terça-feira, 4 de maio de 2010

DEPRESSÃO PÓS-PARTO


Oi, Filha.

Acabei de voltar do hospital. Mamãe, hoje, não conseguiu ficar muito.... Mas não é por falta de querer, Filha. É físico mesmo. A mamãe se sentiu mal hoje. Tonta, enjoada. Talvez seja a medicação.

Ontem, o psiquiatra da mamãe a diagnosticou com Depressão Pós-Parto. A mamãe achava que quem tinha isso rejeitava seu bebê, mas descobriu que nem sempre isso acontece. Infelizmente, a mamãe não vai mais poder lhe amamentar, Ju.

Papai e Mamãe tiveram que pesar todas os prós e contras. Se era melhor você amamentar ou ter uma mãe saudável, até ao fato do papai poder sair melhor para procurar emprego ou vir a trabalhar. Acabamos por optar por cortar a amamentação.

Filha, não quero nunca que passe por isso, mas que tente compreender a decisão dos seus pais. O médico ordenou. Nós pesamos a decisão e tivemos que optar. Em qualquer uma das decisões, tudo seria diferente e difícil. Por isso, esperamos que nos entenda. Eu, mais que tudo!!!!

Sua dieta aumentou para 6 ml a cada 03 horas. Vamos ver se você vai aceitar. Ainda não te pesaram hoje. Mas a mamãe vai ligar mais tarde pro hospital, viu?!

Te amo, Filha.

Muito.

Pra sempre.

4 comentários:

  1. Oi Bia, bom dia!

    Mais uma vez venho aqui tentar lhe confortar. Não sei se vc lei meu comentário ontem, mas nele, eu falei que não pude amamentar o meu filhote, foi uma fase difícil, dolorosa e de muitas dúvidas.
    Vivia afogada em propagandas que diziam que o elo de ligação de mãe e filho é através da amamentação, muitas pessoas diziam que o meu filho não saberia que eu era a mãe dele e assim por diante.
    Além da minha dor, ainda fui massacrada com esses tipos de comentários.
    Hoje, Bia, posso te dizer com toda certeza, que mesmo não tendo amamentado o meu filho, ele me ama e me reconhece como mãe. Essa ligação de amor é construída desde a concepção do bebê, pois é na barriga que ele senti como é amado e querido.
    Sei que vai ser uma fase difícil, até vc conseguir superar todas as emoções, mas não se desespere, as coisas se ajeitam.
    Meu filho sempre foi alimentado com Nam, hoje ele toma Ninho fases 1, mas é muito raro, pois come muito bem as comidinhas.
    O seu desenvolvimento foi e é super normal, não fica devendo em nada em relação aos bebês que foram amamentados no peito.
    Fique tranquila e procure se cuidar, pois depressão pós-parto é muito sério.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, força querida!
    É claro que toda mãe sonha em poder amamentar seu filho, mas isso no fim das contas não importa.... O que importa é você poder se cuidar, ficar bem para recebê-la... cuide de você em todos os sentidos, fisicamente e mentalmente, tenha força! logo ela estará em seus braços e vc verá que amamentar é só um detalhe. O que vale é vc enchê-la de amor e carinho.

    Tem selinhos pra você lá no meu blog...passa lá e pega!
    Beijinhos e fique bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida, faça o que for melhor pra você. voce tem que tá forte e bem para quando ela voltar pra casa viu?
    to daqui torcendo por você. Não se culpe nunca, vc tá fazendo o melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Força Bia!
    Se cuida mesmo, apesar das decisoes dificeis, pq em breve haverá muitos retornos positivo.
    Beijos e fica bem!!

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!