terça-feira, 9 de março de 2010

MAMÃE BIPOLAR


Para quem não sabe, sofro de um transtorno emocional chamado bipolaridade. Ele existe em 05 graus diferentes e o meu, há algum tempo, vinha sendo controlado com acompanhamento médico e medicamento. Bom, mas aí, veio a Júlia. E os questionamentos acerca da medicação – apesar de eu já estar em uma fase que tomava a menor dose de todos os medicamentos.

Optamos por cortar a medicação
. Fiquei apenas com o remédio para dormir porque sem dormir ia ser muuuuuito mais complicado. Claro que nenhuma decisão foi tomada sem consultar o psiquiatra que me acompanha ou o obstetra. A relação custo X benefício ao bebê foi considerada e os efeitos sobre mim também.

Passamos um bom perrengue um pouco antes do casamento porque eu entrei em várias crises nervosas e tinha crises de choro. Mas, todos entendiam isso como crise nervosa prévia de toda noiva. O que não víamos era uma crise de depressão vindo por aí. Para os que não conhecem a doença, ela gira em torno de crises de euforia X depressão e, no meu caso, controlados com estabilizadores de humor.

O casamento chegou, passou. A lua de mel veio e passou. Mas a crise ficou. A tristeza bateu. E nada de remédio. A vontade louca de sumir, de morrer veio (e vem). Mas, não posso ser egoísta e pensar só em mim. Tem Júlia. Tem meu marido. Tem minha família. Onde ficam todos eles? Pessoas, entendam uma coisa: amo todos eles, mas a crise constante em minha mente é maior e incontrolável.

O Carlos tem me dado todo o apoio que pode e consegue. Estamos tentando segurar a crise ao máximo, para que eu não tenha que voltar a medicação – pois seria um regresso e seria ruim para a Jujuba. O psiquiatra já disse que se eu continuar nesta crise, vou ter que voltar aos remédios e em dose maior porque estou em crise. Ou seja, estou tão confusa....

Outro problemas assolam minha mente.... Mas, estes eu prefiro não comentar. Meus amigos estão sabendo – os que não sabem, vão acabar sabendo.... Mas, estou aqui, lutando pra sair dessa sem a medicação, por Júlia, por Carlos e, principalmente, por crer em um DEUS DO IMPOSSÍVEL.

Ah, Sábado fomos a um aniversário. Aproveitei para tirar umas fotinhos... Dá pra ver que estou com 24 semanas?

Beijos,

Bia

Um comentário:

  1. Olha que mamãe mais linda que você é.
    Menina faça um grande favor á todos, pricipalmente para a princesa Jú.
    Segure as pontas até ela nascer, curta a 1º infancia dela, é onde ela vai precisar mais da presença da mãe.
    Curta depois os primeiros anos, a entrada na adolescencia, os ropantes da aborrecência, o início da fase adulta, com todos os medos que ela terá.
    Espere ela noivar e casar.
    Ai sim depois tenha todos os surtos que quizer, grite bem alto que esta de saco cheio, chute o pau da barraca, mostre a lingua para quem quizer.
    E quando vierem os netos segure a onda, afinal é muito legal ter uma Vó doidinha para curtir os netos.
    Fique bem

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!