quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TODA GRAVIDEZ É IGUAL?

Bom dia!

Assim que eu descobri que estava grávida, notei que muitos sintomas estava diferentes. Não sei se foi por isso que muitos amigos chutaram logo que seria um menino, mas resolvi questionar minha médica sobre isso. 

Bom, independentemente do sexo do bebê, nenhuma gravidez é igual à outra. Você pode engravidar 05/06 vezes. Em nenhuma das vezes será igual. Terão sintomas e traços parecidos, talvez. Mas igual, nenhuma será. 

Então, vamos ao meu perfil:

NA GRAVIDEZ DE JULIA:

1 - Eu não enjoei. Nunca. Em momento algum! Pra ser sincera, neste quesito, eu nem lembrava uma grávida! 

2 - Nenhum cheiro me causava repulsa ou vontade de nada. Aliás, o "faro" nem ficou apurado, como costumam dizer que fica. 

3 - Não desmaiei, nem passei mal, nem nada. Minto! Um dia apenas eu quase desmaiei, mas não foi da gravidez. Foi no dia do casamento, durante a cerimônia. Eu havia ficado, praticamente, o dia todo sem comer e estava um calor insuportável! Apesar da casa de festas ser ao lado da Lagoa da Barra e ter ar condicionado, estava tão quente e tinha tanta gente que não dava vazão... Resultado: quase que a mamãe desmaiou. 

4 - Não tive barrigão de grávida. Eu inchei como um todo. Não tive aquela barriga pontuda. Apenas inchei muito. Dava pra ver que eu estava grávida porque eu inchei. 

5 - Tive pré-eclâmpsia - o quê, mal cuidado e negligenciado pelo médico da época, levou ao nascimento prematuro de Juju. 

6 - Tive insônia.

7 - Tive depressão e precisei de medicamentos. SEMPRE, administrados pelo meu psiquiatra. 

NA GRAVIDEZ DE JOÃO PEDRO:

1 - Enjoei muuuuuuuuuuuito nos 03 primeiros meses. Nossa! Demais mesmo! Tinha vezes que eu vomitava tanto que sentia dores de estômago. Sofri demais e precisei tomar remédio pra enjoo. Vivia com "Digesan" na bolsa. Uma vez, eu vomitei tanto na frente da Juju, que ela disse pra minha irmã: "Tia, o bebê vai nascer pela boca da mamãe"... Tadinha... Rsrsrsrs

2 - Meu "faro" ficou apuradíssimo! Sinto cheiro das coisas de longe. Alguns me deixam um pouco enjoada, mas se eu gosto... HHHuuummmm.....

3 - Estou tendo barriga de grávida mesmo, começando a andar que nem uma pata! Rsrsrs....

4 - Minha pressão está ótima! A média tem sido 11X6, graças a Deus!

5 - Meus pés têm inchado à noite, mas eu acho que é por causa do calor excessivo que anda fazendo aqui no Rio. 

6 - Tenho muito sono pela manhã e à tardinha. À noite, nem sempre (mas se estou cansada, hum... Morfeu que me aguarde!). 

7 - Nada de depressão, tristeza ou mudanças de humor. 

8 - Meu mamilos e seios doem. Muito. Doem horrores!!!! Às vezes, a sensação que tenho é que vai explodir tudo de tanta dor!!!

Bom, acho que é praticamente isso que eu senti/sinto. 

Uma coisa que eu notei também foi a mudança nos cuidados médicos. O médico da gravidez da Juju foi muito, mas muito negligente comigo. Agora, nossa! Me sinto tão cuidada....

Mas isso a gente fala em outro post, ok?!

Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!