sábado, 25 de abril de 2015

MATERNIDADE SANTA LÚCIA

Oi, Pessoas!

Hoje eu vim falar da maternidade que escolhi para o nascimento do João Pedro.

Primeiro, eu quero dizer que existem excelentes maternidades aqui no Rio. Muitas, conhecidas pelas pessoas pelo nascimento dos filhos "famosos" das celebridades: Perinatal Barra, São José e etc.

Bom, no meu plano, eu pude escolher entre o Hospital Santa Lúcia e o Amparo Feminino. Por "n" motivos, eu escolhi a maternidade de Botafogo. Um deles, foi o CTI para bebê e mamães. Afinal, a gente nunca sabe o que pode acontecer no decorrer da cirurgia e eu queria estar plenamente segura da minha escolha.

Olhei o site, fiz buscas e conversei com minha médica. Também pesou o fato de que, todas as vezes que precisei de emergência obstétrica, eu ter sido muito bem atendida ali. Então, já conhecia um pouco do atendimento do hospital.

Sinceramente?! De todos os hospitais em que já estive, este foi o melhor no quesito atendimento e cuidado. Não tenho absolutamente nada para reclamar do hospital.

O atendimento foi excelente! Os cuidados das enfermeiras, dos médicos, dos funcionários.... Foi tudo muito bom, Pessoas!!! Excelente mesmo!

Quando cheguei ao hospital para ser internada, fui muito bem atendida na recepção. Não foi uma espera longa para me mandarem para o quarto.

Quando cheguei no quarto, uma surpresa pra mim: em cima da cama havia uma necessaire (muito bonitinha, por sinal!) com um monte de coisas dentro: xampu, condicionador, pente, pasta de dente, escova de dente, sabonete. E nada de qualidade ruim, não! Tudo de excelente qualidade!

Logo veio uma enfermeira fazer triagem. Depois veio a ouvidoria, saber se o atendimento estava sendo bom e por aí vai!

Ah, o quarto! Eu fiquei em um quarto considerado até grande: tinha o quarto em si e uma saleta.

Havia uma televisão em cada cômodo, com direito a TV a cabo. Frigobar, ar condicionado, pia na saleta para os convidados lavarem a mão, álcool em gel no quarto para as visitas, sofá-cama para acompanhante, armário, mesa, banheiro adaptado para cadeirante... Tudo em excelente estado! Tudo muito novinho!

Ah, sim! Todos os quartos possuem um cofre para que as pacientes guardem seus bens. Achei isso muito interessante!

As refeições não lembraram às pessoas que estavam em um hospital! Não era aquela comida sem graça, feia, sem tempero nenhum! Gente, eu comi muito bem e meu marido também! É claro que a alimentação dele era diferente da minha (tendo em vista que eu havia acabado de passar por uma cesárea!). Mas, a minha alimentação, balanceada e cuidada, não era aquela sopa sem graça em todas as refeiçoes.

Tudo vinha sempre de forma caprichada e cuidada.

As enfermeiras vinham a todo momento cuidar de mim. E, quando cogitaram que eu não estava muito bem, chamaram logo a plantonista - Na verdade, o que aconteceu foi que minha pressão baixou bastante e, como eu tenho a taxa de ferro baixa (e que ficou mais baixa com a cesárea) eu fiquei muito sonolenta, com batimentos cardíacos baixos... Então, elas ficaram preocupadas... E graças a Deus pelas excelentes enfermeiras que o hospital têm!

O João ficou o tempo todo conosco no quarto. Depois que ele nasceu, ele foi para o berçário receber os primeiros cuidados. Depois, ele foi pro quarto ficar conosco. Até seu primeiro banho foi dado no quarto. Só o banho de Domingo foi no berçário. Mas, fora este momento, ele ficou conosco o tempo inteiro no quarto.

Ah, sim! Como vocês devem saber, eu não pude amamentar a Juju. Então, não sabia como fazer com o João. Fora isso, ele nasceu super preguiçoso pra mamar... Tanto que virou a noite sem mamar nada e nem chorou. Aí, fiquei na neura e chamei a enfermeira. Precisei chamar a enfermeira em várias mamadas. E EM TODAS VEZES, a enfermeira vinha e me ajudava. E sempre com muito carinho comigo, com muita atenção.

Em nenhum momento elas deram a entender que eu "devia saber o que fazer" ou coisa parecida. E quando, na primeira mamada, meu marido me disse: "Aprendeu, amor?", a enfermeira disse: "Não, paizinho. Ela vai aprender com a prática! De primeira vez, ela não vai aprender. Tudo é experiência". Sempre atenciosas!!!

Todas elas, tanto as enfermeiras do berçário quanto as enfermeiras do andar das "mamães" eram sempre muito cuidadosas e atenciosas. Respeitavam nosso tempo e limitações. Muito carinhosas.

Gente, me senti extremamente cuidada e segura no hospital. 

Ah, sim! O João ganhou uma bolsa muito legal também. Nela havia: um pacote de fralda RN da Mamy Poko (ainda não usei, mas quando usar, falo sobre ela!), lenços umedecidos, um mordedor da NUK, um cd de músicas para bebês, uma pomada para seios rachados, uma caixinha da Bepantol (com uma pomada para assaduras e um cartão de descontos para compra da pomada) e uma cartão com 12 sessões de fotos de presente (é uma sessão por mês. Tem direito a uma ampliação a cada sessão e, se eu quiser comprar as outras fotos, posso comprar avulsas). Ah, a bolsa é de excelente qualidade também!

Concluindo: PERFEITA MATERNIDADE!!!! Super recomendo a todas as gestantes!

Ah, para as mamães que querem parto humanizado e natural: eles têm quartos próprios para isso, viu?! Todas as mamães podem ter seus bebês por lá!!!

NOTA 10 para a maternidade e todos os seus funcionários!!!!!!


4 comentários:

  1. Adorei seu registro de nascimento do seu Baby. ..muito bom saber sobre a maternidade.

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando em ter meu bebe por lá, você fez tudo pelo plano de saude? Teve algum custo a parte no seu parto? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite! Estamos em busca de um hospital, e gostei do seu relato. Minha esposa quer trocar de médica, por vários motivos. Poderia indicar o médico que te operou na Santa Lucia? Se puder enviar um email, nossos contatos são: mmgfig@gmail.com e laissalp@gmail.com
    Obrigado,
    Michael

    ResponderExcluir
  4. Ola adorei seu relato vou ter meu bebê lá no mes de maio parto Cesária sabe me dizer se podem ficar duas pessoas no Centro cirúrgico???
    no caso sera meu esposo e a fotógrafa que vai registrar o parto

    ResponderExcluir

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!