sexta-feira, 5 de junho de 2015

QUAL TIPO DE FÓRMULA EU DEVO DAR?!

Oi, Pessoas!

O post de hoje serve apenas para as mamães que precisam de um complemento, RECOMENDADO POR PEDIATRA!

Hoje eu vou falar sobre os tipos de fórmulas infantis que existem por aí.

Vou falar das fórmulas apenas para vocês conhecerem o que tem no mercado, ok? Porque eu fiquei super perdida quando precisei comprar....

Bom, a Juju teve que tomar. Quando ela esteve na UTI Neo, ela tomava, primeiramente, uma fórmula especial feita só para ela. Depois, quando estava perto de ter alta, ela começou a tomar o Pré-Nan. Quando saiu, começamos com o NAN Confort. Mas, ela ficou com muitas cólicas e fomos mudando.

Agora, com o João, ele está no peito. Mas o leite materno não está sendo suficiente pro meu guloso. Então, precisei introduzir a fórmula artificial como complemento. Fora que, como estou trabalhando (Sim, já! E o João ainda vai fazer 02 meses!), ele fica, geralmente, uma (no máximo, duas) mamada sem peito.

Mas, hoje, diferente de 05 anos atrás, existem 4652047560746507142650716475 tipos de fórmulas diferentes. E aí?! Como saber qual a melhor para o seu bebê?

Primeiro, procure o pediatra do seu bebê. NÃO FAÇA NADA SEM FALAR COM UM PEDIATRA ANTES!!!!

Depois, leia o post abaixo e, junto com o médico, cheguem a uma decisão. Segue a lista aí:

Fórmula a base de leite: Oferece uma nutrição balanceada para um desenvolvimento adequado do bebê. É a mais barata de todas.

Fórmula Premium (é a que eu uso): Tem DHA e ARA, que são as gorduras importantes para o desenvolvimento visual e cerebral do bebê. Algumas são acrescidas com prebióticos - que ajudam no funcionamento do intestino. Ah, sim! Tem a quantidade e qualidade de proteínas mais parecidos com o que têm no leite materno.

Fórmula Super Premium: É a mais moderna que existe hoje no mercado (e é mais difícil de achar - pelo o menos aqui no meu bairro, Tijuca. Não achei em lugar nenhum). Possui proteína parcialmente hidrolisada que proporciona melhor digestão e absorção. Como tem a proteína "quebrada", ajuda na prevenção de alergia alimentar.

Fórmula Parcialmente Hidrolisada: A proteína é parcialmente "quebrada" e é destinada a bebês que tem histórico familiar de alergias. Pode ser usada antes mesmo do surgimento desta alergia no bebê.

Fórmula AR (Anti-Refluxo): Como o nome já diz, é destinada a bebês que apresentam refluxo. Ela ajuda a espessar o estômago, com ingredientes que reduzem em 95% os casos de refluxo. A consistência do leite não muda, ok?!

Fórmula à Base de Soja: Feita para bebês com intolerância à lactose e alergia à proteína do leite de vaca. Só deve ser usada a partir do 6º mês de vida, viu, mulherada?! É produzida a partir da soja.

Fórmula Sem Lactose: Para bebês com intolerância à lactose.

Fórmula Extensamente Hidrolisada: Para bebês com alergia à proteína do leite de vaca. Tem opções com e sem lactose.

Formula 100% Hidrolisada: Para bebês com casos graves de alergia alimentar. É feita com 100% de aminoácidos e não tem lactose.

Fórmula Pre: Para os prematuros.Tem proteína de melhor qualidade e cálcio. (Na época da Juju isso não existia!)

* Pesquisado em diversos sites e também no blog Macetes de Mão, linkado aí do lado.

Ah, sim... Eu ia esquecendo...

A fórmula 1 é para bebês de 0 a 06 meses. A 2 é para bebês de 06 a 12 meses. E a 3 é para bebês acima de 10 meses.

Eu uso o Aptamil. Mas já experimentei o NAN também.

Bom, é isso aí!

Mas, como eu disse, não faça nada sem falar com o pediatra antes, ok?!

Boa semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardamos, ansiosamente, seus comentários!