quinta-feira, 29 de abril de 2010

LEITE




Oi, Filha!

Hoje a mamãe teve médico, por isso chegou mais tarde ao hospital para lhe ver. O papai estava com a mamãe e, como você estava recebendo a fisioterapia neste momento, mamãe foi tirar leite para lhe dar.

Pelo o que a médica disse, você hora aceita e hora rejeita o pré-nan. Mas o leite da mamãe você tem aceitado sempre. Então, a mamãe terá que estar sempre no hospital na hora das "mamadas" para você. Confesso que fiquei muito feliz em saber que você aceito o leite da mamãe, mas fico preocupada de você não aceitar o do hospital... Você sabe, na madrugada é difícil da mamãe estar lá.

Eu acabei de voltar do hospital. Quando cheguei agora a noite, você estava chorando. Uma das coisas que mais me doía era não poder pegá-la no colo e embalá-la em meus braços. Mas, eu fazia carinho em sua cabecinha e nos seus pés, cantava pra você a aí você parava de chorar.

Todas as vezes que eu tirei a mão, você voltou a chorar... Isso me doi, Ju.... Porque percebo que você sente a nossa falta tanto quanto sentimos a sua. Por melhor que você seja tratada, está longe da mamãe e do papai... Mamãe só saiu de perto quando a médica chegou para ver você.

De ontem pra hoje, você ganhou 40 gramas. Tô orgulhosa!!! Conseguiu recuperar, em 02 dias o que perdeu em 01. Mas, eu entendo... A cada mudança e aprendizado, a cada esforço, você perde.... Perde-se um pouco de peso pra aprender, né, Filha?! Mamãe vai ter que se acostumar ao seu tempo...

Ah, só pra te fazer rir um pouco... Lá, eles chamam de "ORDENHAR" quando a mamãe tira leite pra você. A mamãe se sente uma vaquinha quando eles falam isso... Pode rir, eu sei. Eu sei que é igual e tudo, mas é assim que me sinto quando eles perguntam se já ordenhei....

Te amo, Filha. Muito. Papai também.

5 comentários:

  1. Amiga, força nesta hora. Vocês são 2 mulheres de força e com um laço lindo que as une. O leite. Você nunca parou para pensar que normalmente bebês como sua filhota preferem o leite de lata? Mas ela não, ela prefere o seu porque sabe que é da mãe dela que a mama demais e está ali sempre por ela. Ela entende e ja sente seu amor, minha amiga. E com certeza ABSOLUTA ela sairá dali mais forte que nunca porque o seu leite foi feito para ela e ela está mamando, se fortalecendo para voltar rápido pra casa.
    Estou daqui torcendo muito por esse pequena guerreira e para que você tenha força para superar este obstáculo que é diariamente sair de perto dela. Mas pense que isso é melhor para ela e que ela vai sair de lá forte!
    Não tem como deixar leite congelado para ela tomar de madrugada?
    Converse com o pediatra do hospital! Tem que poder. Ja conhece o método canguru? Pesquise mais sobre ele... Faz uma grande diferença.
    Força amiga... estamos aqui pra isso. Unir nosso pensamento para a saúde de sua pequena.
    Fiquem com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amada amiga e irmã!
    Hoje passei o dia pensando no que vocês estão vivendo, e ai lembrei do que meu irmão passou com meu sobrinho.
    Eu vi ele assim, como julia, cheio de tubo, sofrendo, horas dopado, horas irritado. Foi bem dificil. Mas olhando ele hoje, esperto pacas, vai no banheiro sozinho, 3 anos, espertão miga.
    Então, creia que Deus está no controle e logo Julinha terá um testemunho lindo pra contar pra todos, assim como te contei esse do João Arthur.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Bia, que mulher linda que vc é!
    Cada vez que leio suas "cartinhas" para a Ju, me emociono...
    Tenha fé, tudo vai dar certo e sua princesa vai estar em casa logo, logo.
    O meu pequeno levou 24 dias para ficar forte e poder ir para casa, na época eu acreditava que foi uma eternidade, mas depois de conhecer tantas histórias, percebi que não foi tanto tempo assim.
    Procure ficar o máximo de tempo perto dela, pois é assim que eles ganham forças.
    O amor cura, o amor fortalece!

    ResponderExcluir
  4. Múuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Bjos da amiga que também já se sentiu uma vaquinha !!
    (Para descontrair Bi!)
    Força minha amiga, tudo acabará bem! Jujuba é linda.

    ResponderExcluir
  5. Como ela é lindaaaa!!!! Muito fofa!
    Parabéns mamãe... E que bom que ela engordou, está se mostrando muito forte.
    Com certeza ela sente muito a sua falta, da sua voz cantando pra ela, mas fique tranquila, logo ela estará com você te enchendo de alegria!
    bjus amor!

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!