quinta-feira, 30 de abril de 2015

MÃE DE DOIS... MUDA ALGUMA COISA?!

Oi, Pessoas!

Um dos meus maiores medos, quando grávida, era de mudar muito com a Juju. De ficar tão focada no João Pedro que "largasse" a Juju. Ou de, como o João pede mais atenção, a Juju se sentisse menos amada. E se meu amor mudasse?

A verdade?! Meu amor mudou sim! E muito!

A gente acha que amor por filho não pode ser maior.... Pode!! Pode multiplicar e crescer!!!

Amo demais meus dois filhos!!! Amo imensuravelmente!!! Faço qualquer coisa por eles! São meus bebês! Os dois!!!

O João realmente precisa de mais atenção hoje. Mas a Juju tem sido maravilhosa com isso! Pretendo fazer um post sobre as mudanças no comportamento da Julia depois do nascimento do João.

Minha paciência aumentou. E muito! Tanto com a Juju quanto com o João. Não me estresso quando ele tem suas crises de choro. Hoje me irrito menos com as birras da Julia.

Acho que a gente fica mais compreensiva. Tenta entender mais os filhos...

Não sei explicar... Mas muita coisa mudou dentro de mim com a chegada do João.

Até comigo! Tento ser mais tolerante comigo e aceitar mais as coisas. Também tento me doar mais - tanto aos meus filhos quanto ao meu marido.

É claro que é mais cansativo. Nossa! Muito mais! Ainda mais que o João é muito pequeno e as noites "picotadas" estão acabando comigo.

Não me acho mais mãe hoje. Mas me acho uma mãe melhor do que eu era.

Se eu tinha alguma dúvida de que as coisas iriam mudar com a chegada do João, hoje eu tenho certeza: TUDO MUDA COM A CHEGADA DE UM SEGUNDO FILHO.

MAS MUDA PRA MELHOR!!!!

Apesar de tudo!!!

Bom feriado!


sábado, 25 de abril de 2015

MATERNIDADE SANTA LÚCIA

Oi, Pessoas!

Hoje eu vim falar da maternidade que escolhi para o nascimento do João Pedro.

Primeiro, eu quero dizer que existem excelentes maternidades aqui no Rio. Muitas, conhecidas pelas pessoas pelo nascimento dos filhos "famosos" das celebridades: Perinatal Barra, São José e etc.

Bom, no meu plano, eu pude escolher entre o Hospital Santa Lúcia e o Amparo Feminino. Por "n" motivos, eu escolhi a maternidade de Botafogo. Um deles, foi o CTI para bebê e mamães. Afinal, a gente nunca sabe o que pode acontecer no decorrer da cirurgia e eu queria estar plenamente segura da minha escolha.

Olhei o site, fiz buscas e conversei com minha médica. Também pesou o fato de que, todas as vezes que precisei de emergência obstétrica, eu ter sido muito bem atendida ali. Então, já conhecia um pouco do atendimento do hospital.

Sinceramente?! De todos os hospitais em que já estive, este foi o melhor no quesito atendimento e cuidado. Não tenho absolutamente nada para reclamar do hospital.

O atendimento foi excelente! Os cuidados das enfermeiras, dos médicos, dos funcionários.... Foi tudo muito bom, Pessoas!!! Excelente mesmo!

Quando cheguei ao hospital para ser internada, fui muito bem atendida na recepção. Não foi uma espera longa para me mandarem para o quarto.

Quando cheguei no quarto, uma surpresa pra mim: em cima da cama havia uma necessaire (muito bonitinha, por sinal!) com um monte de coisas dentro: xampu, condicionador, pente, pasta de dente, escova de dente, sabonete. E nada de qualidade ruim, não! Tudo de excelente qualidade!

Logo veio uma enfermeira fazer triagem. Depois veio a ouvidoria, saber se o atendimento estava sendo bom e por aí vai!

Ah, o quarto! Eu fiquei em um quarto considerado até grande: tinha o quarto em si e uma saleta.

Havia uma televisão em cada cômodo, com direito a TV a cabo. Frigobar, ar condicionado, pia na saleta para os convidados lavarem a mão, álcool em gel no quarto para as visitas, sofá-cama para acompanhante, armário, mesa, banheiro adaptado para cadeirante... Tudo em excelente estado! Tudo muito novinho!

Ah, sim! Todos os quartos possuem um cofre para que as pacientes guardem seus bens. Achei isso muito interessante!

As refeições não lembraram às pessoas que estavam em um hospital! Não era aquela comida sem graça, feia, sem tempero nenhum! Gente, eu comi muito bem e meu marido também! É claro que a alimentação dele era diferente da minha (tendo em vista que eu havia acabado de passar por uma cesárea!). Mas, a minha alimentação, balanceada e cuidada, não era aquela sopa sem graça em todas as refeiçoes.

Tudo vinha sempre de forma caprichada e cuidada.

As enfermeiras vinham a todo momento cuidar de mim. E, quando cogitaram que eu não estava muito bem, chamaram logo a plantonista - Na verdade, o que aconteceu foi que minha pressão baixou bastante e, como eu tenho a taxa de ferro baixa (e que ficou mais baixa com a cesárea) eu fiquei muito sonolenta, com batimentos cardíacos baixos... Então, elas ficaram preocupadas... E graças a Deus pelas excelentes enfermeiras que o hospital têm!

O João ficou o tempo todo conosco no quarto. Depois que ele nasceu, ele foi para o berçário receber os primeiros cuidados. Depois, ele foi pro quarto ficar conosco. Até seu primeiro banho foi dado no quarto. Só o banho de Domingo foi no berçário. Mas, fora este momento, ele ficou conosco o tempo inteiro no quarto.

Ah, sim! Como vocês devem saber, eu não pude amamentar a Juju. Então, não sabia como fazer com o João. Fora isso, ele nasceu super preguiçoso pra mamar... Tanto que virou a noite sem mamar nada e nem chorou. Aí, fiquei na neura e chamei a enfermeira. Precisei chamar a enfermeira em várias mamadas. E EM TODAS VEZES, a enfermeira vinha e me ajudava. E sempre com muito carinho comigo, com muita atenção.

Em nenhum momento elas deram a entender que eu "devia saber o que fazer" ou coisa parecida. E quando, na primeira mamada, meu marido me disse: "Aprendeu, amor?", a enfermeira disse: "Não, paizinho. Ela vai aprender com a prática! De primeira vez, ela não vai aprender. Tudo é experiência". Sempre atenciosas!!!

Todas elas, tanto as enfermeiras do berçário quanto as enfermeiras do andar das "mamães" eram sempre muito cuidadosas e atenciosas. Respeitavam nosso tempo e limitações. Muito carinhosas.

Gente, me senti extremamente cuidada e segura no hospital. 

Ah, sim! O João ganhou uma bolsa muito legal também. Nela havia: um pacote de fralda RN da Mamy Poko (ainda não usei, mas quando usar, falo sobre ela!), lenços umedecidos, um mordedor da NUK, um cd de músicas para bebês, uma pomada para seios rachados, uma caixinha da Bepantol (com uma pomada para assaduras e um cartão de descontos para compra da pomada) e uma cartão com 12 sessões de fotos de presente (é uma sessão por mês. Tem direito a uma ampliação a cada sessão e, se eu quiser comprar as outras fotos, posso comprar avulsas). Ah, a bolsa é de excelente qualidade também!

Concluindo: PERFEITA MATERNIDADE!!!! Super recomendo a todas as gestantes!

Ah, para as mamães que querem parto humanizado e natural: eles têm quartos próprios para isso, viu?! Todas as mamães podem ter seus bebês por lá!!!

NOTA 10 para a maternidade e todos os seus funcionários!!!!!!


segunda-feira, 20 de abril de 2015

05 ANOS DA PRINCESA!!!

Oi, Pessoas!

Hoje é um dia muito especial! Hoje a minha princesa completa 05 aninhos!

Olhando para trás, vejo a nossa história... O dia que ela nasceu... Todas as dificuldades que enfrentamos...

Foi uma gravidez tranquila até a metade... Depois a pressão subiu, eu inchei, a pressão subiu mais... Muitas dores... E ela nasceu.... E aí foram 54 dias de luta na UTI Neo... Dias de choro de alegria e de tristeza... Cada grama que ela ganhava, era uma festa!! E cada grama perdida, era um chororô!!!

Graças a Deus, ela não precisou de nenhuma cirurgia e não teve nenhuma sequela de sua prematuridade.

Depois que ela veio pra casa, tudo mudou.... Pra melhor!!!

Lembro do 1º aninho dela... Da festinha... Ela ainda não andava, sabem?! No início da festinha, ficou enjoadinha... Mas, depois da soneca, ela aproveitou mais...

Então, nos mudamos para Irajá. Nossas vidas mudaram de novo!

Nova casa, nova escola, nova rotina... E assim ela completou 02 aninhos....

Lembro da festinha na "Estrelinha Azul". Ela vestida de "Sininho"... Estava tão linda!!! Depois, colocou um vestido lindo rosa, dado pela tia Danielle Mena. Ela estava dodói naquele dia, mas mesmo assim, se divertiu muito em sua festinha...

Vieram momentos difíceis.... Dias de luta... E, quando ela ia completar 03 anos, meu pai foi internado. Festinha cancelada às pressas... Não deixamos passar em branco, claro! Teve bolinho e cachorro quente... Mas, foi um dia triste porque ele estava no hospital....

Logo depois do falecimento do meu pai, nos mudamos pra casa da minha mãe... E tudo mudou na vida da princesa de novo...

Nova rotina, novas pessoas... Nova escola tempos depois... Novos amiguinhos... E ela grudou na avó!!!

Quando tudo estava entrando nos eixos, novas mudanças surgiram!

João Pedro veio pra barriga da mamãe!!! E agora, ao completar 05 aninhos, ela tem mais um irmãozinho do lado!!!

Tudo na vida dela mudou de novo (pretendo escrever sobre isso em breve)!!!

Minha princesa está cada dia mais linda!!!

Ela é... Birrenta e teimosa ao extremo!!! Linda, agitada, meiga, carinhosa!!! Inteligente, risonha, dorminhoca!!

Uma criança alegre, sorridente!!!

Saber que minha filha é uma criança feliz me torna uma pessoa feliz!

Ela (e João Pedro) me fazem querer ser uma pessoa melhor a cada dia.

Sou capaz de qualquer coisa pelos meus filhos.

Sou grata a Deus pela vida da minha princesa guerreira! Sou grata pela benção que ela é!!!

Peço a Deus que ela seja uma pessoa feliz, honesta e, principalmente, temente a Deus. Peço a Deus sabedoria para guiá-la nos Seus caminhos. Que ela cresça feliz e que eu esteja sempre por perto, para protegê-la e acalentá-la.

Feliz Aniversário, minha princesa! Que Deus a abençoe sempre!!!


segunda-feira, 13 de abril de 2015

O PRÍNCIPE CHEGOU!

Olá, Pessoas!

Na Sexta-feira, dia 10/04/2015, às 20:56 hs, nosso príncipe João Pedro chegou. Ele chegou com 50 cm e 3,340 Kg. Grande, né?!

Eu passei o dia tranquila, na expectativa, ansiosa, mas calma. Mas, confesso que, na hora que o enfermeiro veio me buscar no quarto, minha vontade foi de chorar - de nervosismo, de medo, sei lá!

A equipe estava me esperando no centro cirúrgico. Minha obstetra estava lá, assim como a anestesista (que já tinha conversado comigo no quarto e me deixado mais calma).

Infelizmente, a anestesia não "pegou" de primeira. Foram 04 tentativas até pegar. Não posso dizer que foi simples, fácil, "pá, pum". Foi difícil, principalmente por causa da barriga, da posição, do incômodo, da dor. Mas é algo superável.

Principalmente porque, na hora, minha obstetra me apoiou, me deu suporte, se acalentou enquanto tudo acontecia à minha volta. Sinceramente?! MINHA OBSTETRA É DEZ!

O parto começou e meu marido entrou. Tadinho! Acho que ficou sem saber o que fazer e ficou no canto. Aí, a anestesista falou que ele podia ficar perto de mim... Parece que ele nunca tinha visto um parto antes, né?! Mas ele viu o da Juju.

Bom, foi aí que a médica disse que as coisas estavam ficando mais sérias. Como eu já passei por 04 cirurgias anteriores na barriga (de apendicite a cesárea), os músculos e a pele estavam de um jeito que iriam ter que fazer um corte bem maior do que o que geralmente era necessário e as coisas poderiam se complicar, inclusive no pós-parto.

Fiquei nervosa. Tenho que confessar! E então, comecei a orar de novo... Meu marido segurava a minha mão e orava também. Começamos a pedir um milagre. E ele aconteceu.

A médica conseguiu resolver a situação, o corte não precisou ser maior. Mas, precisaram empurrar o João Pedro pra sair. Ele era muito grande e a barriga não cresceu o suficiente. Mas, tudo bem!

Escutei o choro dele. Olhei para meu marido e ele chorava. Aí, a médica disse: "vai, pai, tira a foto"... Ele parecia uma estátua, esqueceu da foto!! Rsrsrsr

Bom, fizeram os exames dele, e ele veio pra mim.... Que sensação... Choro só de lembrar.... Perfeito! Lindo!

Depois que ele foi pro berçário, me falaram o peso, a altura e o apgar dele.

Quando cheguei no quarto, minha família estava lá à minha espera. A Juju estava em êxtase! Tinha visto o João no berçário e queria contar tudo... Mas eu não podia falar, então, eles ficaram de vir no dia seguinte.

João veio pro quarto à 01:00 hs. Quietinho... Nem se mexia direito... Lindo!!!

E foi assim que nosso príncipe chegou nas nossas vidas de vez!!!

No próximo post eu falo da maternidade, ok?!

Boa semana!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

MAMÃE DE SEGUNDA VIAGEM...

Olá, Pessoas!

Como vocês sabem, esta é a minha segunda gravidez. Mas, sinceramente?! A chegada do João Pedro está me deixando cada dia mais ansiosa.... Como se eu fosse mãe de primeira viagem...

Mas, parando pra pensar na minha situação, não é de se estranhar esta sensação, certo?! Porque, muitas coisas eu não tive a oportunidade de viver com a chegada da Juju.

Quem conhece a minha história, sabe que a Juju chegou com 29 semanas e ficou 54 dias internada na UTI Neo. Depois, quando veio pra casa, apesar de não ter precisado de nenhuma intervenção cirúrgica, precisou de cuidados especiais por um tempo, vacinas específicas... Enfim...

Estou com quase 38 semanas de gestação do João Pedro, então, ainda que ele nascesse hoje, não seria mais considerado um bebê prematuro e, provavelmente, não iria para a UTI.

Gente, acho que quem nunca passou por algo parecido com o que eu vivi, tem idéia da alegria que é saber que seu bebê não vai para a UTI Neo quando nascer - que ele vai para o quarto (ou berçário, em algumas maternidades).

Vou escutar o choro do MEU BEBÊ RECÉM-NASCIDO e não o choro de vários bebês no corredor, sem ter o meu ali.

Vou ter a oportunidade de amamentar, se tudo der certo.... (No caso da Juju eu tive leite, mas não pude amamentar!).

Vou ter a oportunidade de viver com meu bebê seus primeiros dias, escutar seu choro, acalentá-lo nos primeiros dias, SAIR COM ELE DA MATERNIDADE!!!!!!!

Estou feliz?! MUITO!!!

Estou com medo?! MUITO!!!

Medo de não saber mais trocar fralda, medo de não saber dar banho, medo de não saber cuidar do umbigo até cair (na Juju, ela estava na UTI quando caiu), medo de várias coisas...

Não só por ser uma experiência nova, mas, muitas das que vivi, já se passaram, praticamente, 05 anos!!!

Fico imaginando o rostinho dele, o jeitinho dele.... Estou ansiosa, sim! Mas quero que ele venha no tempo certo!!! Nada de vir antes!!!

Então, fiquem na torcida por nós!!!

Um beijo!