segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

25 SEMANAS

Olá, Pessoas!

No Domingo entrei na 25ª semana da gestação. Tudo está bem tranquilo, graças a Deus. Tirando este calor insuportável que está fazendo aqui no Rio de Janeiro!!! Esta cidade está cada dia mais e mais quente!!

Domingo nós fomos à Praça Xavier de Brito com um casal de amigos e a filhota deles. A Juju se divertiu muito, muito mesmo! Foi muito legal porque ela cavalgou pela primeira vez. Tá, em um pônei - mas, pra quem morre de medo de TUDO QUANTO É BICHO, eu achei o máximo!!!

Minha pressão, ontem, estava ótima: 9X7. Acho até que estava um pouco baixa, não acham?! Melhor assim!!! Fico mais tranquila.

TRABALHO X GESTAÇÃO

Desta vez, eu gostaria muito, mas muito mesmo, de trabalhar até o final da gravidez (que, se Deus quiser, vai chegar até a última semana!). Mas, infelizmente, eu acho que esta proeza eu não vou conseguir.

Não é apenas pelo fato de eu ser uma grávida que está bem acima do peso. Não! Não é isso! Isso ajuda no fato do calor estar me atingindo de uma forma mais intensa, eu tenho que admitir.

Não sei se vocês acompanham as temperaturas da Cidade Maravilhosa, mas, por aqui, anda fazendo um calor insuportável! As temperaturas chegam a mais de 40º C, mas com sensação térmica acima de 50º C algumas vezes.

À noite, pra dormir, está um problema sério! Tirando o fato de que a barriga está ficando cada vez mais pontuda e eu estou ficando cada vez mais incomodada, sem posição para dormir, o calor me faz querer tomar banho a todo instante.

O ar condicionado alivia, mas não dá vazão! O negócio tá feio mesmo no calor!!

Minhas dicas?! Muita água, muito líquido!

Uma coisa que eu tenho achado em minhas andanças e tenho curtido muito é a volta do SACOLÉ DE FRUTAS!!!

Nossa!!! AMO!!!

Além de me fazer recordar a minha infância, sentir a fruta geladinha.... HHHuuummm..... Na praia é bem mais caro (chega a custar R$ 5,00), mas nas praças, no trem e no centro, a média é de R$ 2,50 a R$ 3,00. Super recomendo!!

Ah, outra coisa que eu tenho feito - coloco a garrafa de água no congelador na hora que chego da rua. Assim, na hora de dormir, ela está congelada. Então, levo pro quarto e tenho água gelada pelo o menos até umas 3 da manhã. AJUDA, viu?!

Boa semana a todos!

25 semanas

Um comentário:

  1. Eu trabalhei até a semana 37, peguei atestado de 15 dias e entrei de licença com 39semanas e 4 dias, e com 40 semanas exatas Ítalo Nôah nasceu.
    Estava muito cansada, o que me ajudou muito desde a semana 33 a dormir foi a rede, saaaanta rede, se puder durma, é bom demaisss.
    Mantenha a pressão sob controle e você chegará até o fim de gestação 😃😃
    Aqui tb é calor, o sorvete tb fez parte do final de gestação, claro bebendo muita água e comendo muitoooo chocolate, não foi a toa que ganhei 12kgs na gravidez rsrsrsrs, mais ainda faltam eliminar 3kgs… tá dificil, e olha que aqui o peito é em livre demanda.
    Beijosssss nossos 😘😘😘🚼❤

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!