segunda-feira, 15 de março de 2010

MEDOS, RECEIOS & ALEGRIAS

Olá! Semaninha começando e eu aqui, feliz e receosa ao mesmo tempo. Vou contar primeiro o motivo do meu receio. Acho que a maioria das mamães irá entender.... Ou achar que eu sou uma mãe de primeira viagem altamente neurótica, o que também é compreensível.

Júlia estava mexendo pacas.... Dava pra ver a barriga mexendo (e olha que eu estou com 24/25 semanas!!!!). Mas, era o Carlos encostar a cabeça na barriga, ou eu ouvir uma música que ela também gostasse, ou mesmo relaxando a noite, que vinha aquele projetinho de gente mexendo pra lá e pra cá.

Há três dias que estamos em silêncio profundo ali. E é nesta quantidade de tempo que estou surtando! Sei lá, entrei na neura! Acho que alguma coisa não está bem, que a Jujuba não está bem, que alguma coisa aconteceu.... Sei lá... Por quê ela parou de mexer do nada? Por quê não sinto mais ela mexer? Não, não! Tenho que marcar uma ultra logo e tal.

A Alegria:

Bom, eu achei que, depois que o Jean fosse para a casa da mãe passar as duas semanas dele com ela, ele não voltaria mais me chamando de "Mamãe". Juro que pensei isso. Sei lá, né?! Poderia ter sido coisa de momento, ou ela perceber e cortar.... Não sei... Senti que seria assim e fiquei quieta. Aceitei.

SURPRESA!!!!!!!!!!! Quando chegamos na casa da Bisa no Sábado a noite, ele foi pro colinho do pai, me deu um beijo, desceu, abriu o portão, puxou o pai e falou: "Mamãe, vem".... Ai, que alegria, viu?! É tão bom saber que ele entende que eu o amo demais.... É tão bom saber o quanto ele é querido por mim.

Ontem mesmo, foi o maior grude comigo... "Mamãe" & "mamãe" o dia todo. Só almoçou sentadinho no meu colo. E me chamava pra ir com ele nos lugares.... A única coisa que dói mesmo é saber que, agora, ele sente falta da mamãe & do papai quando fica na semana & final de semana da mãe biológica....

Mas, que é MARAVILHOSO ouvir aquele "mamãe".... Ah, isso é!

Boa semana!

3 comentários:

  1. Bia,
    eu não entendo NADA de gravidez ! Mas eu creio que vai dar tudo certo, você vai ver !!
    Quanto ao Jean, que coisa mais fofundis !!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Calma!!
    Toda mãe de 1º, 2º,3º viagem em algum momento da gestação passa por isto.
    Os bebes sentem tudo que se passa com a mãe, e com a sua volta, afinal é o mundo dela.
    Se o ambiente esta em paz/feliz, com certeza ela também estará.
    E os bebês se cansam também, e costumam dormir muito, o que deixam as mães apreensivas.
    Falo isto da minha segunda gestação, onde passei por algumas situações nada agraveis.
    E como disse tudo o feto sente, e o meu resolvia dormir e dormir muito.
    Tanto que fiz 03 cardiotoco para desencanar, e com direito a sirene para acordar o dorminhoco...rsrs
    Na clinica eles colocam os sensores e ligam uma sirene ou despertador, ai era só sentir aquela coisinha espreguiçando dentro do ventre.
    Procure ficar relaxada e feliz, curta esse som delicoso que é ser chamada de Mamãe.

    Ana

    ResponderExcluir
  3. ia me esquecendo; com o passar do tempo a criança mexe menos, pelo fato de ficar sem espaço no ventre.
    Ana

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!