quinta-feira, 6 de maio de 2010

16 DIAS!

Oi, Filhota!

Eu sei, eu sei... Mamãe não escreveu ontem e você deve ter sentido falta, né?! Mas existem justificativas, viu?! Primeiro, como eu lhe disse, nossa casa está em obra e, como estavam fazendo muita peira no quarto da mamãe e do papai, tivemos que cobrir tudo com plástico. Inclusive, o computador. Aí, para escrever, a mamãe teria que usar o laptop da sua Tia Luísa - e, como ele estava no andar debaixo, mamãe não pô de escrever.

Segundo, mamãe não pôde ir ao hospital também. Não lembro se lhe contei na 2ª feira, mas mamãe não tirou os pontos. Pois é. A cicatriz da mamãe está muito inchada (inclusive, entre 04 pontos, está meio aberto). Com a fraqueza da mamãe (que quase desmaiou ontem no banheiro), todos acharam que era melhor ela fazer repouso ontem. Mamãe sentiu muita falta de ver, Filha. Mas, tudo o que fazemos, pensamos em seu futuro. No momento, seus pais só podem fazer carinho em você pela incubadora.

Eu sei que você sabe que eu a amo e que faço qualquer coisa por você, Filha. Sei que, mesmo eu não tendo ido ao hospital ontem, seu papai levou todo o meu carinho e amor a você. Não só o meu, mas o dele também.

Ontem você estava com 1,210 Kg. Hoje, sua dieta está em 08 ml a cada 03 horas e os médicos iam tentar aumentar para 09 e depois para 10 ml. Estamos torcendo para que você não rejeite, pois assim você ganha mais peso... Você está maiorzinha e criando dobrinhas, Ju!!!

Mamãe ficou muito feliz quando viu sua dobrinha no braço, sua bochechinha crescendo (e ficando rosa), seus bracinhos mais cheinhos... Nunca pensei que um pouco mais de 100 gramas fossem fazer tanta diferença em minha vida.... Estou contando as gramas para você ir para a mamadeira.

Tentaram tirar seu oxigênio também. Mas você se desestabiliza quando tirar o respirador de você. Ficou acostumada a receber direto nos pulmões, né, Filha?! É mais fácil, não tem que fazer esforço.... Eu entendo, mas torço pra você sair logo porque estamos na dependência disso para lhe pegar no colo.

Papai viu hoje você mexer a boquinha...

Mamãe e papai foram andando hoje para o hospital e isso foi uma grande vitória para a mamãe. Já perdi 18 Kg, Ju.... Eu sei que preciso comer e me alimentar... E procuro melhorar por vocês, Filhota... Por nossa família.... Por mim também... Sei que você vai precisar de mim... Sei que seu papai precisa de força também... Por isso foi bom, mesmo com dificuldade, seus pais irem andando para o hospital. Mais uma etapa superada. Viu como não é só você que precisa de superação?!

Nunca se esqueça que seus pais a amam muito, Ju. Muito mesmo!!!

PS.: Ah, mamãe recebeu a visita da Tia Camila. Viu como procuro melhorar? Já não estou mais tão anti-social...


AOS AMIGOS LEITORES QUE NÃO A NOSSA JUJUBA

Muito, mas muito obrigada pelo apoio, pelo carinho, pelas palavras. Leio cada comentário com muito carinho.... Todos eles têm me ajudado muito. Vocês nem fazem idéia de quanto. Agradeço a todos....

Déia, eu conheço o método Canguru. Minha amiga Xandra tinha me falado dele. Mas ainda não podemos pegar nossa Júlia no colo. Mas, com certeza... Quando pudermos...

Ana Paula, não sei como fazer com o selinho. Eu copio como figura no pc e coloco aqui?! Eu li e vi os seus posts... Mas, não entendo muito de pc e não soube colocar o selinho aqui... Se puder me explicar...

A todos, muito origada e até amanhã!

6 comentários:

  1. desde que descobri seu blog, visito sempre e mantenho vocês nas minhas orações. Deus está com vocês.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bianca, não sei se lembra de mim....rsrsrs! Faz tanto tempo! Eu tb desde que descobri que estava grávida venho te acompanhando mesmo não deixando nenhum recadinho. Mas hoje que entrei no msn vi seu blog e entrei novamente!
    Rezo sempre para que vcs possam passar um ótimo dia das mães, pois acredito que nas pequenas melhoras mostram que ela desde bebezinha já é uma vencedora!!! E vc também...sei que tem muita fé, pois te conheci a muito tempo atrás e sei que tem Deus no coração!
    Ele com certeza não deixa de olhar por vcs todos!
    Quero saber se é necessário ainda transfusão, poruqe o Victor sempre doa...não sei qnd foi a última vez. Parece que tem que ter um certo intervalo! Mas qualquer coisa se vc quiser pode mandar a resposta pelo msn que vc tem!!!
    Muita luz para sua Princesa, para vc, para seu marido e toda sua família.

    Parabéns pelo Dia das Mães!
    Bjs

    ASS: Priscilla....do Instituto Guanabara (1996, 1998)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bianca!!!
    Mesmo de longe sempre tive noticias suas, ou pela net ao atraves de pessoas que sempre me contavam sobre vc.
    Apesar de me manter distante, sempre torci pelo seu sucesso, e fibrava a cada batalha sua vencida.
    Nos últimos meses procurei acompanhar sua gestação sempre torcendo cada vez mais.
    E tenho mais que certeza absoluta que isto que estão passando serão recompensados com muitos dias de alegria.
    Eu sempre falei que se um dia voce tivesse uma filha ela com certeza se pareceria com vc.
    Não só fisicamente, mais também no carater, na garra, na vontade de vencer.
    E ai esta a prova, da sua Princesinha, lutando com todas as forças para ficar bem.
    Como sempre estarei torcendo e lembrando de todos vcs em minhas preces.
    Fica em Paz e com Deus

    ResponderExcluir
  4. Bibi! Feliz Dia das Mães amiga!! Força!!

    ResponderExcluir
  5. Kátia Regina Cardoso7 de maio de 2010 às 13:02

    amada amiga, sem palavras. Faço o que posso, que é orar, se pudesse eu mesma estaria ai te ajudando, você sabe disso.
    Estive ausente nos últimos dias, pois aqui não tem sido fácil.
    Mas a Júlia está sempre na minha mente, juntamente com você minha amiga.
    Enfim, a tua dor é a minha dor.
    Logo estarei por aí, e quero foto com a julia nos meus braços também..rs
    Beijos, te amo

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida. Acho que este blog fez com que nossos corações tornassem apenas um. batendo forte e com esperanças na nossa pequena Juju.
    Tenho certeza que ela sairá desta porque ela está recebendo toda essa força e essa energia pra lá de positiva de todas nós. Fico muito feliz que eu pude ajudá-la, mesmo de longe, a se recuperar um pouco. E amiga, não desista, um dia de cada vez a gente chega lá!
    Que bom que conhece o método canguru e assim que a pequerrucha for pra seus braços vai ser uma das coisas que farão a diferença e a união de vocês será ainda maior.
    Beijocas no seu coração e um Feliz dia das Mães. Sim, MUITO FELIZ porque você é mães de uma grande guerreira.

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!