segunda-feira, 21 de junho de 2010

UMA SEMANA EM CASA / SER MÃE




Oi, Filha.

Como o tempo voa, né?! Já está há uma semana em casa... Já tomou duas vacinas, hoje vai tomar outras.... Já fez eletrocardiograma, já foi a pediatra (excelente, por sinal!).

Trocava o dia pela noite, mas agora, com o jeitinho certo, acorda a noite só na hora das mamadas (e já acorda sozinha!). Só não consigo fazer, de jeito nenhum, você me deixar trocar sua fralda sem fazer escândalo. Mas, já toma banho morninho numa boa... Aliás, fica quietinha, quietinha.....

Ontem, na hora que trocava sua fralda na madrugada, depois de pôr a nova, antes de fechar.... Xixi e muito, muito cocô.... Seu Pai teve que acordar pra ajudar a te limpar....

Ontem, você estava toda de torcida do Brasil.... Linda! E comemoramos seus 02 meses com um bolinho.....


SER MÃE (por Bianca Pessoa)


Parei para pensar no que seria ser mãe, já que agora sou uma. Acho que, na verdade, acabei fazendo uma retrospectiva da minha vida... É, deve ter sido isso... E aí, me deu uma vontade de escrever....

Por que será que só damos valor aos nossos pais e a tudo o que eles nos oferecem quando perdemos isso? Ou quando temos nossos filhos e precisamos assumir as responsabilidades pela vida deles? É tão difícil ver um adolescente dizer que AMA a mãe ou o pai, de verdade, sem ser no cartão do DIA DAS MÃES/PAIS.

É difícil ver minha filhota chorando no berço e não ir lá toda hora. Mas, tenho que ser forte e não ir. Senão, fico escrava de pôr chupeta na boca dela. Uma hora ela pára, fica quietinha e dorme. Ou só fica quietinha.... Mas, ser mãe é ter força pra dizer NÃO, mesmo com o coração quebrado querendo dizer SIM.

Ser mão não é pôr sua felicidade de lado, em prol da do filho. Ex.: O casamento está um fiasco, mas você se mantém naquele relacionamento por causa dos filhos apenas (isso quando se vê que não tem nem mais respeito, por exemplo). Ou a mãe abrir mão do sonho de trabalhar fora para cuidar dos filhos. Digo uma verdade: uma hora, em algum momento, a mãe vai "jogar" isso na cara do filho - "Mas eu abri mão disso por você. Deixei de ser feliz por você."... Minha amiga, você vai escutar um tremendo: "Mas eu não te pedi isso".

Seu/Sua filho(a) quer ver você feliz. Pais felizes tornam os filhos felizes. Melhor casados que separados, mas se é pra viver um inferno em casa, vivam em harmonia e paz em lares separados. Garanto que seu/sua filho(a) vai agradecer mais tarde.

PS.: Só pra constar, meu casamento vai bem, obrigada. Pensei mais no lado de trabalho mesmo.... Rs!

Seja mãe, sim. Mas, lembre-se de que você é mulher. Arrume-se, faça as unhas, depile-se, maqueie-se, faça o cabelo.... Eu digo isso pra mim. Minha filha está há uma semana em casa e eu estou um trapo.... Preciso cuidar de mim. Quero que minha filha tenha uma mãe bonita e tenha orgulho disso.

Não quero ser AMIGA da minha filha. Quero ser MÃE da minha filha. Em muitos momentos, as funções se unem de tal forma que é impossível separar. Mas, existem momentos que a amiga tem que ser deixada um pouquinho de lado, né?!

Valorize. Valorize os pais que tem. Agora. Porque, amanhã, você saber o verdadeiro valor destas palavras.

7 comentários:

  1. Que bom que ela está em casa!!!!!!!
    Parabéns Bianca e Julia!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela primeira semana de muitas!!! Lindo o seu texto... Bjinhuxx

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que brasileirinha mais linda!!
    O tempo voa muito amiga, quando se der conta ela vai ta falando pra vc dar um tempo que ela vai sair com as amigas. rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Li seu blog inteirinho e fiquei mega emocionada com a sua história e da sua princesinha. Que guerreira!
    Ela ficou muito linda com a roupinha do Brasil.

    Vou continuar te acompanhando pra ver sua filha cada dia mais forte.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. parabéns dra!!! só hj achei seu blog e li tudinho... muito do lindo!!!!
    :-)

    ResponderExcluir
  6. Amiga!!! Tem selinho pra voce la no blog!!!
    bjs na família

    ResponderExcluir
  7. Nem sei o que te dizer... quero minha mãe Bia...rs
    Tô com ciumes de você com a Jujuba...kkkkk
    Tô brincando querida... Estou super feliz que tudo tá caminhando como deveria ser, você casada, com sua filha, com sua família bem.
    Tudo caminhando... dando exemplo de que Deus merece todas as honras por essa bençãod e ter felicidade em sua vida.
    Beijos, te amo

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!