu tenho exames a fazer.

8 - Posso e me sinto confortável em tirar todas as dúvidas possíveis com a Dra "V", sem me preocupar que ela me ache idiota ou doida. Tudo, pra ela, é válido.

Bom, estas são algumas das minhas ponderações. Sintam-se a vontade para me falarem da de vocês.

Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!