sábado, 24 de abril de 2010

MUITAS LÁGRIMAS, ALEGRIA & REVOLTA

Quando eu engravidei, eu imaginei que fosse ter uma gravidez de risco. Mas, quando fiz os primeiros exames e o médico me falou que eu estava ótima - só tinha que cuidar para não engordar - e que o bebê seria perfeito, fiquei bem tranqüila.

Os 05 primeiros meses da gravidez foram realmente tranqüilos. Agitados por conta do casamento, da lua de mel, de procurar nossa casa e resolver nossa vida, mas foi uma gravidez tranqüila. Eu até havia perdido peso.... Depois, voltei ao peso normal....

O sexto mês começou assustando porque eu comecei a inchar. Apesar de minha alimentação não ter mudado, tudo inchava. Mãos, pés, rosto..... E aí, de repente, do nada, descobrimos uma pressão alta. Fui parar no hospital.

Em todos estes momentos, "meu" obstetra NÃO me acompanhou. Ele dizia que minhas dores nas costas ou no peito não tinham em nada a ver com a minha gravidez. Em nenhuma das vezes que fui parar na emergência da maternidade, ele apareceu ou ligou depois para saber de mim.

Logo depois de fechar a 29ª semana, com 30 semanas de gravidez, fui para a emergência do hospital de novo. Minha pressão, desta vez, estava 20X15. Teriam que tirar o bebê porque eu estava quase entrando fora de órbita. Sim, eu e minha filha estvávamos correndo risco de morte.

Ligaram para meu obstetra. Ele disse que simplesmente não iria.... Mandaram-me para o plantonista. Agradeço a Deus por aquele hospital. A emergência da maternidade do Hospital Pan-Americano foi perfeita. Dr Rafael, plantonista, fez meu parto.

Fui, depois, para o CTI. Júlia está na UTI NEONATAL até quando for necessário. Sem previsão de alta para minha filha. Ela nasceu com 1,065 Kg, mas até ontem estava com 1,030 Kg.

Tive que procurar outro obstetra pra me orientar com as dores - fiquei meio moribunda por uns dias. Até agora, minha pressão não baixou e eu ainda estou mal. Fisicamente e emocionalmente. Quero chorar, quero ter crises de choro, mas nem isso posso por causa da pressão.... Mal começo a chorar e ela chega a 15X11.

Os posts, agora, serão para minha filha. Espero que me entendam. Todos os dias pretendo escrever para ela e, um dia, ela lerá tudo.

Obrigada a todos.

Por favor, orem por nós.

4 comentários:

  1. Ô Bi...Meu coração fica apertadinho de ler...Mas tenho certeza de que vcs vão sair dessa! Veja o PH...Está lindão, esperto e nem parece que veio prematuro...Julinha vai "tirar de letra" e será uma linda princesa!

    ResponderExcluir
  2. Bianca eu passei por isso a um ano atras, tb tive um começo de gravidez agitado por conta do casamento, e minha médica sempre dizendo que estava tudo normal, com 6 meses minha pressão chegou a 24/17, eu cheguei a ter a Eclâmpsia, vários ataques, e passei 5 dias em coma.
    Graças a Deus com vc foi diferente, não chegou a esse ponto, e já é uma vitória, muito bom...
    Tenha certeza que sua filha ficará muito bem, nasceu com um peso legal, e pelo que vi não teve sofrimento.
    Confie em Deus...
    Estarei aqui torcendo por vcs...
    Bjus
    Micheli

    ResponderExcluir
  3. Força, querida!
    Deus está com vcs com certeza e tudo será resolvido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Bianca! Que médico mais sem ética (no minimo, pq ele é um tremendo &*@(@&¨@¨(&@%&, isso sim!)
    Mas... Olha, creia que tudo dará certo! Minha sogra (isso mesmo, sogra!) com 46 anos engravidou e teve sindrome de hellp. O Lucas nasceu de 6 meses e ficou 2 na incubadora. Passou mals bocados, mas está em casa e está super bem!
    Tenha fé que em breve sua jujuba estará com vc e tudo isso será só uma lembrança....
    Estarei rezando pro vcs! BJS

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!