terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SER MÃE É PADECER NO PARAÍSO?!

Oi, Pessoas!

Então, semana passada, um post de uma mãe fez muito sucesso na internet. Choveram críticas à mãe que dizia amar seu filho, mas odiava ser mãe.

Primeiramente, tenho que dizer que, como sempre, AS PESSOAS CONTINUAM A APONTAR O DEDO para os outros, né?! O que eu li de crítica destrutiva para esta recente mãe... Fiquei com dó da guria! Conseguiram até cancelar a conta dela no Facebook, gente! Isso era realmente necessário?!

Sim, eu amo meus filhos! Sim, eu amo ser mãe! Sim, eu tenho meus momentos de estresse e raiva! Sim, eu tenho muitos momentos de alegria com meus pequenos! Mas, diga a verdade, lá do fundo do seu coração: em nenhum momento, nenhum segundinho sequer você sentiu saudades de coisas que fazia quando não tinha filho(s)?

Entendo que muitas mães discordem das palavras daquela recente mãe. Mas existem muitas outras que concordam com ela. E eu não estou aqui para dizer quem está certa ou está errada. Porque tudo isso é algo tão pessoal, como gosto - cada um tem o seu e, com respeito, todos vivemos em paz!

Pessoas, a grande maioria das mães não vive uma rotina de comercial de margarina. Se você, que está grávida, sonha isso... Sinto muito, mas eu não vou iludir você ou qualquer outra mulher! Como tudo na vida, ser mãe tem seus momentos de pura alegria. Mas também tem seus momentos escuros....

Quando a Juju nasceu, com 29 semanas e 1 Kg, ela foi direto pra UTI Neo. Eu fui para o CTI. Só vi minha filha 02 dias depois e através de um vidro da incubadora. Demorei 26 dias para poder pegá-la no colo. Ela só saiu do hospital depois de 54 dias e estava com 2,0 Kg cravados. Foram dias de muito, muito sofrimento e dor. Derramei muitas lágrimas de tristeza.

Nisso tudo, ainda tive a Depressão Pós Parto.... Mas, procurei ajuda e, quando ela saiu, eu ainda me sentia insegura. Era muito cuidado... Tudo novo e diferente do esperado, entende?! Eu amava (ou melhor, amo!) a Juju, mas foram meses difíceis os que vivemos.

Aí, você deve imaginar que, com o João, eu tirei de letra! LEDO ENGANO!

Com o Bolota, era tudo diferente. Ele nasceu com 39 semanas. Precisava de cuidados, sim - mas, nem de longe era como quando a Juju veio pra casa! A Juju, desde a 1ª semana em casa dormiu no berço dela e dormia bem. Dormia às 23 hs e acordava às 05. Depois voltava a dormir.

O João dormiu no carrinho no meu quarto até completar 01 mês e acordava muito a noite! Eu amamentei o quanto pude - depois de 15 dias, eu dava um peito, tirava o leite com a bombinha do outro e dava na mamadeira (pra ver se ele recuperava o peso e não precisaria do complemento). Então, teve noite que ele chorava e eu chorava também! Eu chorava copiosamente de cansaço! Eu estava exausta e a única forma que eu tinha de demonstrar era chorando....

Que atire a primeira pedra a mãe que, no auge do seu nervosismo, nunca pensou: "Vou sumir. Um dia ou dois!"... Rsrsrsrs... Toda mãe já passou por isso! Principalmente quando começa a fase das birras e reclamações!!!

Por isso, minha amiga, meu amigo! Vamos parar de apontar o dedo para a mãezinha do lado! Ela tem seus problemas, você tem os seus! Mas o que não podemos esquecer é que existe algo chamado RESPEITO.

Você respeita a minha opinião e concorda comigo, senão... BRINCADEIRA!!!!! Eu respeito a sua opinião e você respeita a minha. Assim, podemos ser amigos e seguir adiante, não é?!

Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!