quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MUDANÇA DE NOME & DE LAYOUT

Olá, Pessoas!

Então, vocês devem ter percebido que o nome do blog mudou! Assim como o nosso layout. Mas, por qual motivo isso tudo foi alterado? Bom, porque tudo na vida muda, evolui e o nosso espaço também, né?!

2016, como eu disse em um post anterior, foi um ano muito difícil. Mas muitas coisas boas também aconteceram e elas não serão ignoradas. A maior e melhor das mudanças aconteceu dentro de mim. Foi uma quebra de barreiras e amarras que levaram 35 anos para serem rompidas!

Como todos sabem, sempre fui um pouco acima do peso. Coisa que mudou quando eu tinha 13 anos, quando sofri um abuso sexual. Fui uma adolescente gordinha e uma jovem obesa. Fiz a cirurgia bariátrica, emagreci bastante (saí do 153 Kg para 83 Kg). Ainda assim, não fiquei magra.

Ao longo destes 15 anos de cirurgia, eu emagreci e engordei. Meu maior peso depois da cirurgia foi 118 Kg. Ano passado, apesar de ter aceito o fato de ser gorda, eu precisei passar por um processo de mudança alimentar por causa da minha saúde e eliminei 20 Kg.

O que eu quero dizer com tudo isso: Foram muitas mudanças externas, mas a mudança interna foi infinitamente maior! Saber, entender e me amar como uma mulher Plus Size foi fundamental para mim. Sou uma mãe Plus Size E TENHO ORGULHO DE QUEM EU SOU!

O mais importante na minha vida, hoje, é estar bem comigo e com os meus exames. Eu não posso e não tenho como viver na neura de padrões de beleza impostos pela sociedade que não vivem a minha vida, não passam pelas situações diárias que me cercam.

Admiro a mulher que vive lutando contra o ganho de peso - desde que ela faça isso com alegria e prazer. Caso contrário, queridos, sou ALTAMENTE CONTRA SIM! Essa neura que muitas mulheres têm na cabeça, na maioria das vezes, nem é o que ela realmente sente ou vive.

Durante anos eu ouvi de pessoas muito, mas muito próximas MESMO, que eu eu não teria namorado porque era gorda, que eu não teria amigos porque ninguém gosta de ter amigo gordo, que eu teria que casar com o primeiro que aparecesse senão eu não casaria porque gorda não casa, que eu não seria mãe porque gorda não tem filhos, que eu seria uma mulher sozinha porque ninguém gosta de gorda, que eu tenho o rosto lindo mas gorda ninguém gosta e muitas outras coisas do gênero.

Pessoas, se isso mexe com o emocional de uma mulher, imagine o emocional de uma adolescente? Pois é! Eu cresci ouvindo estas coisas e muito mais... Que me colocavam pra baixo mesmo... E acho que, como o mundo dos gordos era muito restrito (não no sentido de existir, mas de aceitar e amar), isso me influenciou por toda a vida!

Mas isso mudou em 2016!!! Essas barreiras foram rompidas por mim!

Eu estava aprendendo apenas a ser uma mãe. Mas não estava totalmente feliz com isso. Porque era feliz em determinas áreas, mas não me sentia inteira. E isso mudou. Hoje eu me amo, me aceito e sou uma mãe Plus muito bem resolvida.

Por isso, o nome e o layout também tinham que mudar. Porque a pessoa que escreve mudou! Continuo aprendendo a ser mãe porque a maternidade é um eterno aprendizado. Mas o blog, além de ser dedicado aos meus pequenos é dedicado a todas as mães: macérrimas, magras, gordinhas, gordas, obesas, verdes, amarelas, rosas, azuis, pretas, brancas, lilás... Enfim, este blog é nosso!

Seja bem vindo a 2017! Seja bem vindo ao Blog Vida de Mãe Plus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!