sábado, 26 de dezembro de 2015

JÁ CHEGOU O VERÃO, CALOR NO CORAÇÃO....

E eu estou morrendo... De calor.... Totalmente!!!!!!!

Oi, Pessoas!

Pra quem não sabe, eu moro na Cidade Maravilhosa (que não anda tão maravilhosa.... Infelizmente..). E aqui já deixou de ser Rio 40º há muito tempo! Por aqui, os termômetros estão batendo, sem brincadeiras, 47ºC (Av. Antônio Carlos, centro da cidade, semana passada). Mas a sensação térmica passa dos 50ºC, dependendo do local onde você esteja).

Fiquei pensando nas crianças e nas grávidas... O quanto eles sofrem nesta época do ano! Assim como eu, que estou bem acima do peso ideal.... Então, resolvi dar algumas sugestões por aqui!

As grávidas devem tomar muito cuidado com o calor!!! Primeiro porque, sem protetor solar, muitas manchinhas podem surgir. Isso é verdade sim! Não aconteceu comigo, mas já aconteceu com uma conhecida minha.

Outra coisa é a pressão! Quem tem pressão baixa, então... Lascou-se! Ano passado, grávida do João, eu gastei horrores comprando garrafinha de água na rua. Mas aí vem a pergunta: "Por que você não carregava água na bolsa?". A resposta é muito simples: Porque não consigo beber água em temperatura ambiente (ou fervendo - porque, dentro da bolsa era quase certeza disso acontecer!!!). Pra mim, bebida tem que estar estupidamente gelada. Mas muito gelada mesmo!!!

Ah, também chupei muito picolé e sacolé!!! E, em situações de desespero, eu cheguei a chupar gelo! E não, você não leu errado... Foi muito bom para os enjoos matutinos (na gravidez do João, eu enjoei muito!).

Para as mulheres que incham os pés e as pernas, mas, como eu, não conseguiam sequer imaginar usar as meias de compressão, minha sugestão é: depois do banho gelado, pernocas pra cima. Peça ao companheiro uma massagem com um creme hidratante refrescante.... Ajuda bastante!!!

E os bebês?

Bom, para os que ainda estão apenas com o leite materno, vai uma sugestão que vi em alguns sites e achei bem interessante: picolés de leite materno! É isso mesmo! A mamãe tira o leite na bombinha e coloca em forminhas (de picolé ou de gelo) e oferece ao bebê como lanchinho. Super refrescante, sem sair da dieta do leitinho!

Para estes bebês, não ofereçam água gelada ou fria! É só leite materno mesmo!!!!

Para os que já estão com papinhas e frutas, minha sugestão é: além de água fria, sucos diversos de frutas, água de coco, picolé de fruta (principalmente os que as mamães fazem - só de fruta e água mesmo!), sacolé e muito banho!!! Ah, gelatina também é uma delícia para os bebês que já podem comer esta guloseima (converse antes com o pediatra!)!

Estes banhos podem ser: de balde, de mangueira, de piscina, de mar... Aí, vale a imaginação, Pessoas!!! Principalmente nos locais em que já estão faltando água.

O Bolota bebe muita, mas muita água. A Juju não curte muito, mas adora um suco!! Aí, vai da criação da mãe e da criatividade!

MUITO IMPORTANTE: 

INDEPENDENTEMENTE DA IDADE, é de suma importância manter-se bem hidratado!!!

Isso vale para a 3ª idade também!!! Se tem um vovô ou uma vovó por perto, certifiquem-se de que eles tenham sempre algo para beber por perto! Alguns não conseguem se lembrar que precisam se hidratar, então, cabe a você ajudá-los nisso, ok?!

Beijos e até a próxima!!!



Juju na Praia de Copacabana - Dezembro 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!