terça-feira, 31 de janeiro de 2017

DESCOBRINDO A GRAVIDEZ!!!

Oi, Gente!

Então... Esta semana, eu recebi a ligação de uma pessoa muito amada e muito querida que me disse que havia feito o teste de gravidez de farmácia (na verdade, ela já tinha feito dois!) e que eles deram negativo. Aí, ela me disse que estava mais tranquila porque tinha certeza que não estava grávida.

Antes que critiquem esta mocinha, Gente... Ela quer ser mãe, sim. Apenas acha que este não é o momento. Ela e o marido querem realizar algumas coisas antes de engravidarem, ok? É só isso e nada mais!!! Então, vamos guardar as pedras, ok?!

Enfim... Minha resposta pra ela foi: "Teste de gravidez NÃO É INFALÍVEL!!! Aliás, nem teste de sangue!". E eu vou contar exatamente a razão disso tudo!!!

Quando eu engravidei do João, eu estava procurando emagrecer. Já havia perdido 04 Kg, mas estagnei. Então, eu estranhei. E comecei a fazer uma bateria de exames, inclusive de gravidez, já que a minha menstruação estava atrasada.

Bom, na sexta-feira, dia 01/08/2014, eu fiz 03 exames de farmácia diferentes. Todos deram negativos. Ainda duvidando, eu fiz um exame de sangue na segunda-feira. Deu negativo. Fiquei triste, mas segui em frente.

Aí, na quinta-feira, dia 07/08/2014 eu tinha uma ultra marcada, pra checar os ovários. Eu tenho ovários policísticos. Bom, ao chegar no local do exame, eu informei para a recepcionista do atraso da minha menstruação. Aí, a menina disse que, se eu estivesse grávida, eu não poderia fazer o exame. Eu disse que estava tudo bem e fui atendida. A médica me garantiu que estava tudo certo e que, definitivamente, eu não estava grávida. Exame de sangue e utra negativos.

Satisfeita com as explicações, na segunda-feira, dia 11/08/2014, eu fui a uma consulta com endocrinologista. Ele me passou diversos exames, inclusive de sangue. Como a consulta foi logo cedo e eu estava em jejum, fui logo fazer o exame de sangue. Entre eles, tinha o beta - só pra conferir.... Pela noite, vendo o resultado dos exames, estava lá: POSITIVO!

Então, sacou o problema? Todos os exames de farmácia e até os de sangue e ultra deram negativos! Questão de dias, deu positivo!!! Minha cabeça ficou como? Doidinha!!!

Se você, mulher, estiver no início da gravidez, pode ser que todos os exames que você faça dêem negativos e só um tempão depois dê positivo. A irmã de uma amigona minha chegou a ser internada porque estava vomitando muito. Exames de sangue testavam a gravidez e nada. Tempos depois é que o resultado foi dar positivo.

O João foi feito dia 14/07/2014 (sim, eu sei o dia!). E o positivo só deu quando eu estava com quase 01 mês de gravidez. Vai entender, Gente! É coisa de doido mesmo! Portanto, confie no seu instinto, no seu coração e não se desespere.

Converse com seu(sua) ginecologista. Espere mais um tempo, refaça os exames. Não confie nos primeiros quando o resultado der negativo.... Nem sempre o que reluz é ouro!!! Enfim... Tire sempre suas dúvidas com uma pessoa gabaritada, ok?

Ah, me conta aí: conhece alguém que já passou por algo assim?

Beijão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!