terça-feira, 21 de julho de 2015

O MUNDO DOS PALPITEIROS!

Oi, Pessoas!

Já repararam como as pessoas gostam de se intrometer nos assuntos que não lhes dizem respeito?! Não estou falando dos outros apenas, não. Estou me incluindo nisso também porque eu não sou perfeita. EU TENTO EVITAR, mas nem sempre consigo.

Sinceramente?! Acho que, se a pessoa não pede a nossa opinião, não temos que dizer o que queremos e o que pensamos sobre determinados assuntos. Primeiro porque pode ofender o outro, segundo porque a forma como dizemos pode não ser a mais agradável.

Na gravidez do João, eu ouvi tantos, mas tantos "palpites amigos"... Era um tal de falar o que eu podia comer, o que eu não podia comer, o que eu podia fazer e quando eu tinha que fazer repouso... Era muitos e muitos palpites... Até se devia ou não fazer chá de fraldas e o que comprar no enxoval eu ouvi...

Agora que ele nasceu, as coisas não mudaram! É um tal de virem me ensinar sobre como cuidar da alimentação do João ou como criá-lo... Que misericórdia!

Não posso dar colo porque vicia... Desculpe, mas se meu filho vai ficar viciado em carinho, ótimo! Carinho, colo não é cocaína. Se ele ficar viciado, beleza!!! Vou adorar dar colinho sempre que eu puder e ele quiser... Daqui a pouco, ele não vai mais querer colo e eu que vou implorar pra ele vir sentar comigo...

Tenho que deixá-lo chorando pra ele não se acostumar a ser prontamente atendido... Ah, fala sério, né?! Não vou deixar meu bebê chorando mesmo!!! Eu o amo e quero que ele saiba que pode contar comigo sempre que ele precisar. Eu, hein!

E não pensem que a Juju escapa!

É um tal de não pode gritar, não pode dar palmada, não pode tirar isso e aquilo, não pode dar presente se faz isso (porque é obrigação)!!! Ai, gente.... Tô cansada, de verdade!!!!

Preciso de apoio e não de críticas! Não só eu, mas todas as mães!!! Vamos parar de apontar o dedo e olhar mais para o nosso próprio umbigo, gente!!!

Vamos apoiar e dar suporte e não sair criticando ou dando palpites sem pedir!!!

Esse final de semana, eu ouvi: "Ué, ele não mama mais no peito?"... Não, não mama... E quem acompanha aqui sabe por qual motivo... Mas, aquele olhar crítico, como se eu não amamentasse porque eu não quero... Fatal!

Eu poderia até não amamentar por opção, mas quem é que pode me criticar?! Ah, qual é!!!

Ninguém sabe o que eu passei, o quanto eu chorei e o que eu vivi e vivo... Então, vamos parar com a língua afiada e viver!!!

Pois é, tô com a corda toda!

Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!