PARA ANA CAROLINA:
"Querida Carol. De forma alguma quero que pare de visitar meu blog ou comentar aqui. Recebo as críticas e as analiso. Se estas corretas, eu aceito e acato. Se estão erradas, apenas discordo. Usei e uso este espaço para compartilhar minhas dúvidas de mãe, de mulher, de mulher neurótica. Embora, a finalidade principal dele seja a de tirar minhas dúvidas comom MAMAE DE PRIMEIRA VIAGEM. Adoro seus comentários porque adoro pessoas inteligentes e você me parece ser uma delas. Por favor, apareça sempre e comente sempre. Este espaço, mais do que meu, é para mulheres inteligentes. Fique a vontade. Um beijo grande, Bia"AO POST:Para quem não sabe, meu marido teve um filho de um relacionamento anterior (vide posts anteriores). Ele ainda é pequeno, não entende muito as coisas e tem um pedaço enorme do meu coração com ele. Eu sou louca por crianças, sempre tive o sonho de adotar uma e, com este lance de ter um enteado, meio que realizei este sonho, né?! Afinal, NOSSO, NOSSO mesmo, não é. Mas, acaba sendo um pedacinho da gente porque está sempre ali, conquista, se apega....
Bom, eu tive que trocar alguns presentes de casamento
(infelizmente!). Alguns vieram repetidos e outros eram altamente desnecessários agora (para quem não sabe, ainda não conseguimos alugar nossa casa, então, alguns planos tiveram que ser adiados). Então, ontem, no auge da minha crise, decidi que era hora de trocar estas coisas, criei coragem e fui com meu marido e minha mãe na loja.
Decidi que trocaríamos por vales e depois por itens. No final das contas, como meu marido deixou que eu escolhesse, optei por comprar coisas para as crianças, que é a necessidade primária agora. Vamos direto ao assunto, sem rodeios.
A mãe do meu enteado não gosta de mim - até aí, entendível. Mas, desconta isso no menino. Não manda roupinhas pra ele quando ele vem passar o final de semana conosco, faz quetsão de nos deixar de fora de tudo o que acontece na vida dele, não manda itens básicos dele como fralda ou hipoglós... Dá escândalos e escândalos quando ele vem pra nossa casa... Enfim, ciúmes. Entendemos o recado e resolvemos que era mais do que hora de ele ter as coisas dele em nossa casa.
Então, usei o vale com coisas que eu
PRECISAVA naquele momento - roupas pro meu enteado. Que, no meu coração, não tem diferença com Júlia. É fruto do homem que eu amo. É amado por mim também. E ponto. Se ele precisar e eu puder dar, eu vou dar. Só que, diferente da primeira vez que eu comprei várias roupinhas, ela levou e sumiu com elas, desta vez, as roupas ficam aqui em casa, pra ele usar quando vier.
Será que ela não consegue enxergar que eu amo o menino? Que trato ele bem? Vendo a novela outro dia, a personagem da Lílian Cabral disse:
"Eu estou morrendo de ciúmes de tudo o que a Helena fez na casa. Ficou perfeito. Mas, estou sendo má e egoísta. Eu tenho e vou agradecer a ela por tudo o que ela fez por minha filha. Por recebê-la de braços abertos.".
Eu não quero reconhecimento de Chicoo, Francisco, Fulano ou Ciclano. Faço o que faço por amor e faria tudo de novo e de novo e de novo. Porque sou apaixonada pelo meu enteado. Porque ele é o menino mais lindo do mundo. Porque, no meu coração, ele é filhote que precisa de proteção, porque é meu enteado e faz parte da minha pequena família. Puxa, por quê eu não posso amá-lo?
Tenho que ser uma MÁdrasta? Não posso amar o menino e ser uma BOAdrasta? Sim, eu poderia ter comprado tudo com coisas só pra Júlia - coisas que ela nem poderia usar (porque na loja não tinha itens que são necessários comprar, mas supérfulos). Poderia ter sido egoísta e pensado só na Jujuba, sim. Mas EU NÃO SOU ASSIM E ME RECUSO A SER!!!!!!!!!! Ponto.
Comprei umas poucos coisas pra ela, com o que sobrou do vale - o resto, vamos comprando aos poucos, com tempo. Ela tem este tempo. O meu enteado vem pra cá na semana que vem.... Isso era mais urgente. E eu não sou egoísta.
Desculpem o longo desabafo desta bipolar.... Mas estava um nó na minha garganta!!!!!!
Bom final de semana.
PS.: Hoje a Jujuba tem uma festa pra ir.... Será que ela vai mexer muito na pista de dança?!
Bia