domingo, 8 de março de 2015

MÃE SOFRE JUNTO!

Bom dia, Pessoas!

Alguns de vocês que me acompanham no Facebook e Instagram sabem que meus pés começaram a inchar bastante. Etão, decidimos que o máximo que eu puder fazer de repouso será melhor para mim e João Pedro.

Assim, decidimos que passaremos bastante tempo em casa nos finais de semana. Fico com pena da Juju porque ela é super ativa. Tentamos compensar brincando de outras coisas e deixando que ela brinque na rua do condomínio, mas enfim!

Hoje, a tia Lulu ia levá-la em uma festinha. Pois é, ia. E a razão da Juju não ir é que ela vai ficar de castigo!!

O que aconteceu foi o seguinte... Ontem, nós fomos almoçar fora. Até aí, tudo bem. Tinha umas coisas pra resolver antes, antes, saímos com a Juju e de lá íamos para o shopping... Gente... Que tarde difícil!!!

Julia começou com as birras assim que chegamos na Praça.... Começou a dizer que estava enjoada e com dor. Então, falei que ´voltaríamos pra casa, já que ela não estava se sentindo bem. Aí, começou a crise por não querer voltar pra casa. Gritos e berros.

Quando o pai chegou, ela se acalmou e fomos pro shopping. Antes mesmo de entrarmos no restaurante, ela começou com o show de novo.... Entramos!

Foi extremamente desgastante! Julia implicou pra comer (e acabou não comendo NADA!), implicou pra tomar o suco, ficou berrando, tentou deitar na cadeira, jogou o arco no chão.... Olha! Foram momentos muito difíceis!!!

Fui ao banheiro com ela umas 08 vezes - porque toda hora ela queria fazer pipi, vomitar, dor de barriga... E quando chegávamos ao banheiro: NADA! Nem xixi, nem nada!!!

Então, por várias vezes eu disse: "Julia, se você não parar e se comportar, não vai à festa com a tia Lulu amanhã". Não falei 01 vez. Falei váááárias vezes. Gente, ela foi ficar mais calma só na hora de vir embora.

Quando saímos do shopping, eu voltei a dizer: "Você não vai à festa com a tia Lulu porque você não se comportou". Aí, ela começou a pedir desculpas e dizer que não ia fazer mais.

Do fundo do meu coração, Pessoas! Fiquei muito chateada, muito frustrada e tudo o mais! A Julia é uma criança com um temperamento muito, mas muito difícil! Ela é carinhosa e meiga - QUANDO QUER!

Ela é muito, mas muito esperta. E o que tem de inteligente e esperteza, tem de geniosa e difícil!!! Suas birras são homéricas e quem já viu, sabe!

Então, quando chegamos a casa, eu sentei com ela e olhei nos olhos dela e disse: "Julia, você não vai na festa amanhã com sua tia. Você se comportou mal, fez birra a tarde toda, jogou arco no chão, fez e aconteceu no restaurante, deu escândalo e não comeu. Não vai na festa amanhã. A mamãe disse que isso ia acontecer. Agora, quando você quiser algo, aprenda a se comportar e obedecer. Senão, não vai conseguir nada".

Aí, ela começou a pedir desculpas de novo e dizer que não ia mais fazer aquilo e a chorar pedindo pra ir.... MEU CORAÇÃO DOÍA, MAS EU NÃO PODIA VOLTAR ATRÁS!!!

Se eu fizesse isso e deixasse ela ir, amanhã ela ia achar que podia fazer qualquer coisa e que, com as desculpas, tudo seria esquecido.

Ela tem 04 anos, vai fazer 05. Tem que entender que, mesmo pedindo desculpas e sendo desculpada, seus atos têm consequências e que ela foi desobediente - assim, não vai na festa. E outra, tem que ver que eu e o papai temos palavra.

Se dissemos a ela que ela não iria na festa se não se comportasse, ela não vai na festa por não ter se comportado e ponto final. Explicamos tudo, certo? Então, amanhã ou depois, ela não vai poder dizer que falamos uma coisa e fazemos outra....

Doeu, gente... Fiquei com muita pena de não deixar ela ir. Mas preciso educar minha filha. Senão, quem vai?!

Enfim....

Boa semana!


Um comentário:

  1. amiga, educar é isso mesmo. A minha tá com um geniozinho duca, mas a mãe e eu tentamos botar ela nos trilhos. A premie quando ela merecer, sem isso, nada feito!
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!