quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

09 MESES!

Oi, Pessoas!

E então se passaram 09 meses desde o nascimento do meu Bolota! Parece que foi ontem, né?! Passa tão rápido... Se a gente não aproveita cada instante.... Piscou, perdeu!

Bolotinha está com 75 cm e 9,120 Kg.

Não, você não leu errado! Meu João engordou apenas 100 graminhas neste último mês. E se você está se perguntando o motivo, vou tentar explicar:

Aqui no Rio de Janeiro tem feito um calor absurdo! Há dias que a sensação térmica chegou a quase 50ºC. Com isso, o João perdeu (e muito!) o apetite! Praticamente tudo o que ele aceitava comer tinha que ser frio e, de preferência, líquido.

Ele quase não quis almoçar e/ou jantar neste mês... Tem sido difícil pra ele (e para todos nós!) suportar o calor excessivo da nossa cidade. Está muito difícil mesmo! Quando chove, piora. Abafa e não refresca nada.

Enfim... Vamos ao que interessa... O que anda de novo neste tempo todo....

ALIMENTAÇÃO:

* Ele passou a comer a carne moída e não mais desfiada ou passada no liquidificador. Agora ele tem tido que mastigar os alimentos.

* Come pedacinhos de vegetais quando colocados na comida.

* Come pão de queijo (raramente eu dou), sorvete (raramente também - mas no calor tem aliviado bastante!), gelatina, pedacinhos de pão (e agora foi liberado colocar requeijão cremoso e geleia), biscoito maizena (e agora foi liberado o cream cracker), cremogema.

* Come feijão (sem amassar ou bater no liquidificador), arroz e macarrão (sem amassar).

* Come pedacinhos de frutas (a preferida dele é a banana - e essa, ele come com tudo: aveia, mucilon).

* Toma suco de frutas, vitamina e adora água de coco.

Este mês vamos incluir peixes na alimentação.

DESENVOLVIMENTO:

* João engatinha pra tudo quanto é lugar. Estamos tendo que ter muito cuidado com as portas porque ele pode "fugir" e em nossa casa há muitas escadas.

* Ele adora segurar os objetos e caminhar. Ele anda em volta da cama, apoiado e se acha um banco ou mesa que desliza pelo chão, faz deste objeto seu andador e anda pelo local.

* Tudo é novidade e TUDO vai pra boca! É instantâneo.

* Ele senta sozinha e adora brincar sozinho.

* Aprendeu a bater palminha e está começando a dar "tchau".

* É muito carinhoso. Adora beijar e agarrar a gente.

* Teve diarréia pela  1ª vez. Farei um post em breve sobre isso e sobre como contornamos a situação.

* Ele, geralmente, dorme a noite inteira. São raras as vezes em que ele acorda de madrugada. Comumente, ele dorme por volta das 20:30/21 hs e vai até as 06:30/07 hs da manhã. Nesta hora, toma uma mamadeira e volta a dormir. Aí, vai até umas 08:30 hs. (isso é o que geralmente acontece. Dificilmente muda, mas acontece, viu?!).

* Ele tira 02 sonecas durante o dia - e elas não têm tempo certo. Geralmente, ele dorme de novo por volta das 11:30/12 hs e depois dorme de novo por volta das 16:30/17 hs. Mas estas sonecas não têm rotina.

* Ele não gosta de água muito fria. E nem de lugares apertados (ex: balde ou banheira). Quer ver o João chorar é colocá-lo em uma banheira com água gelada. Prepare-se para berros. Na verdade, se colocá-lo no balde, banheira ou bacia, ele chora de forma desesperadora. Desistimos de fazer ofurô com ele.

* Ele curtiu a piscininha na praia (mesmo com a água gelada, mas levou um tempo pra se adaptar).

* João AMA banho de chuveiro. Ele adora mesmo! Curte, faz gracinha, ri, brinca! É um momento muito gostoso tomar banho com ele.

* Ele adora brincar de esconde-esconde. E adora rodas ou coisas que girem: desde hélices de ventilador (olha o perigo!) a rodinhas de carrinho.

Bem, é isso!

E por aí, como é que estão as coisas?

Beijos e bom fim de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!