sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

À ESPERA DE UM MENINO

Acho que todos já estão sabendo que, desta vez, teremos um menino!

João Pedro é seu nome! Sim, é e não "será" porque ele já existe, já é um ser humano, que está crescendo a cada dia em meu ventre.

Estou com 24 semanas.

Lembro que, na gravidez da Juju, foi mais ou menos nesta época que minha pressão começou a subir.

E o medo de que tudo se repetisse nesta gestação? E o medo de que João Pedro nascesse antes do tempo também?

Lembro que, pouco tempo depois de engravidar, eu tive um sonho estranho. Sonhei que era um menino e que nascia de 20 semanas!!!!! Imagina o meu desespero?!

Mas, estamos bem, graças a Deus! Está sendo uma gravidez bem tranquila!

Lembro que na gravidez da Juju eu quase não enjoei. Fiquei muito de repouso porque me sentia cansada, mas não tinha quase sono. Lembro que o médico também não me recomendou vitaminas, nem nada.

Nesta gravidez, nossa! Outra coisa! Uma médica EXCELENTE!!!

Enjoei muito no início! Muito mesmo!!! Lembro o primeiro enjoo. Foi no Domingo, dia 10/08. Eu nem sabia da gravidez. Enjoei tanto, passei tão mal. Mas quando o Kibe brincou dizendo que "em 09 meses tudo passava" eu ainda retruquei que não era nada, era algo que eu tinha comido! Mal sabia eu que já tinha JP na barriga!

Foram 03 meses enjoando muito!!!!

Estou tomando vitamina, ômega 3 e ferro (porque estou com anemia). Mas, tudo seguindo as orientações da médica! Tudo dentro do previsto e a gravidez seguindo seu rumo! Nada de pressão alta, graças a Deus!

A Juju está super empolgada com o irmãozinho. Bom, agora está, né?!

Ela queria muito uma irmãzinha! A bem da verdade é que, apesar de termos uma menina e todo mundo achar que queríamos um menino (idéia mundial que toda mulher quer ter um casal - sabe-se lá por qual motivo!), desde que soubemos da gravidez, ficamos desejando uma outra menininha. Só soubemos que era menino quando eu estava com 16 semanas e foi uma mudança radical nos planos!

Não que ele não seja querido, amado e desejado! NÃO É ISSO!!!

Os planos foram alterados, mas, seguiram a idéia inicial. (Aí, vocês me perguntam: COMO ASSIM?! - Bom, quando eu e Carlos ficamos juntos e planejamos nossa família, sonhamos com um casal de filhos: Julia e João Pedro. Com os problemas que aconteceram na gravidez de Juju, desistimos de um novo bebê. Mas aí, aconteceu. E começamos a querer uma outra menina, pra fazer companhia pra Juju e porque adoramos ter uma princesa! Descobrimos que estes planos não aconteceram, mas os planos lá de trás sim! Os planos que havíamos feito diante do Senhor, estes é que foram realizados!).

Enfim, estou escrevendo demais, né?! Eu sei... Mas é que eu me empolguei... Desculpe.

Em breve eu volto com novidades de João Pedro.

Ah, sim. Juju está com 04 anos e está super bem! Aprontando muito, pra variar! Abaixo, segue a foto da última arte dela feita hoje (em um momento de distração da mamãe aqui!).

Bom 2015 a todas!


Um comentário:

  1. Julia vai amar ter um irmãozinho, ela vai lhe ajudar a cuidar dele, e quando ele crescer, ele que irá cuidar de vcs duas com o papai.
    Que João Pedro venha com muita saúde e abençoado por Deus.
    Beijos nossos

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!