quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MAMÃE DE PÉ ENGESSADO!!!!!!

Pois é, esta é a novidade de hoje!!!!

Ontem a noite eu caí da escada. Escorreguei, virei o pé e caí sentada em cima dele. Não, não quebrei, não estou com o pé fraturado. Mas, fiz uma bela entorse no pé e tive que por uma tala.

Para fazer o raio-x, tive que colocar um vestido de chumbo que ia do joelho aos ombros, para proteger o bebê. Mas o médico precisava saber o que estava acontecendo com o pé - que tinha inchado e doía tanto que ninguém podia sequer encostar.

Visto que nada estava quebrado, dois problemas ao saber da entorse: 1) Com a gravidez, eu não posso tomar nada para dor a não ser paracetamol (e isso, de 06 em 06 horas - pois só é possível 04 comprimidos ao dia). 2) Não poderei colocar o pé no chão até Segunda-feira. Tive que pôr uma tala e estou com o pé engessado. Não foi possível colocar gesso porque o pé estava muito inchado.

A noite foi pavorosa! Muita, muita dor.... Choro e choro de tanta dor.... Marido tentando me acalmar (tadinho....) e hoje, tendo que alugar muletas (porque ficar pulando o dia todo para ir ao banheiro está difícil).

O obstetra falou que, como estou de 22 semanas e caí sentada, não de barriga, o mais provável é que nada tenha acontecido a Júlia - que ela provavelmente não sentiu nada além do meu nervosismo (sim, eu senti tanta dor que chorava e tremia). Que eu deveria esperar pra ver se ela se movimenta hoje e, se eu não sentir nada ou me sentir insegura, que eu faça uma ultra amnhã.

Minha amiga Camila foi buscar o pedido de exame e eu estou aqui, esperando as muletas chegarem. Sem cabeça pra estudar e esperando dar a hora de tomar outro tylenol porque a dor é grande, o calor é insuportável e não sair da cama está me irritando.

Beijos de uma mamãe engessada.

Bia

Um comentário:

  1. quando engessei minha perna foi em um acidente cai da escada fiquei com gesso 1 e meio 20 dias sem po o pe no chao passou 20 dis fui e ele colocou o tamanco ficou mais facil so q o calor e insuportavel e pra mim foi legal pois sou criança e figuei 20 dias sem ir a escola ate por o tamanco

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!