sexta-feira, 8 de maio de 2015

JULIA & A CHEGADA DO JOÃO!

Oi, Pessoas!

Todo mundo sempre me falava sobre os ciúmes de irmãos. Falava, não! Alertava! Porque sempre falavam que a Juju ia se sentir assim e assado e que eu teria que ter sabedoria para lidar com ciúmes, ser compreensiva e etc.

A bem da verdade é que, desde o início da gravidez, sempre fiz a Jujuba participar de tudo. Sempre quis que ela soubesse que meu amor por ela não mudaria, que ela não precisava disputar atenção. Deixava ela participar das compras de enxoval, arrumar as coisinhas do João, ajudar a montar o berço e etc.

Resultado: na semana do João nascer, ela ficou muito emocionada. Queria ir pro hospital junto comigo e participar até do parto!!! Ficou extremamente ansiosa quando fui pro centro cirúrgico e estava EXTREMAMENTE EMPOLGADA quando voltei pro quarto! Não parava de falar no irmão e das coisas que ele tinha feito!

Pensávamos que as coisas mudariam com os dias, que ela ficaria com ciúmes. E, a bem da verdade é que, em algumas situações nós vemos claramente uma pontinha de ciúmes - mas não é do João em si, mas da atenção que as pessoas dão para o irmãozinho.

Por exemplo: se alguém diz que tem que sair e pega o João no colo, a Juju diz: "Mas você não ia sair?! Está atrasado!!". Entende?! Não é que ela não goste do irmão... É ciúmes porque a pessoa está dando atenção ao bebê e não pra ela! Mas, isso! Fácil, fácil de lidar!

Gente, esse foi o máximo de ciúmes que a Jujuba demonstrou do irmão!!! Fora isso, é um "deus nos acuda" pra Felícia que a Juju se tornou com o João!

Quer pegar no colo o tempo todo, quer dar banho (ela tem que ficar do lado, com a toalha na mão, no mínimo!), quer acompanhar TODA troca de fralda, dar mamadeira... E por aí vai!

E não é só com o João, não!

Jujuba quer trocar o curativo da mamãe (porque a mamãe teve que cortar a barriga pro João sair), quer pegar água pra mamãe, quer abaixar pra pegar as coisas pra mamãe (porque a mamãe não pode abaixar), quer ajudar no supermercado (porque a mamãe não pode carregar peso)...

Descobri que tenho uma ajudante maravilhosa! Uma companheira!!!

Descobri que nem sempre os irmãos agem com ciúmes loucos e doentios ou mesmo passam a odiar o irmão.

Ontem, eu estava deitada com o João quando a Juju chegou pra deitar na cama também. Ela, quietinha, deitou do lado dele e o abraçou. E assim foi que ela dormiu. Não consegui tirar uma foto porque dormi também... Mas, foi tao bonito ver esta cena...

Acho que o fato de eu fazer a Jujuba participar de tudo, abrir os presentes que o João ganhava e tudo o mais, acabou fazendo com que ela sentisse que estava ganhando algo e não perdendo.

João trouxe presente pra Juju desde o dia que nasceu! Ele deu presente pra ela no dia que ela foi visitá-lo na maternidade!

Espero que eles sejam muito amigos, que eles se amem muito! Porque, no que depender de mim, eles serão sempre melhores amigos!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!