quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A DIFÍCIL ESCOLHA DOS NOMES!

Boa tarde, Pessoas!

Quando nós, mulheres, ficamos grávidas, uma das primeiras perguntas que fazem, logo depois do básico "É menino ou menina", é se já escolhemos o nome.

Não sei como foi para você, mas, eu, desde pequena, tinha na minha cabeça que queria um casal de filhos. O nome deles seriam: Lucas e Rachel.

Oi?! Mas estes não são os nomes dos meus filhos, certo?!

Pois é... Deixa eu explicar....

Sempre sonhei com uma menina chamada Rachel. E tinha que ser assim: com ch! Não queria Raquel, queria Rachel.

Então, minha afilhada nasceu e a mãe dela colocou o nome de Rachel. Pois é, com ch!!!

E não, não fiquei chateada!!! Até porque, eu amo minha afilhada. mas, obviamente, decidi que este não seria o nome da minha filha.

Queria, então, o nome de uma mulher que tivesse uma história de amor bíblica. Escolhi que seria Rebecca. E com c!

Aí, veio a era do computador, das salinhas de bate papo da UOL e eu usei o nome "Rebecca - RJ" como nick name por muito tempo. Fiquei conhecida com este nick - as pessoas ligavam pra minha casa pedindo pra falar com Rebecca (Imaginem meu pai falando: "Não tem nenhuma Rebeca aqui")!!! Rsrsrsrrs

Nisso, minha prima (irmã da minha afilhada) engravidou. Adivinhem o nome do filho dela?! Lucas!!!!!

Ah, desisti!!! Decidi que não ia mais escolher nome nenhum até ficar grávida.

Mas aí, o tempo passou. Eu e Carlos nos reencontramos, nos envolvemos e o resto você já leu aí atrás. E, nos nossos planos, lá no início, era ter um casal de filhos. E eles seriam: João Pedro e Júlia. De preferência, nesta ordem: um menino e uma menina.

Eu engravidei logo. Veio a nossa Júlia e decidimos que não teríamos mais filhos (por causa de toda a complicação que teve no nascimento dela e do nosso sofrimento). Mas, o futuro a Deus pertence, né?! Engravidei de novo.

E torcemos para os planos mudarem e vir outra menina. Seu nome, à princípio, ficou entre Carolina e Catarina. Juju escolheu que seria Carolina. Tudo bem.

Mas Deus honrou nossos planos primários e nos deu o nosso amado João Pedro!

Nossos planos, lá do início, estavam completos! Tivemos nosso casal (em ordem inversa). Nosso João Pedro e nossa Júlia (o Carlos tem o Jean Victor, do relacionamento anterior dele).

Bom, e daí?! Daí que muitas mulheres se sentem inseguras e não conseguem decidir o nome de seus filhotes!!!

Como advogada, posso dizer que já vi de um tudo por aí!! Gente, de um tudo MESMO! Já vi nomes como:

- Adabex
- Band Aid
- Uóxinton
- Maicol
- Romenoroildo

E por aí vai!

Atualmente, os cartórios têm o poder de vetar nomes que, no futuro, possam vir a gerar constrangimento para a pessoa. E ISSO É MAIS COMUM DO QUE SE POSSA IMAGINAR!!!

Antes de sair juntando nomes, sílabas do pai e mãe, homenagear avós e etc, pensem bem, ok?! Sei que é uma decisão pessoal... E, aponte o dedo quem nunca quis ter outro nome?

Quando eu era criança, sonhava que ia trocar de nome assim que tivesse capacidade jurídica. Queria me chamar Angélica. Vai entender!!!!

Pra ajudar algumas, segue a listinha dos 10 nomes mais registrados em 2014 (de acordo com a revista Exame - na lsita deles estão os 100 mais - http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/os-100-nomes-mais-comuns-no-brasil-em-2014):

MENINOS

1 - Miguel
2 - Davi
3 - Arthur
4 - Pedro
5 - Gabriel
6 - Bernardo
7 - Lucas
8 - Matheus
9 - Rafael
10 - Heitor

MENINAS

1 - Sophia
2 - Alice
3 - Julia
4 - Isabella
5 - Manuela
6 - Laura
7 - Luiza
8 - Valentina
9 - Giovanna
10 - Maria Eduarda

Agora, é com vocês!!! Como escolheram o nome de seus filhotes?

Boa semana!


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou da época da REBECCA rs
    Bom, eu sempre tive o nome de menina, seria o contrário do meu, Lianna e como adoro nome composto completaria com Lis, assim sendo chamaria Lianna Lis, mas o tempo foi passando, passando e depois de 36 anos fui ter o primeiro e único filho, e exatamente do sexo masculino, onde eu nunca havia pensado em nomes, socorri e deixei nas mãos da sobrinha que escolheu Ítalo e tia materna que escolheu Noah, elas acharam q eu iria escolher um dois, e fiquei falando repetidas vezes os dois nomes e não foi que eu gostei hahahahaha, e assim sendo chegou o Ítalo Nôah para a felicidade da mamãe e da família.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou da época da REBECCA rs
    Bom, eu sempre tive o nome de menina, seria o contrário do meu, Lianna e como adoro nome composto completaria com Lis, assim sendo chamaria Lianna Lis, mas o tempo foi passando, passando e depois de 36 anos fui ter o primeiro e único filho, e exatamente do sexo masculino, onde eu nunca havia pensado em nomes, socorri e deixei nas mãos da sobrinha que escolheu Ítalo e tia materna que escolheu Noah, elas acharam q eu iria escolher um dois, e fiquei falando repetidas vezes os dois nomes e não foi que eu gostei hahahahaha, e assim sendo chegou o Ítalo Nôah para a felicidade da mamãe e da família.

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!