quarta-feira, 3 de março de 2010

ENXOVAL

Todas as mamães que me aconselham me dizem para não comprar muitas roupinhas para a Jujuba.... Principalmente, nos primeiros meses, pois ela logo irá perder. "Criança cresce rápido nos primeiros meses"....

Mas, as listas de enxoval infantil que tenho encontrado nos sites fala de um monte de conjuntos pagão, cueiros, bodies, camisetas, jogos de lençol (que as mamães me dizem pra ter 02...).... Toalha com capuz, sem capuz, de flanela.... Tô ficando perdida.

Afinal, o que comprar? O que é necessário? O que é supérfulo?

E pior, como controlar a vontade absurda de consumir aquele monte de vestidinhos e roupinhas fofas que vemos nas lojas? Menina, né?! A mamãe quer fazer dela uma bonequinha.....

CONFUSA & PERDIDA....

3 comentários:

  1. Bibi, lá no mães mothernas, montamos uma lista baseada nessas que encontramos na internet com as nossas dicas baseadas em nossas experiências:

    http://maesmothernas.blogspot.com/2009/09/sugestoes-de-enxoval-lista-01.html

    Uma coisa te digo: pagão não! macacão sempre!

    Pagão é composto de 3 peças: calça, camisetinha amarrada no pescoço e um casaquinho

    Já imaginou um bebê novinho, molinho e vc tendo que colocar 3 peças nele e uma delas amarrada no pescoço! Use macacões!

    ResponderExcluir
  2. Guarde esta vontade para os acessorios, pois afinal menina usa muuuuuuuuuuiiiiiiiiiito(MTDR).
    E roupa eles sempre ganham de presente

    ResponderExcluir
  3. Querida, boa tarde... entrei agora no seu site e adorei.. Mãe de primeira viagem é fogo!!! A gente sempre compra demais, sempre nos empolgamos muitos com as milhaaaaaaaares de opções e coisas fofas que existem...
    Olha, eu comprei muita coisa e ganhei muita coisa tambem. Muitas delas Matheus nunca chegou a usar. Eu penso que o ideal é comprar umas 10 a 15 pecinhas de casa ( ate pq bebe cresce muito rapido mesmo!) e ai quando nascer vc vai comprando o que achar que falta. eu comprei muitos bodies para o Matheus, sao mais simples de colocar e a criança fica sempre arrumadinha. Invista nisso!
    Mas olha, vc sempre vai ouvir esses conselhos, mas vai acabar comprando a mais. rs
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!