segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

SEXO NA GRAVIDEZ. PODE OU NÃO?!

Oi, Pessoas!

Hoje eu resolvi abordar um assunto que a maioria dos blogs acerca de maternidade não fala. Parece que o assunto é "tabu" ou algo parecido porque quase ninguém posta coisas do tipo e, como a maioria das mulheres fica insegura, eu resolvi abrir a boca!

Então, vamos lá!

A mulher descobriu a gravidez. E aí? Pode ou não continuar tendo relações sexuais com o parceiro? A resposta correta é: DEPENDE!!!!

E não, eu não sou médica. Mas, vou colocar o que eu descobri...

A 1ª coisa que se deve saber, antes de ter esta resposta é: há algum risco na sua gravidez? Porque, se for uma gravidez de risco, sugiro que espere a opinião do obstetra. Ele(a) é a pessoa mais indicada para lhe dizer o que você está apta, ou não, para fazer.

Mas, caso não tenha qualquer risco, minha querida.... A única coisa que lhe impede é a sua cabecinha e a de seu parceiro. Opa! Mas, como assim?!

Ué, vocês pensam que só a cabeça da mulher grávida que entra em parafuso com a gravidez? IIIhhhh.... Sabe de nada, inocente! Tem muito homem por aí que, assim que descobre que vai ser papai, opta por não ter relações sexuais com a mulher.

Alguns homens pensam que vai machucar o bebê, que a parceira não vai sentir prazer, enfim!!! Eles também podem entrar na neura, Gente!! É super normal e mais comum do que se imagina!

Tem casais que, mesmo sem qualquer impedimento clínico, passam os 09 meses da gestação sem qualquer tipo de relação sexual. Na minha opinião (sendo sincera, é claro!), tudo depende do psicológico de cada um!!! Quem tem que estar de acordo são os pais - que são parceiros! E não eu ou o médico!

Temos que lembrar apenas de algumas coisas:

* São 09 meses e mais o resguardo... Vai aguentar quase 01 ano de celibato?
* A mulher está em um momento sensível, cheia de hormônios.Ela pode ter o apetite sexual aumentado ou diminuído. É normal!!
* Se ela virar uma fogueira, vai fazer o quê?!
* Se ela se tornar um iglu, vai fazer o quê?!
* A mulher pode achar que não está bonita.... E o fato do parceiro não a procurar na cama não ajudar em nada!
* Caso a opção seja pelo parto natural,  a relação sexual pode ajudar  (quando estiver próximo ao nascimento) - até mais do que caminhar!
* Inventar diferentes posições durante a gravidez pode ajudar a sair da rotina!

A única certeza que eu tenho é: tudo depende do casal! Não havendo impedimento clínico, o que impedirá será apenas o psicológico dos parceiros!

Boa semana!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!