segunda-feira, 13 de julho de 2015

O BANHO DO BEBÊ

Oi, Pessoas!

Primeiramente, quero dizer que hoje eu estou especialmente feliz. Recebi uma notícia muito, mas muito boa. Uma notícia que era aguardada a bastante tempo... DEUS NÃO DORME, só digo isso. Em Agosto, quem sabe, eu consigo falar melhor sobre isso...

Mas, vamos falar do assunto mais importante da semana: o banho do bebê.

Eu tive duas experiências com bebês, como vocês sabem: com a Juju e com o João. No caso da Juju, eu nunca cheguei a dar banho nela no hospital. Sempre eram as enfermeiras. Só fui dar banho nela em casa mesmo. Com o João a mesma coisa.

A diferença é que, com a Juju, eu sequer podia ver as enfermeira dando o banho nela porque, como ela só ficou internada na UTI Neo, na hora do banho e dos procedimentos (pesagem e medicação - ou até cirurgias), as mamães e papais tinham que sair do ambiente. Então, nunca fui além de trocar fralda e dar mamadeira lá.

O João nós vimos o primeiro banho. Foi até engraçado. Eles deram o banho no quarto, com o João enrolado na toalha (de acordo com o hospital, para evitar qualquer choque térmico e etc). Eu nunca tinha visto assim... Só no final que tiraram a toalha dele. No segundo dia, não teve mais toalha e, como eu estava sozinha no quarto com as enfermeiras e o Carlos, tivemos como observar melhor - afinal, eu estava com medo de ter perdido o jeito...

Bom... Minha experiência em casa....

O nosso banheiro é muito, muito pequeno. No box não há a menor possibilidade de caber uma daquelas banheiras com trocador.

Na época da Juju, nós chegamos a comprar uma, mas ela tomou banho ali umas duas vezes, NO MÁXIMO!!! Porque eu colocava a banheira no única espaço possível dentro do banheiro e tinha que deixar a porta aberta. Fora que não era possível fazer qualquer movimento, ninguém entrava ou saía. Então, tinha que encher com balde e esvaziar da mesma forma. UM TRABALHÃO!!!

A Juju odiava banho. Chorava muito. A banheira era gigante pra ela (que saiu com apenas 2 Kg do hospital e super miúda)... Era um trabalho imenso pra nada. solução: comprei uma bacia, higienizei e passei a dar banho nela ali.

É isso mesmo! Bacia em cima da pia, com água morninha, super gostosa e os banhos passaram a ser bons momentos.

Com 02 meses, passamos a dar banho nela no chuveiro. COMO ASSIM?!?!

Desse jeito mesmo!!!!

Eu entro com o bebê e dou banho nele. Lavo a cabecinha, o cabelinho, o rostinho. Deito o bebê no colo e lavo toda a parte da frente. Depois viro, como na banheira e lavo a parte de trás.

E não, EU NÃO TOMO BANHO JUNTO!!!! Dou primeiro banho no bebê, minha mãe ou o Carlos pegam o bebê e depois eu tomo banho.

Foi assim com a Juju e é assim com o João.

João nem cogitei comprar banheira. Seria jogar dinheiro no lixo. Comprei logo uma bacia grande, de bebê mesmo - comprei na loja de bebês. Uma gracinha. Usei 01 mês e meio e nem um dia a mais.

Ele odiava o banho na bacia. Chorava muito, gente!!!

Depois que passou a tomar banho de chuveiro, os banhos passaram a ser momentos de alegria pro João. ELE ADORA!!! Relaxa, ri... É tão gostoso....

Minha dica é: siga seus instintos!

Tem banheira que tem aquela parte de dentro com apoio pro bebê, tem a novidade da redinha de banheira (que dá um super apoio), tem banheira com trocador e sem trocador. E tem mamães que, como eu, não usam banheiras e sim bacias.

Fique a vontade pra me contar como é aí na sua casa.

Boa semana.

Ah, Bolota chegou ao 3º mês. Fizemos o bolinho do mesversário dele. Ele está super bem, com 63,5 cm e 6,100 Kg. Na foto abaixo, faltavam 06 dias pro mesversário dele.


Um comentário:

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!