sexta-feira, 3 de julho de 2015

SER OU NÃO RADICAL NA ALIMENTAÇÃO?!

Oi, Pessoas!

Bom, hoje eu vou falar sobre uma coisa que está muito na moda e, como mãe, posso dizer que já ouvi e li de tudo!!! Gente, as pessoas andam bem neuróticas com a alimentação. De verdade.

Primeira coisa: Se você está "encucada", PROCURE UM NUTRICIONISTA. Ele é a melhor pessoa pra lhe orientar!! Ele estudou para isso! Não siga esta ou aquela dieta - ainda mais quando se trata de criança, que precisa de um monte de vitaminas e energias diferentes, ok?!

Outra coisa: ESQUEÇA OS PALPITEIROS!!!! Todo mundo tem "uma dica" pra dar, um palpite aqui e outro acolá! Pode parando com isso!! Tá na dúvida? Pediatra e nutricionista!!!

O João só tem dois meses e eu já ouvi um monte de absurdo, Pessoas!!! Até "engrossar" o leite com amido de milho eu já ouvi.... Então, a única coisa sensata a dizer  é: Procure um especialista!!!!

Bom, vamos ao assunto em si!

Todo mundo sabe que a população mundial anda mais obesa. É visível, gente!!!

Embora as propagandas exaltem a magreza (principalmente a das mulheres), o mundo anda na contra-mão e a população está engordando.

Nos EUA, a Michelle Obama já conseguiu mudar a alimentação das escolas. Aqui no Brasil, as escolas (pelo o menos as municipais), não permitem alimentação com gordura. Gente, eu olho o cardápio da escola da Juju e não tem fritura, gordura MESMO!!!!

Temos que cuidar da alimentação dos pequenos sim!!! CRIANÇA SAUDÁVEL SEMPRE!!!!!

Querer uma alimentação saudável para o filho é bom. Beça Gil que o diga!!! A alimentação da filha dela é um primor, gente!!! Mas, vamos à realidade?! Difícil criar uma criança assim...

Primeiro que muitas mamães trabalham fora e não conseguem cozinhar todas as refeições, todos os dias. Segundo, nem todas as mães têm dinheiro pra comprar tudo o que ela oferece para a filha dela. E, por fim, crianças também sofrem influência do mundo ao redor.

Tenho amigas que nunca deram refrigerante aos filhos. Tenho amigas que dão desde pequeno (e colocam água dentro - tipo: 2 dedos de água pra 1 dedo de guaraná). Tenho amigas que permitem salgadinhos pra filhos de 01/02 anos. Tenho amigas que piram se verem os filhos com qualquer salgadinho na mão.

E QUEM SOU EU PRA CRITICAR COMO VOCÊ CRIA SEU FILHO?!

Ninguém!!!!! Eu RESPEITO SUA DECISÃO!!!!

Gente, eu não ofereço nada pra uma criança sem falar com a mãe - até porque existem muitas crianças que são alérgicas a um monte de coisas e só podem comer determinados alimentos.

Eu não fui uma criança gordinha. Não fui magricela. Mas não era gordinha. Olhem as fotos aí embaixo pra ver... Não era mesmo!

Comecei a ficar mais cheinha com a puberdade. Mas, mesmo assim, era um G. Nada além disso.

Depois de sofrer um abuso sexual, aos 13 anos... Bom, aí eu desandei total!!! Gente, eu engordei MESSSSSSMO!!!!! Cheguei aos meus 153 Kg (e tenho só 1,58m)!!!!

Minha maior briga era com a minha mãe... Que é vaidosa ao extrema e neurótica com ser magra/ser gorda. Brigávamos demais (note o verbo no passado!!).

Eu decidi que não ia ser neurótica com meus filhos. E não sou. Sou uma mãe bem desencanada.

Júlia não come muitas coisas que oferecem PORQUE ELA NÃO GOSTA.

Juju não gosta de bolos, brigadeiros, sorvete, amendoim... Dificilmente come chocolate (um quadradinho só e não quer mais)... Cachorro-quente - se a salsinha está inteira, ela tira e come. Se não, ela enrola pra comer. Salgadinho ela não é fã, nem daqueles biscoitos salgados da Elma Chips (quando muito, como a batata). Sanduíche é outro problema... Duas mordidas e acabou!

De doce, o que ela gosta mesmo é bala e jujuba. Ah, de sobremesa, gelatina. Acreditem: eu tive que subornar minha filha pra ela LAMBER o primeiro picolé da vida dela.

Aí, li numa conceituada revista "sobre como criar seus filhos", que, em uma festa, eu tenho que dizer pra minha filha que ela só pode comer 2 ou 3 salgadinhos. Que esta quantidade está boa pra ela. E que tenho que trocar o leite integral dela pelo desnatado. OI?!|

Quando é que você foi a uma festa e viu as crianças sentadas, esperando pelo garçom?! Fala sério!!! A Juju, em qualquer festa, d adulto ou de criança, quer brincar, se divertir... Raramente consigo fazê-la comer qualquer coisa que seja e AINDA VOU LIMITAR QUANTIDADE?!

Não dá, Gente!!! Não dá pra ser radical!!!

Sem essa de nunca vou dar brigadeiro pra meu filho, não vou permitir que ele coma isso ou aquilo nunca. Pode não comer na sua frente, mas na casa do amiguinho ele pode vir a provar. E aí?!

Bom...

Quando a criança tem alergia, tem que ser radical mesmo. Pelo o bem da própria criança. SEJA RADICAL COM ISSO SIM!!!! Mas, mesmo assim - tente adaptar algumas gostosuras para eles... Criança...

Agora, se não tem alergia a nada.... Um deslize aqui, outro acolá, não vai matar ninguém.

Agora, a maior dica:

NÃO ALIMENTE UMA CRIANÇA SEM FALAR COM OS PAIS ANTES!!!!

E, por favor:

NÃO CRITIQUE A ALIMENTAÇÃO DA CRIANÇA, NEM DÊ PALPITE!!!!

Se os pais quiserem, eles vão pedir sua opinião, ok?!

Bom fim de semana.

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!