segunda-feira, 3 de maio de 2010

13 DIAS...

Oi, Ju!

Primeira vez que você ficou sem mamada, Filha... E nem foi porque a mamãe não estava lá, não. Porque seu leitinho estava lá. Mas, como você havia rejeitado 1,5 ml do leite de 12 hs (pré-nan) e a rejeição estava verde, a médica dispensou sua dieta das 15 hs - mesmo sendo o leite da sua mãe.

Sua alimentação havia aumentado de 3 ml/3 horas para 5 ml/3 hs. Mas, você rejeitou, todas as vezes, 2 ml. Então, voltaram para 3 ml/3 horas. Iam aumentar de novo, mas para 04 ml/03 hs agora, mas foi quando aconteceu tudo que falei acima.

Você estava, ontem, com 1,170 Kg. Havia ganho 20 e depois ganhou o restante. Mamãe não sabe seu peso hoje porque a pesagem é só a noite. Eu sei que mamãe não veio escrever ontem. Já lhe explico a razão, Filha. Mamãe ama muito você, jamais se esqueça.

Mamãe não tem estado bem. Nos últimos dias, não quer conversar ou falar com ninguém (por favor, caro leitor que não seja Júlia, não entenda como uma rejeição a todos que se preocupam comigo - estamos passando por uma fase delicada). Nunca imaginei, como gordinha, que fosse ser, literalmente, obrigada a comer. Seu pai, algumas vezes, tem tido que brigar com mamãe para comer.

Sua mãe perdeu 15 quilos nestes 13 dias. Voltei ao peso que estava quando engravidei. Seu pai acha que eu ainda vou perder mais - ainda mais se eu estiver com este peso quando você começar a amamentar.

Filha, eu creio na sua recuperação. Sei que é uma questão de tempo. Mas, é um tempo que custa a passar, entende? É difícil pra mim ver você ali, na incubadora e, 13 dias depois do seu nascimento, sequer poder colocar você no meu colo e te embalar. Será que terei esta sensação até o Dia das Mães? Será que eu terei isso como presente?! Ah, Filha... Como seria maravilhoso isso...

A enfermeira disse que você precisa sair do respirador para a mamãe te pegar no colo. Ela até tentou, mas o enfermeiro-chefe disse que você ainda está em fase de recuperação e que, nesta fase, o manuseio dos prematuros pode ser prejudicial. Então, mamãe e papai continuam a te fazer carinho, falar e cantar para você pelo buraco da incubadora.

Papai esteve lá com a mamãe também. Ele a ama muito, Filha. Assim como toda a sua família. Todos estão ansiosos pela sua chegada a nossa casa. A obra, aqui, não pára. Tem sido uma poeirada só..... Mal posso esperar para ver o seu quarto pronto (e do seu irmão, Jean - sim, porque o quarto será dos dois, viu?!).

Seu irmãozinho está bem. Ele esteve com a vovó Anita neste final de semana no Shopping. Ele olhou sua foto, quando o papai mostrou e disse: "Júia". Lindo, né?! Ele já conhece você, Filhota. Ele já havia lhe dado um beijinho quando você estava na minha barriga, você lembra?!

Agora, mamãe vai indo porque está com dor, tá?!

Te amo, Filha. Muito. Mais que tudo no mundo!

3 comentários:

  1. Bia, bom dia!

    Come me entristece saber que vc está tão debilitada, tão frágil...
    Sei bem como é se sentir assim, mas não se entregue!
    Lembro do dia que entrei na UTINeo, me bateu um desespero, não pude conter as lágrimas e chorei muito, muito mesmo!
    Foi aí que meu marido me segurou e falou que eu não deveria chorar, pois o nosso filho iria precisar de mim. Eu teria que ser forte para passar força para ele, não podia me entregar.
    Confesso que me senti fraca muitas vezes, mas quando percebia que não aguentaria, segurava sua mãozinha e dizia o quanto lhe amava. Ele tinha um olhar firme e sempre que eu falava, ele fixava o olhar em mim. Era algo mágico...
    No início também perdi muito peso, fiquei fraca, a pressão subindo absurdamente e para completar, os dias em que fiquei internada no CTI fizeram com que meu leite secasse. Não amamentei meu filho nenhuma vez, nunca pude sentir esse prazer.
    Depois que ele recebeu alta, fui procurar ajuda, tentar fazer com que o leite voltasse, mas foi tudo em vão, nada adiantava. Foram dias e dias de sofrimento meu, de culpa, de raiva de mim mesma, mas hoje acredito que superei isso!
    Meu filho sempre foi amamentado com o NAM, mas apesar de ser amamentado com mamadeira, eu fazia questão de dar todas, até o dia que voltei a trabalhar.
    O que quero dizer Bia, é que não se desespere, não fique sem comer, controle um pouco a perda rápida de peso (parece até piada, né?), pois nesse momento vc precisa se fortalecer, capturar toda emergia que vc puder, para que isso ajude na sua produção de leite. Sem contar que o fator emocional também pode contribuir para a perda do leite.
    Sei que é difícil controlar as emoções, mas procure tentar, vai ser importante para vc e para a Júlia. Não se esqueça de que vc precisa estar forte para sair do hospital com a Jujuba nos seus braços, vitoriosa! Deus está preparando esse momento para vcs, tenha fé!

    karinasdutra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Que bom que mesmo com todos esses problemas você não deixa de escrever para a sua pequena.
    Realmente imagino como seus dias devem estar sendo complicados, ver sua lindinha na incubadora e não poder sequer pegá-la no colo quando chora deve ser realmente angustiante. E essa montanha russa de acontecimentos também deve desgastar muito você.
    Normal você perder peso, perder a fome, afinal como vai levar uma vida normal se a sua razão de viver está longe, num hospital? Entendo perfeitamente!
    Rezo todos os dias para que ela se recupere logo e possa ir com você para casa, pra te trazer a paz e a alegria que vcs merecem ter.
    Força mulher, que tua pequena tbm é muito forte e vcs sairão dessa muito unidas.
    bjus e melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga querida,
    não desista nunca. Não desanime. Sua filha precisa de você e você deve passar essa força pra ela. Ser mãe é mostrar força quando o que mais quer é fraquejar. Ser mãe é lutar quando quer se render...
    Eu posso nao ter passado pelo que está passando, amiga, mas eu sinto e, acredite, sei o que está passando porque sou mãe como você é.
    É dificil??? Muito!!! Não imagino quanto, mas é nessa hora que você deve ser apegar na sua Fé, seja ela qual for, e acreditar. Ela ta ali... se recuperando, e você deve estar ao lado dela dando força a ela para se recuperar rápido. Se dizem que eles não sentem, sentem sim... o cordão umbilical espiritual nunca é cortado e vocês tem uma ligação. Se voce ta triste ela tambem está.
    Fique com Deus querida... estou aqui para o que der e vier.
    Beijos

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!