segunda-feira, 18 de maio de 2015

ZIKA VÍRUS

Oi, Pessoas!

Semana passada a Juju ficou doente. Febrão e vômito. Então, de repente, surgiram manchas vermelhas pelo corpo dela.

Fiquei louca porque achei que era rubéola e pensei logo no João também!

Corri com a princesa para o hospital e descobri que ela estava com o tal do Zika Vírus.

Juro que, quando a médica falou o nome, eu achei que ela estava de palhaçada com a minha cara! Mas, depois, muita gente começou a dar notícia deste vírus.

Por aqui, meu irmão teve, meu marido teve e a Juju acabou tendo também.

Segue, abaixo, o que está noticiado oficialmente:

"A doença é transmitida por meio da picada do Aedes aegypti, mesmo mosquito transmissor da dengue.

Segundo o ministério, o zika vírus tem evolução benigna, caracterizada por febre baixa, olhos vermelhos sem secreção e sem coceira, dores nas articulações e erupção cutânea com pontos brancos e vermelhos, além de dores musculares, dor de cabeça e dor nas costas.

Ainda de acordo com a pasta, a doença tem um período de incubação de cerca de quatro dias e os sinais e sintomas podem durar até sete dias. A maior parte dos casos não apresenta sintomas e não há registro de morte associada.


O tratamento é sintomático com uso de paracetamol para febre e dor, conforme orientação médica. Não está indicado o uso de ácido acetilsalicílico e de drogas anti-inflamatórias por conta do risco aumentado de complicações hemorrágicas, como também acontece com a dengue."
Fonte: http://www.ebc.com.br/noticias/2015/05/ministerio-confirma-16-casos-de-zika-virus-na-bahia-e-no-rio-grande-do-norte

Então é isso, gente!

Se você apresentar os sintomas, procure um Pronto Socorro. Mas não precisa se descabelar como eu, ok?!

Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!